Athlon 3000G

KuroMukuro

New Member
Registrado
Bom dia, sou novo aqui então qualquer erro peço que me ajudem e me corrijam.

Estou para comprar um Athlon 3000G para me inserir no mundo "gamer". No momento eu estou sem orçamento para uma placa de vídeo dedicada então pretendo usar a integrada.

Vocês recomendam quais níveis de overclock? Na CPU e/ou na GPU?

Placa mãe: Asrock B450M
Ram: 2×8(2666)
Ssd: 128gb

Aproveitando o tópico, eu tinha visto que dava pra aumentar a vram da GPU integrada de 512mb para 2gb, existe alguma forma de dedicar mais vram? Algo como 4gb? Não sou muito inteligente em relação a essas coisas.
 
Olha dependendo do jogos que vc gosta ou tente rodar nessa CPU vai ser inviável, o que eu aconselho e tentar juntar mais um pouco de grana e tentar uma cpu com melhor desempenho.
 
Vc precisa do máximo de overclock em tudo, principalmente na RAM. Sobre memória dedicada não faz diferença, pode deixar 2GB. É só seguir os vídeos que tem no Youtube que não tem erro, overclock é trabalhoso pq consome horas, mas em dificuldade em si é simples.
 
Eu tenho esse processador, ao contrário da crença popular, ele é um processador bem capaz, um guerreiro, pra quem quer começar, não é uma péssima escolha, principalmente se vc é do meu nicho (não liga em jogar 720p no absoluto mínimo). Porém em questão de overclock, mesmo com uma placa capaz eu não consegui fazer dar certo, talvez inexperiência ou porque minha fonte não é capaz, mas algo aconteceu que não consigo aumentar das frequencias em stock...
Se você sabe das limitações que um dual core vai ter, eu diria que você vai ficar impressionado com ele, no mais, prepare-se com uma fonte de ótima qualidade e uma placa mãe também.
 
Over em tudo que conseguir, processador, vídeo integrado e memória.

E esse processador não é bom...

...ELE É FANTÁSTICO PELO PREÇO!!!

Especialmente nesses tempos insanos aonde tudo está custando muito mais do que deveria e as placas de vídeo então nem se fala.

Só tem que se manter na proposta, PC de baixo custo sem placa de vídeo para rodar o que der em 720p, para esse cenário não tem nada no mercado atual que chegue perto.
 
Vc precisa do máximo de overclock em tudo, principalmente na RAM. Sobre memória dedicada não faz diferença, pode deixar 2GB. É só seguir os vídeos que tem no Youtube que não tem erro, overclock é trabalhoso pq consome horas, mas em dificuldade em si é simples.

Exatamente, só tem que tomar cuidado para não danificar o chip por isso do processo bem demorado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo