Ati Catalyst 6.8 - Oficial

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
Performance improvements:

OpenGL – Improved shader compiler and transform engine optimizations have led to many significant performance gains in OpenGL applications across the entire Radeon X1000 Series of products:

- Doom 3 performance improves as much as 6.5%
- Quake 4 (v1.2 or higher) performance improves as much as 18%
- Chronicles of Riddick performance improves as much as 20%.
- Prey performance improves as much as 16%.

Direct3D – Optimizations made to ATI’s graphics memory manager have led to significant gains in applications that make heavy use of graphics memory on 256MB ATI graphics cards:

- 3DMark06 performance improves as much as 22% on the Radeon X1000 Series of products in single card configurations with 256MB of graphics memory at 1280x1024 and anti-aliasing enabled. The largest gains are found on the ATI Radeon X1800 Series and Radeon X1900 Series of products.
- Call of Duty 2 performance improves as much as 30% on single Radeon X550 cards or higher with 256MB of video memory at 1280x1024 and anti-aliasing enabled. The largest gains are found on the ATI Radeon X1800 Series and Radeon X1900 Series of products.

https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=640

*****************************************************************************************
EDITADO EM 19/08/06 14:40H, por coiote
Lançada a versão NGO ATI 6.8 Painel de Controle Clássico :yes:

ATI Catalyst 6.8 (mostra 6.7)
Size: 24.2Mb
Hits: 60
Author: ATI
Description: CP
Operation System: Windows XP/2000
http://www.ngohq.com/home.php?page=Files&go=cat&dwn_cat_id=18
LEIA
Pelo que vi no driver NGO e no original da ATI, esqueceram de atualizar apenas o número do driver em um arquivo, Quem quiser corrigir essa 'apresentação' , pode descompactar o driver em alguma pasta de rascunho e:
- editar o arquivo C2_35179.inf,
- procurar a chave HKR,, Catalyst_Version,,"06.7" e substituir pela chave HKR,, Catalyst_Version,,"06.8"
-O mesmo deve ser feito com o arquivo CX_35179.inf

PS: editei apenas o NGO ATI-CP, que está usando essas mesmas chaves do Driver original da ATI ...:thumbs_up

Quem quiser o driver NGO ATI FIX (apresentação corrigida), editei e acabei de upar ele no Rapidshare, basta descompactar em qualquer pasta temporária e clicar em SETUP.EXE :
http://rapidshare.de/files/30005108/ati_ngo_cp6.8_FIX_by_coiote_adrenaline_.rar.html :thumbs_up
 

Attachments

  • cp6.8.JPG
    cp6.8.JPG
    44.4 KB · Visitas: 262
Pelo jeito esse driver tá uma maravilha, estou a tempos esperando um driver da NVIDIA com resultados concretos assim....
 
to baixando vamu ve se esse eu consigo isntala e se vai roda de boa..

desde o 6.3 n funfa nenhum aqui x(
 
to com o mesmo problema do ploC , eu axava que tinha funfado daquela vez mas dpois que de reiniciar dnovo o computador deu o erro igual o dele :/
 
tomara q saia logo a versão control panel. se alguem souber posta o link aki.
valew
 
já lançaram o 6.8 :O
 
Po show de bola... fico besta como é que pode a ati achar tanto espaço em seus hardwares para conseguir tais ganhos de performance nos jogos a cada nova versão...
Se formos somar todos os ganhos de perfomance obtido a cada nova versão do driver, no caso do game doom3 por exemplo, acho que já deve dar pra bater uns 50% já vcs não acham? ou seja, um puto ganho de desempenho apenas por driver... hehehe.
O mais legal é que sempre que a ati joga um driver novo no mercado ela passa pro consumidor os provaveis ganhos de desempenho com aquele driver, fora as correções de bug, já a nvidia... necas, num fala nada de ganho de desempenho e mau mau fala de bugs... e outra, a ati lança driver todo mês, a nvidia, a cada 90 dias e olhe lá... hehehehe...
Em termos de suporte tecnico a ati, também, da um banho na nvidia, fala sério viu...
Vai ver aquele dito que existe no comercio é verdade... quanto menor a empresa, mais ela da atenção aos seus clientes... hehehe.
 
instalei aqui e tah de boa....ganhos quase imperceptiveis no flatout2 CSS e Rfactor.........
 
Bom Testei e não gostei nada delas pois só piorou CSS piorou FEAR Combat deu Bugs no game :x Testei em mais uns games mas piorou tudo aqui... Acho que eles se enganarão-se nos valores :lol:

:wave: CATALYST™ 6.8 :lol:

Abraços.
 
Po show de bola... fico besta como é que pode a ati achar tanto espaço em seus hardwares para conseguir tais ganhos de performance nos jogos a cada nova versão...
Se formos somar todos os ganhos de perfomance obtido a cada nova versão do driver, no caso do game doom3 por exemplo, acho que já deve dar pra bater uns 50% já vcs não acham? ou seja, um puto ganho de desempenho apenas por driver... hehehe.
O mais legal é que sempre que a ati joga um driver novo no mercado ela passa pro consumidor os provaveis ganhos de desempenho com aquele driver, fora as correções de bug, já a nvidia... necas, num fala nada de ganho de desempenho e mau mau fala de bugs... e outra, a ati lança driver todo mês, a nvidia, a cada 90 dias e olhe lá... hehehehe...
Em termos de suporte tecnico a ati, também, da um banho na nvidia, fala sério viu...
Vai ver aquele dito que existe no comercio é verdade... quanto menor a empresa, mais ela da atenção aos seus clientes... hehehe.

Eu acho que nao e bem assim , apesar de preferir os drivers da ATI, (pois da nvidia ainda prefiro os 84.56 e o 84.21 aos mais recentes ), a ati peca muito em nao fazer drivers decentes pro linux !

Quanto a esses ganhos de FPS apenas com drivers muito cuidado para não comprometerem a IQ dos jogos , em alguns foruns que participo ativamente desde que adquiri uma nvidia nos comparamos muito os drivers e percebemos o IQ piorar em drivers que e notadamente melhor a performance , ainda nao testei esse cat 6.8 , mas vo ja instalar na x1800xt e testar , porem nao gostei do 6.5 nem do 6.7 , continuo no 6.4 e na 7800 continuo no 84.21 !
 
Ae!!!

Eu acho que nao e bem assim , apesar de preferir os drivers da ATI, (pois da nvidia ainda prefiro os 84.56 e o 84.21 aos mais recentes ), a ati peca muito em nao fazer drivers decentes pro linux !

Quanto a esses ganhos de FPS apenas com drivers muito cuidado para não comprometerem a IQ dos jogos , em alguns foruns que participo ativamente desde que adquiri uma nvidia nos comparamos muito os drivers e percebemos o IQ piorar em drivers que e notadamente melhor a performance , ainda nao testei esse cat 6.8 , mas vo ja instalar na x1800xt e testar , porem nao gostei do 6.5 nem do 6.7 , continuo no 6.4 e na 7800 continuo no 84.21 !
No que diz respeito ao linux, bom, quanto a isso não posso opinar pois nada entendo de linux, nem se quer uso linux aqui, logo, não posso dizer nada mesmo. Agora, essa conversa de que o suporte a linux dado pela ati é bem precario, em relação ao da nvidia, isso eu sei, pois já é uma conversa bem antiga, vai saber lá o pq né.

Agora, com relação aos ganhos de fps... cara, sinceramente eu não sei o que dizer, se realmente existe essa tal perda de IQ para que se possa ter um ganho de fps, mas de qualquer forma, eu não acredito muito nisso não, pois o que eu mais vejo é ati users se gabando da melhor IQ q suas radeons tem em comparação com as GeForce. Nas nVidia, pode até ser que exista mesmo essa perda de IQ (apesar de eu mesmo nunca ter percebido nenhuma diferença na "IQ", até mesmo usando esses drivers modificados que dizem possuir uma IQ ainda melhor que nos oficiais), lembro-me de, a um bom tempo atraz, ter visto uma foto, em um site ai, comparando uma versão anterior a uma versão recem lançada de um drive nvidia, drive este que aclamava ser possuidor de grande ganho de desempenho, a foto era de um jogo de Formula 1, acho que o 2001, não me lembro ao certo, mas na foto ficava clara a diferença da IQ do drive antigo pro drive novo, a curta distancia, a IQ era identica, porém a longa distancia, bem lá ao fundo do cenário, percebia-se que no drive mais novo a IQ caia pra caramba em relação a versão antiga, ficava mais borrado e tal. Se era verdade ou não, sera montagem ou não, eu não sei, mas que ali ficou nitida a redução da IQ, isso ficou. Já nas ati, nunca vi nada a respeito, e como disse antes, o que mais se ve por aí é nego se gabando da IQ, logo, não acredito muito nessa hipotese não... bom, a não ser é claro que essa perda de IQ seja em pontos "não perceptiveis" né.
 
PQPPPPPPPPPPPPPPPPP

Kra.. esse driver acabou com meu over..

simplesmente se eu der over na VGA.. ela trava.. ou dah umas travadas no meio do jogo.. e as vezes fala que teve erro interno no driver direct3d....

alguem ai aconteceu algo semelhante???

tente jogar CSS com filtros e resolucao alta..
 
tipo aqui eu instalei, depois eu fui nas configuracoes e percebi que no "catalisty control center" na parte da Drive version no meu ta 6.7 e acabei de instala o 6.8!
obs: acabei de formata o pc e instalei o 6.8 mas ta 6.7

sera que aqui so ta errado ou de vcis tbm?? de uma olhada ae!!
vlw
 
tipo aqui eu instalei, depois eu fui nas configuracoes e percebi que no "catalisty control center" na parte da Drive version no meu ta 6.7 e acabei de instala o 6.8!
obs: acabei de formata o pc e instalei o 6.8 mas ta 6.7

sera que aqui so ta errado ou de vcis tbm?? de uma olhada ae!!
vlw
Tah assim tbm aki.. mostrando 6.7
 
No que diz respeito ao linux, bom, quanto a isso não posso opinar pois nada entendo de linux, nem se quer uso linux aqui, logo, não posso dizer nada mesmo. Agora, essa conversa de que o suporte a linux dado pela ati é bem precario, em relação ao da nvidia, isso eu sei, pois já é uma conversa bem antiga, vai saber lá o pq né.

Agora, com relação aos ganhos de fps... cara, sinceramente eu não sei o que dizer, se realmente existe essa tal perda de IQ para que se possa ter um ganho de fps, mas de qualquer forma, eu não acredito muito nisso não, pois o que eu mais vejo é ati users se gabando da melhor IQ q suas radeons tem em comparação com as GeForce. Nas nVidia, pode até ser que exista mesmo essa perda de IQ (apesar de eu mesmo nunca ter percebido nenhuma diferença na "IQ", até mesmo usando esses drivers modificados que dizem possuir uma IQ ainda melhor que nos oficiais), lembro-me de, a um bom tempo atraz, ter visto uma foto, em um site ai, comparando uma versão anterior a uma versão recem lançada de um drive nvidia, drive este que aclamava ser possuidor de grande ganho de desempenho, a foto era de um jogo de Formula 1, acho que o 2001, não me lembro ao certo, mas na foto ficava clara a diferença da IQ do drive antigo pro drive novo, a curta distancia, a IQ era identica, porém a longa distancia, bem lá ao fundo do cenário, percebia-se que no drive mais novo a IQ caia pra caramba em relação a versão antiga, ficava mais borrado e tal. Se era verdade ou não, sera montagem ou não, eu não sei, mas que ali ficou nitida a redução da IQ, isso ficou. Já nas ati, nunca vi nada a respeito, e como disse antes, o que mais se ve por aí é nego se gabando da IQ, logo, não acredito muito nessa hipotese não... bom, a não ser é claro que essa perda de IQ seja em pontos "não perceptiveis" né.

realmente eu estava me referindo aos drivers das verdinhas , e desde entao eu sempre desconfio de ganhos miraculosos so porcausa de um driver e sempre que vem algo assim eu presto bem atencao para ver se nao estou levando um "trote" e inclusive ja houve muitas acusaçoes sobre isso e muita discussão !! Nao gostei do 6.5 nem do 6.7 por alguns bugs que eles deram aqui numa x850xt entao nem me arrisquei a instalar na x1800xt !
 
esta muito estranho esses drive da ATI! antes eu usava nvidia nunca tinha me dado problema nenhum! mas qnd eu montei outro pc quis testa e coloca ATI pelo que via na net muitos falaram q ATI era melhor ! comprei, no comeco tava bom, so que agr ta uma *****, nao sei pq, tenho uma X1900XT 512mb e no CS fica caindo o fps minha confg estao certas, ja desisntalei e reinstalei nas fica a msn merd*!! e aqui tbm to com alguns bugs!
 
gurizada acho melhor vcs esperarem pelo OMEGA baseado no 6.8 porque esse catalyst 6.8 é muito foda so funfa de verdade em X1800 pra cima
 
aff baxei esses dias o 6.7...

Sei la se vou pegar esse. O pessoal ai falo que ta bugando tudo, vo fica com esse por enquanto.
 
Ganhos fantásticos em OPENGL!!!!!

Imperdível!!!!

Abraços.
 
aqui tb nao funciona nenhum acima do 6.3 , quando eu instalo versoes mais recente! depois q instala,na hora q vai abrir o meu desktop o computador dá tela azul e reinicia sozinho, e quando nao acontece isso o direct3D fica desativado la no directx e nao da pra ativar =/,
 
Ae!!!

aqui tb nao funciona nenhum acima do 6.3 , quando eu instalo versoes mais recente! depois q instala,na hora q vai abrir o meu desktop o computador dá tela azul e reinicia sozinho, e quando nao acontece isso o direct3D fica desativado la no directx e nao da pra ativar =/,

Cara, tem uma parada muito errada ai brother...
Tu ja tentou dar uma formatada pra ver? Pq na boa, isso né pau de driver não cara, isso, se não for problema do tipo que se resolve com uma boa formatada, ta com cara de ser alguma peça com defeito velho... veja isso aí, num deixe assim como esta não se não tu pode ficar na mão mais futuramente.
 
Qual driver recomendão para uma X850 XT ?
 
valew coiote. nunca testei esse NGO, mas control panel é o q rula.
tava esperando mesmo é aquela versãozinha basica control panel q o diola sempre postava
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo