• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Athlon II X4 ou Phenom II X3?

urubas

Família>Esportes>Pcgaming
Registrado
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. Vou fazer um up de processador em meu pc e como minha cunhada vai ao Canadá ela irá trazer p/ mim, e estou na dúvida se peço o Athlon II X4 620 $100,00 ou Phenom II X3 720 $120,00! O principal uso desse pc é game!
 
se for ficar bastante tempo com o pc vai de athlon, apesar de não ter L3, jogos q usarem 4 nucleos ele irá melhor...

perdeu por pouquissímo para o phenom no crysis:

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-ii-x4-620-review-test/14

e isso q eu tenho um 720... é mto bom, mas núcleos são mais importantes que clock daqui pra frente...
 
Complicado é achar os X4 pra vender, foram lançados muito recentemente
 
Phenom X3 720...
 
X3 é bem superior.
 
putz eu tbm tenho essa duvida, só q pra ficar mais justo era entre o athlon ii x4 630 $122 e o x3 720 $120.

mas apesar q não vou compra, mas tbm não tenho uma opnião definida rsrs.

Complicado é achar os X4 pra vender, foram lançados muito recentemente

cara, como sempre ja tem na newegg, lançou num dia no outro ja ta a venda lá.
 
cara pra mim os Phenom II X4 em relação ao PIIX3 720 so levam vantagem depois do 940!!!
por mim ficaria com o 720 se tu nao quer gastar tanto! é um bom processador!! tem até um review dele aki no adrena onde bate de frente com o Core2Quad Q9550
 
Eu compraria o X4

[2]
mais vale ter 4 cores sem cache L3 que 3 com cache L3, a partir de agora os jogos decharam de pedir + VGA e iram uzar mais o processador ^^
 
Pois é galera, veleu pelas respostas, mas, pelo que pude perceber as opiniões estão bem divididas! O X3 é BE, ou seja, pega um bom over independente da placa mãe porém li em alguns reviews que o Athlon X4 chega sem maiores dificuldades a 3.9Ghz com refrigeração a ar, mas, depende do conjunto. Minha M3A78-EM acho que fica meio quentinha sem over, com over então...
A duvida persiste, vamo seguir discutindo pois ainda tenho uns 3 a 4 dias p/ me decidir.
 
[2]
mais vale ter 4 cores sem cache L3 que 3 com cache L3, a partir de agora os jogos decharam de pedir + VGA e iram uzar mais o processador ^^

Pára!

Tirando GTA não vejo nenhum jogo usando 4 cores de verdade... E não acredito em um futuro tão próximo que os jogos utilizem os 4 cores... Muito menos games que usam mais CPU do que VGA.... São poucos os games CPUBOUND total...

Como ele disse, é para games. E com certeza hoje vale mais a pena o X3 nesse ponto. Esse core a mais em games atuais num adianta de nada (somente em lançamentos futuros). Até todos os jogos utilizarem os 4 cores vc ja mudou teu Hardware de novo!

Cache faz muita diferença sim... Mas se quiser um X4, nem pensaria 2x.. economiza 1 mes e pega o 940. Não vejo vantagem nenhuma pega esse Athlon II com os Phenom II por aí...

O 720 BE chega facil a 3.7 com air cooler (e gelado!!). O meu só num ponho pq minha VGA ja da gargalo nele a 3.3 (nesse clock minhas temps num passam de 44º).

Se é pra jogar, 720 BE sem dúvida!

Obs : Review Veredict:

http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-ii-x4-620-review-test/15

Peço que atente ao 6º parágrafo do review: (For gamers I still like to recommend Phenom II, and if you need to stay within a lower budget we very much recommend the Phenom II X3 720BE processor as it overclocks really easily, bringing more performance to the table for not a lot of money).


SEM MAIS!!
 
Última edição:
eu concordo com o mancha negra. Pra mim ele falou tudo.
 
cara vo te da uma ideia, ja q vai compra no canada pq vc nao pega um i5 ? mesmo q custe mais caro, mas vc vai ficar um bom tempo com ele sem presisar troca-lo ?
bom se vc nao tem grana meu voto vai no x3
 
Mancha Negra valeu cara, realmente o X3 parece ser a melhor escolha.

Obrigado a todos pelas dicas!
 
quanta *****, por isso não posto muito aqui...

WINDOWS 7 já está aí... as aplicações não precisam ser 100% multicore, o windows 7 faz parte do trabalho sozinho...

não adianta apenas entender de hardware, é necessário entender de software, windows 7 e directx 11 batendo na porta e vocês incentivando o cara a comprar um processador que pode deixar a desejar?

isso é opinião minha de quem tem um x3 720 tb, só q eu não sou ista do meu processador.
 
é realmente o seven vai sair oficialmente esse mes (salve engano, mas acho q sim).

e na m3a78-em eu consigo pegar de boa 275 de fsb, ai só fazer as contas quanto vai dar de overclock.. :D

cara vo te da uma ideia, ja q vai compra no canada pq vc nao pega um i5 ? mesmo q custe mais caro, mas vc vai ficar um bom tempo com ele sem presisar troca-lo ?
bom se vc nao tem grana meu voto vai no x3

o cara ta afim de pegar um processador q custa 100~120 dolares, e vc vem com um q custa 200 :slap:... e ai ele vai ter q gastar com mobo + ddr3 :slap:, acho q se ele tivesse todo esse poder aquisitivo ira etar com duvida de algo como phenom ii x4 955 pra cima..
 
Não sei pra q tanta preocupação, compre o x3 720 BE, por varios motivos

1- Por ser Black Edition = overclock
2- Se por ventura, você esteja com problema do 4 nucleo, o x3 720 tem como liberar o 4 nucleo, basta ter a mobo necessaria (ACC)
3- Já foi mais provado o EXCELENTE CxB do X3 720 BE

Enjoy :D
 
Se é pra rodar games, aconselho o X3 720BE, pois o cache L3 faz uma baita diferença, como mostrado nessa análise do site Anandtech: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3638&p=8

Isso sem falar (como já escreveram acima) no multiplicador desbloqueado por se tratar de um black edition e ainda tem a chance de ativar o 4º núcleo caso tenha placa-mãe adequada.

:thumbs_up
 
[2]
mais vale ter 4 cores sem cache L3 que 3 com cache L3, a partir de agora os jogos decharam de pedir + VGA e iram uzar mais o processador ^^


Usar mais processador do q VGA nos proximos jogos? o_O


se fosse assim, nao precisariam ser lançadas as series HD5000 e GT300 da AMD/ATI e Nvidia respectivamente.


eu pegaria o phenom II X3 720BE pelo cache L3 e pelo seu grande potencial de over, sem contar q com sorte vc desbloqueia o 4° nucleo dele e ele vira um phenom II X4.






vlwzxx..
 
Usar mais processador do q VGA nos proximos jogos? o_O


se fosse assim, nao precisariam ser lançadas as series HD5000 e GT300 da AMD/ATI e Nvidia respectivamente.


eu pegaria o phenom II X3 720BE pelo cache L3 e pelo seu grande potencial de over, sem contar q com sorte vc desbloqueia o 4° nucleo dele e ele vira um phenom II X4.






vlwzxx..

Pois é palmito....cada coisa que tem que se ouvir (ler) em forum... :slap:
 
Pois é palmito....cada coisa que tem que se ouvir (ler) em forum... :slap:


Eh fo** cara, melhor q essa foi a vez q eu li um cara falar q a GTX 260 era low-end. :D






vlwzxx..
 
cara vo te da uma ideia, ja q vai compra no canada pq vc nao pega um i5 ? mesmo q custe mais caro, mas vc vai ficar um bom tempo com ele sem presisar troca-lo ?
bom se vc nao tem grana meu voto vai no x3

é realmente o seven vai sair oficialmente esse mes (salve engano, mas acho q sim).

e na m3a78-em eu consigo pegar de boa 275 de fsb, ai só fazer as contas quanto vai dar de overclock.. :D



o cara ta afim de pegar um processador q custa 100~120 dolares, e vc vem com um q custa 200 :slap:... e ai ele vai ter q gastar com mobo + ddr3 :slap:, acho q se ele tivesse todo esse poder aquisitivo ira etar com duvida de algo como phenom ii x4 955 pra cima..

Minha escolha por um dos dois não se baseia em poder aquisitivo e sim em prioridades! Sou um jogador casual e qualquer das duas opções que eu venha a escolher vai atender plenamente as minhas nescessidades! :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo