• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATi Catalyst 10.9

COmigo fica pior o desempenho quando ligo o CF e forço o DX11 no F1.
Pior que apenas uma 5850 na resolução que estou jogando (2560X1440) já começa a ficar pouco. :(


quantos monitores voce usa ? auauhauhauhauhauh e eu acho que 1920 x 1080 é muito... detalhe minha 5870 extreme engasga com aquele metro 2033. será que vou ter que comrar outra pro crysis 2 ?
 
quantos monitores voce usa ? auauhauhauhauhauh e eu acho que 1920 x 1080 é muito... detalhe minha 5870 extreme engasga com aquele metro 2033. será que vou ter que comrar outra pro crysis 2 ?

Até minha 5970 não aguentava o Metro em FullHD com tudo no máximo. Esse jogo que é um tijolo mesmo.
 
quantos monitores voce usa ? auauhauhauhauhauh e eu acho que 1920 x 1080 é muito... detalhe minha 5870 extreme engasga com aquele metro 2033. será que vou ter que comrar outra pro crysis 2 ?

É um só.
É a nativa do Dell UD2711. ;)

Metro 2033 em DX11 só no High. Very High nem pensar! rsrsrsrsr
O pobre CF peida até!
 
Galera, quem tem as HD4000 Series (sem ser em CF) mais especificamente a HD4850 sentiu alguma diferença com esse novo driver? Estou com o 10.8 e jogo os seguintes jogos Starcraft II, Just Cause 2 e Dead Rising 2, alguém com esse driver sentiu alguma melhoria em performance ou qualidade nas Hd 4000 Series?

Alguém? Virou a página e passou batido.
 
Esse drive ficou muito bom aumentou o desenpenho da minha VGA. AMD Evoluindo cada vez mais continuem assim parabens.
 
Alguém sabe como corrigir o bug de não poder mudar a velocidade do cooler na 4850?
Comigo o último driver que eu consigo mexer nisso é o 10.4, depois disso NENHUM funcionou mais.

*EDIT*
Resolvi o problema.

É só baixar esta BIOS - MSI.HD4850.512.080605.bin
Aqui: http://www.techpowerup.com/vgabios/16357/MSI.HD4850.512.080605.html

E colocar ela usando o ATI Winflash - http://www.techpowerup.com/downloads/1750/ATI_Winflash_2.0.1.11.html

Abra o Winflash, clique em load (ou carregar) e selecione a BIOS da MSI.
Clica em program (ou programa) e finish.

Reinicie o PC e instale o driver da sua preferência.
Atualmente estou usando o 10.9.

Não se preocupe se a sua VGA não é MSI, a minha é uma 4850 Sapphire 512mb single slot.

PS: Lembre-se de salvar a BIOS original da sua VGA antes clicando no terceiro botão save (ou Salvar)
 
Última edição:
Dica para quem joga BC2 O segredo para acabar com os crash to desktop é desinstalar TODOS os C++ distributable juntamente com o driver e instalar o driver novo...
 
Amigos, Fiz os testes com esse novo catalyst. Resumindo... Uma BOSTA !!! Crysis ta travando direto dando até tela cinza, em alguns casos travando o pc, dirt 2 direct x 11 roda bem mas começou a travar tb, counter strike source tudo no talo ta caindo de 100 fps online. Venho acompanhando os drivers da ATi a muito tempo, e até agora não acertaram pra série 5000. O pior é que estão anunciando série 6000 e as nossas (tenho uma 5870 a muito tempo) ainda estão carroças. Estou por enaunto arrependido de não ter pego as gtx 4XX. Sendo realista aqui, ta uma bosta atras da outra esses catalysts, alguém ja foi no forum aficial da amd ? Viram o quanto estão reclamando ? Fica ai minhas impressões, quem estiver tendo problemas e de alguma forma resolveu me ajude e enriqueça o forum. Minha placa é xfx 5870 extremem edition 865/1300.
 
Amigos, Fiz os testes com esse novo catalyst. Resumindo... Uma BOSTA !!! Crysis ta travando direto dando até tela cinza, em alguns casos travando o pc, dirt 2 direct x 11 roda bem mas começou a travar tb, counter strike source tudo no talo ta caindo de 100 fps online. Venho acompanhando os drivers da ATi a muito tempo, e até agora não acertaram pra série 5000. O pior é que estão anunciando série 6000 e as nossas (tenho uma 5870 a muito tempo) ainda estão carroças. Estou por enaunto arrependido de não ter pego as gtx 4XX. Sendo realista aqui, ta uma bosta atras da outra esses catalysts, alguém ja foi no forum aficial da amd ? Viram o quanto estão reclamando ? Fica ai minhas impressões, quem estiver tendo problemas e de alguma forma resolveu me ajude e enriqueça o forum. Minha placa é xfx 5870 extremem edition 865/1300.
Amigo, como você está atualizando seus drivers? Por cima mesmo?

Porque aqui não tive nenhum problema.
 
Amigo, como você está atualizando seus drivers? Por cima mesmo?

Porque aqui não tive nenhum problema.

Sempre botei por cima, nunca tive problemas. O que você me aconselha ?

Inclusive minha maquina é muito parecida com a sua, monitor placa mae e processador iguais praticamente.
 
Galera não consigo instalar o CCC (Catalyst Control Center). O driver só consegui por aquele modo no gerenciamento de dispositivos. Porém preciso acessar o CCC e ele não está instalado. A instalação sempre dá como concluída mas nunca instala de verdade :no:
 
Salve pessoal, ótimo tópico! Li esta noticia aqui sobre o Catalyst Hotfix 10.9b, porém, não encontro pra baixar, alguém poderia por favor postar o link? pois minha VGA (HD4870X2 Sapphire) sofre com esse bug, sempre tenho que desligar uma pra poder jogar, seu ligar a segunda VGA a tela divide (fica preta) mas não volta mais, no gerenciador de dispositivos aparece tudo, no GPU-Z tbm mas a segunda placa está com as temps e os clocks marcados errados. se alguém poder ajudar, agradeço!
Obs: baixei o Hotfix 10.9a mas não resolve.
 
Galera não consigo instalar o CCC (Catalyst Control Center). O driver só consegui por aquele modo no gerenciamento de dispositivos. Porém preciso acessar o CCC e ele não está instalado. A instalação sempre dá como concluída mas nunca instala de verdade :no:

Eu estou com o seguinte probleminha, já instalei reinstalei desinstalei e instalei novamente, mas não tem jeito de eu acessar o CCC, nem mesmo quando clico com o botão direito do mouse na área de trabalho não consigo acessá-lo para fazer mudanças, alguém teve este mesmo problema e tem alguma solução?? Estou usando Win7 64.
 
Eu estou com o seguinte probleminha, já instalei reinstalei desinstalei e instalei novamente, mas não tem jeito de eu acessar o CCC, nem mesmo quando clico com o botão direito do mouse na área de trabalho não consigo acessá-lo para fazer mudanças, alguém teve este mesmo problema e tem alguma solução?? Estou usando Win7 64.

Somos dois amigo =/
 
Agora ferrou de vez não consigo instalar NENHUM Catalyst. Eu fui desisntalar tudo, passei o Drive Sweper e o CCleaner pra instalar tudo de novo, pois em alguns Forum dizia-se que isso resolvia.

Agora tentei instalar o 10.5/.6/.8 e o último 10.9. Todos concluem a instalação e dão como sucesso mas não instala nada, o MSI Afterburn não reconhece, as resoluções de tela são horríveis não tem como botar a máxima, já fiz e refiz os processos inúmeras vezes, até tentei forçar a insta;ação pelo gerenciador de dispositivos mas diz que o Windows diz que o software já é o mais atual.

Suplico ajuda :cry:

@Edit
Dei um jeito milagroso aqui e o 10.9 instalou, poréeeem, persiste o problema de não existir o CCC, nem clicando com o botão direito no Destkop, nem na barra do Iniciar.

Várias pessoas compartilham deste problema com o CCC. Alguem que conseguiu resolver sem formatar poderia ajudar?
 
Última edição:
HUAHAUHAUHAHUAHUAHUAHUH Somos 4 agora , montei o CF de HD5770 ontem aqui e instalei tudo de novo 10.9 + HotFix + Profiles e cade o CCC sumiu ....... Se alguem encontrar:ranting3: ( A solução ) ele posta ai Please.....
 
Última edição:
Caraca o Lost Planet 2 ñ funciona com o CrossFire ativado no DX11,Put@ sacanagem ja estava assim no Benchmark e os caras ñ arrumaram, alguem saba quando vem o proximo Catalisty ? o Darksiders tbm fica com um desempenho horrivel no cross.
 
Última edição:
Blz [seko] o seu CCC tá funcional ai brother , aqui sumiu depois que montei o cross sexta agora .........
 
Galera que está com problema no Crossfire DX11 no Lost PLanet 2, achei isso no fórum do Guru3d e dizem estar funcionando, não testei pois o Steam irá liberar meu jogo só no dia 15.

http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=3731392&postcount=52

gotta be sneaky
rename the LP2DX11.exe to AFR-FriendlyD3D.exe
lol
and then run it directly, kinda crappy way to go about it
but I wanted to see how xfire ran on it
looks fine with 10.9 drivers overclocked to 1Ghz and 1300 on all GPU's and DDR5
 
Última edição:
não usem ccleaner, quando forem remover, vai no painel de controle, remover catalyst e drivers e quando pedir pra reiniciar, abra o driversweeper remova tudo da ati dai sim reinicie dai é só instalar, mas em relação a esse 10.9 deu bug aqui ate formatei o pc mas mesmo assim tive problemas de imagem nos videos hd e na resolução a tv ficava com bordas pretas e não salvava depois de mexer no scaling options pra zero, resolvi o problema instalando a versao 10.6. agora o windows fica pedindo pra atualizar
 
Alguem teve problemas com mafia 2 com este catalyst? congelamentos, listras pretas e travamentos? com o 10.8 roda tudo perfeito, com o 10.9 o mafia 2 endoida, só ele. nota o meu é steam mesmo.
a placa é uma 5850 da assinatura nada de over e ela é modelo tradicional.
 
não usem ccleaner, quando forem remover, vai no painel de controle, remover catalyst e drivers e quando pedir pra reiniciar, abra o driversweeper remova tudo da ati dai sim reinicie dai é só instalar, mas em relação a esse 10.9 deu bug aqui ate formatei o pc mas mesmo assim tive problemas de imagem nos videos hd e na resolução a tv ficava com bordas pretas e não salvava depois de mexer no scaling options pra zero, resolvi o problema instalando a versao 10.6. agora o windows fica pedindo pra atualizar

Opa vlw brother , segui o que vc disse ai e o Catalixo Control Center voltou a funcionar aqui.................
 
Blz [seko] o seu CCC tá funcional ai brother , aqui sumiu depois que montei o cross sexta agora .........

Aqui está normal eu baxei o 10.9 pelo Steam e instalei por cima do outro msm ficou sholl.
 
Sempre botei por cima, nunca tive problemas. O que você me aconselha ?

Inclusive minha maquina é muito parecida com a sua, monitor placa mae e processador iguais praticamente.
Desinstala, passa o Driver Sweeper, depois passa o CCleaner (registro e limpeza), reinicia o PC, e instala o novo.

Sempre fiz isso e não tenho esses problemas que você diz nos jogos não...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo