[AJUDA] Athlon 64 x2 5200+

Kalachnikov

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal. Meu cunhado finalmente está saindo da fase Minecraft e partindo para jogos mais condizentes com a idade dele, logo viu que o CS:GO não roda legal na configuração dele, um Athlon 64 x2 5200+, HD4560 1gb e 2gb ddr2 que eu tinha encostado aqui e dei pra ele.

Eis a duvida, há alguma vga melhorzinha que não vá gargalar com esse processador de mais de 10 anos atrás e que rode razoavelmente bem no low? Como é adolescente não tem dinheiro pra muita coisa e o pai não quer gastar com isso, logo a resposta obvia de fazer upgrade não é uma opção.

Por outro lado, estou cogitando montar um kit baratinho pra ele de aniversário/natal, logo qual das duas opções seria melhor, um g4560 ou um FX8300 sem pensar em upgrade a curto prazo?
 
CS GO é puro processador, pode colocar uma GTX 1060 ai que ainda nçao vai ficar bom

Se for só pra jogar CS GO ambos os processadores vao dar conta

o g4560 no geral é mais fraco que o FX8300 (2C/4T contra 8C/8T)

Mas na plataforma 1151 ele terá opção de pular até para um i7 7700 se quiser algo mais forte, ja na AM3 nao tem essa possibilidade

Eu iria de G4560 + GT1030, barato, bom, e pro CS fica show

 
Não tem como ficar bom mesmo. Eu usei um 4000+ no ano passado com uma HD6950 e no low, medium ou high em 1024x768 ou 1080p o FPS caía muito pra menos de 40 várias vezes, isso que a HD6950 não é nenhuma 1050 ou 1060. Agora eu tô com a HD6950 provisória com um Ryzen 1700 e pego 100fps em 1080p no High sem AA.
 
qual mobo dessa configuraçao

conforme a mobo ele suporta am3 ai pode por um phenom ii x4 ou x6
 
Última edição:
Depende de quanto você quer gastar. Você pode procurar um Kit Xeon 775 barato, ou até mesmo um FX6300 usado com 4GB de memória e uma 1030 que vai ficar bom, no entanto, se tiver mais um pouco de grana da pra pegar uma plataforma mais atual como o Pentium G.
 
Boa noite pessoal. Meu cunhado finalmente está saindo da fase Minecraft e partindo para jogos mais condizentes com a idade dele, logo viu que o CS:GO não roda legal na configuração dele, um Athlon 64 x2 5200+, HD4560 1gb e 2gb ddr2 que eu tinha encostado aqui e dei pra ele.

Eis a duvida, há alguma vga melhorzinha que não vá gargalar com esse processador de mais de 10 anos atrás e que rode razoavelmente bem no low? Como é adolescente não tem dinheiro pra muita coisa e o pai não quer gastar com isso, logo a resposta obvia de fazer upgrade não é uma opção.

Por outro lado, estou cogitando montar um kit baratinho pra ele de aniversário/natal, logo qual das duas opções seria melhor, um g4560 ou um FX8300 sem pensar em upgrade a curto prazo?
Acredito que um fx 8300 e uma gtx 1050 vai suprir o muleke ....
 
qual mobo dessa configuraçao

conforme a mobo ele suporta am3 ai pode por um phenom ii x4 ou x6
A mobo é MUITO antiga, não lembro o modelo exato mas acho que isso não seja possível, esse pc foi comprado na epoca do lançamento desse modelo.

Depende de quanto você quer gastar. Você pode procurar um Kit Xeon 775 barato, ou até mesmo um FX6300 usado com 4GB de memória e uma 1030 que vai ficar bom, no entanto, se tiver mais um pouco de grana da pra pegar uma plataforma mais atual como o Pentium G.
Comecei a procurar i3 ou i5 2ª ou 3ª geração ou fx6300 mesmo, acho que custo x benefício vai ser melhor tendo em vista que não quero gastar muito pra montar um pc para o moleque. rs
 
A mobo é MUITO antiga, não lembro o modelo exato mas acho que isso não seja possível, esse pc foi comprado na epoca do lançamento desse modelo.


Comecei a procurar i3 ou i5 2ª ou 3ª geração ou fx6300 mesmo, acho que custo x benefício vai ser melhor tendo em vista que não quero gastar muito pra montar um pc para o moleque. rs
A blz mas pesquisa o modelo da mobo antes veja pq tinha o meu antigo pc ele tinha um x4 940 era uma mobo bem antiga
 
A mobo é MUITO antiga, não lembro o modelo exato mas acho que isso não seja possível, esse pc foi comprado na epoca do lançamento desse modelo.


Comecei a procurar i3 ou i5 2ª ou 3ª geração ou fx6300 mesmo, acho que custo x benefício vai ser melhor tendo em vista que não quero gastar muito pra montar um pc para o moleque. rs
Amigo, dá uma procurada nos Phenom X4 940 e nos Phenom X3, são processadores que provavelmente a Mobo suporta e em um Budget bem pequeno talvez compensem se achar bem barato.
 
eu tava com um i3 2130 ate pouco tempo atras e uma hd7770 e atendia perfeitamente ao CSGO, recomendo...tem uns i3 desses no ML por250 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo