Últimas notícias do Adrenaline

Athlon XP 2000+ funcionando a 1437Mhz!

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Tenhu uma MB MSI KT3 ARU-ULTRA e tinha um athlon T-Bird 1100..
q usava nessa MB.... agora comprei um athlon XP 2000+ e instalei normalmente, de cara ligou funcionando a 1250Mhz, pensei q o FSB estava errado e realmente estava (100). Almentei-o para 133 como o padrão e o pc deu na partida e não apareceu nada. zerei a bios e volto para 100 e novamente almentei um pouco, para 115 e funcionou a 1437Mhz (igual a um atlhon xp 1,6+)...

Agora, qq eu posso fazer para o meu XP 2000 funcionar com o XP 2000 e não como um XP1600+???? e com o fsb no minimo de 133, que seria o certo.

:confused:

PsychoBoy

know-it-all Member
tipo... isso q vc tah almentando não eh a memoria não, tipo o FSB do seu processador deve estar ah 200 entra na bios e muda pra 266 se não for na bios deve ser algum jumper, pega o manual da pla e veja. ;)

OldMan

Congelado
Tá loco? Colocar o FSB a 266 vai torrar tudo. Placa mãe 266 é pra FSB 133. Nem o petrus faz um overclock desses....

TheRiddler

E L E N O
tipo... isso q vc tah almentando não eh a memoria não, tipo o FSB do seu processador deve estar ah 200 entra na bios e muda pra 266 se não for na bios deve ser algum jumper, pega o manual da pla e veja. ;)

Acho que vc não entendeu. O problema dele eh que ele tah com UnderClock. O fsb dele era pra estar em 133mhz, porém ele não está conseguindo deixar à esta velocidade...

EzQ, tenta atualizar a bios da sua placa mãe. Muito estranho esse seu problema.

M

marceeloc

Guest
vc ja tirou o coolçer pra ver se o processador é mesmo esse que vc ta falando, que coisa sinsitra

OldMan

Congelado

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
O processador é mesmo 2000, eu li encima dele... e ele veio fechado na caixa. tenho um amigo com a maquina na mesma configuração e o processador funciona normal. na teria porque atualizar a bios, a placa eh novinha tbm box. foi lançada no inicio do ano e ta escrito no manual q suporta ate athlon 2100+. se eu almentar o FSb a 266 vaio torra tudo (o coller não é de nitrogenio) hehehe

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
consegui da uma melhorada mais ainda nao ta certu. mudei o Vcore de +-25% para +-50% (axu q eh isso), sei lah oq eh isso mais fez almenta.
Alg sabe qual seria o VCORE apropriado?

Agora meu processador tah trabalhando a 1500mhz (athlon XP 1800Mhz)

Últimas notícias do Mundo Conectado

silverfox

know-it-all Member

OldMan

Congelado
tive um problema parecido um tempo atrás.. fui descobrir que minha memóeir tinha perdido a capacidade de rodar a 133... só funcionava a 100.

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
mas o meu Vcore só tem +- 0,25 / +-0,50 / +-0,75 / Disable....
soh essas 4 opções....ahhhhhhhh, qq eu faço?

Taturana

Hungry Member
Bota o multiplicador em 12,5x depois muda a freqüência do fsb para 133 mhz, depois muda o vcore pra 1,75 (deixa a opção de vcore da sua placa mãe disableda, vc ta baixando ou aumentando o vcore original). Salva e reseta. Espero ter ajudado (powered by Pontinho) ;)

Demetrius

know-it-all Member
athlon xp nao aceita alterar o multiplicas, ela eh travado.
tipo kra testa entao com as memorias do seu colega e v c funciona, tipo pra zerar a bios, soh alterando o jumper na mobo ne? flw

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
CONSEGUI

Valew pela ajuda de todos... tah funcionando, eu soh atualizei a bios. alg falow sobre a mudar a multiplicação... tentei em uma MOBO a7v333 e ela tem essse eskema...
VALEW...

TheRiddler

E L E N O

EzQ, tenta atualizar a bios da sua placa mãe. Muito estranho esse seu problema.

:D

Usuários que está vendo este tópico