ATI Catalyst 7.3 Oficial

polacho

I'm back
Membro Honorário
Adicionado por DioLa

Acabou de ser lançado o Catalyst 7.3, nova versão do pacote de drivers da ATI com suporte as placas da série Radeon. Abaixo links para download e detalhes.

DOWNLOAD - Catalyst 7.3 Win2k/XP 32 Bits - ATI.com


DOWNLOAD - Catalyst 7.3 Win2003/XP 64 Bits - ATI.com


DOWNLOAD - Catalyst 7.3 (v8.35.5) Linux - ATI.com


DOWNLOAD - Catalyst 7.3 Windows Vista 32 Bits - ATI.com


DOWNLOAD - Catalyst 7.3 Windows Vista 64 Bits - ATI.com


Highlights of the Catalyst 7.3 release include:

Performance improvements
* Dark Messiah Might and Magic performance improves 12.5% or greater on all ATI Radeon X1000 series configurations running in Crossfire in both Windows XP and Windows Vista. Largest gains of 60% or more can be seen on high end products.
New features
OpenGL Crossfire support under Windows Vista
* Catalyst 7.3 introduces OpenGL Crossfire support for the entire ATI Radeon X1000 product series under Windows Vista. Users will see significant performance gains in a number of OpenGL applications when running in Crossfire mode under Windows Vista.
Crossfire enhancements for Windows Vista
* Catalyst 7.3 includes Crossfire enhancements for Windows Vista that enable the Alternate Frame Rendering (AFR) Crossfire rendering mode by default, enabling performance benefits for all AFR compatible applications immediately (including newly released applications that have not been officially profiled for Crossfire). Future Catalyst releases will add further Crossfire performance gains once new applications have been profiled specifically for Crossfire. Please note that applications already profiled for AFR will not see any performance benefits from this feature.
Highlights of the Linux Catalyst 7.3 (8.35.5) release include:
New features
Beta release of the Catalyst Control Center Linux Edition
* This release on the AMD Catalyst(tm) Linux Graphics Driver software suite introduces the Beta version of the AMD Catalyst Control Centre: Linux Edition to replace the FireGL Control panel.
Resolved Issues
* The screen no longer turns black if the X-Server is terminated from the text console. This condition was known to occur only on certain laptop configurations.
For more information on Catalyst 7.3 (for Windows Vista, Windows XP, and Linux versions), including all of the resolved issues in this release, please see the Catalyst 7.3 release notes found in driver download section.
 
Ae!!!

Opaaaa... que blz ein? já estava na hora, esse 7.2 foi uma verdadeira bomba relógio...
Vou baixar agora mesmo pra ver de qual é desse driver.

DUVIDA: Alguém sabe explicar o por quê da ATI não disponibilizar uma versão "internacional" de seus drivers? Ou seja, uma versão multi-linguagem. É um saco ter que baixar o pacote catalyst e depois ter que baixar o CCC separado em portuga.

*EDIT

Eitaaaa... parece que a ATI acertou a mão nesse novo catalyst viu, olhem aqui os resultados de um testezinho básico que acabei de fazer:

71570887vb8.jpg


A esquerda está o resultado obtido com o catalyst 7.2 e a direita com o 7.3, um ganho de desempenho realmente considerável.
Aprovado o bixinho... kekekekekeke.
 
Opaaaa... que blz ein? já estava na hora, esse 7.2 foi uma verdadeira bomba relógio...
Vou baixar agora mesmo pra ver de qual é desse driver.

DUVIDA: Alguém sabe explicar o por quê da ATI não disponibilizar uma versão "internacional" de seus drivers? Ou seja, uma versão multi-linguagem. É um saco ter que baixar o pacote catalyst e depois ter que baixar o CCC separado em portuga.

*EDIT

Eitaaaa... parece que a ATI acertou a mão nesse novo catalyst viu, olhem aqui os resultados de um testezinho básico que acabei de fazer:

71570887vb8.jpg


A esquerda está o resultado obtido com o catalyst 7.2 e a direita com o 7.3, um ganho de desempenho realmente considerável.
Aprovado o bixinho... kekekekekeke.

Cara! Achei absurda a diferença.... :eek:
Tenho uma maquina parecida com a sua, mais a minha vga é a da assinatura, estou usando o Vista 64 aqui, queria saber se tem essa diferença... Vlw
 
Circulei algumas opções que eu achei no CCC, o que são essas opções? É melhor habilitá-las ou deixar queto?
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    123.4 KB · Visitas: 213
Ae!!!

Cara! Achei absurda a diferença.... :eek:
Tenho uma maquina parecida com a sua, mais a minha vga é a da assinatura, estou usando o Vista 64 aqui, queria saber se tem essa diferença... Vlw
Pois é cara, inclusive eu tinha instalado o 7.1 pra ver como ficava e o resultado foi bem parecido ao conseguido com esse 7.3. Cheguei a formatar a máquina pensando que pudesse ser algum bug do windows com esse 7.2, mas deu na mesma... ou seja, a versão 7.2 é que não vai muito com a cara da minha vga não.
 
Alguem aí sabe se essa versão 7.3 ainda ta tendo problemas com o NOD32?
A 7.2 teve, mas a 7.1 não.

[]'s
Lorden
 
problemas com o nod? estranho tô usando o 7.2 no vista com o Nod32 sem problemas. :eek:

Estranho... Um usuário aqui do forum, o ACCEL se eu não me engano tinha problemas com o NOD32 e o CCC 7.2.
Foi até por isso que eu não mudei pro 7.2...
 
sera q eu teria algum ganho significativo com minha x1600xt? (em relação ao 7.2)


qual seria o melhor driver para ela?

obrigado!
 
eu usava o nod 32 com ati 7.2 com vista 64 e rodava de boa..


acabeiu de instalar o 7.3 vamos ver.. :lol:
 
Deixa elas desmarcadas Panzer !!! Quanto ao 7.3 Uffaaaaaaaaa ate agora os erros que o CCC davam pararam de vez , 7.2 nunca mais e nao indico a ninquem o mesmo !!
 
Deixa elas desmarcadas Panzer !!! Quanto ao 7.3 Uffaaaaaaaaa ate agora os erros que o CCC davam pararam de vez , 7.2 nunca mais e nao indico a ninquem o mesmo !!


Valeu :)

Agora não tem mais como ver a temperatura pelo CCC, antes tinha.
 
Ai galera blz :)

É verdade que essa versão já vem com o ATI Trys Tools ?
 
Ai galera blz :)

É verdade que essa versão já vem com o ATI Trys Tools ?
Não vem não, e originalmente nem virá, já que o Ati Tray Tools é um programa alternativo, desenvolvido por um grupo que não pertence oficialmente a TI.
 
O controlador de temperatura também aparece normalmente aqui!!!
 

Attachments

  • ScreenHunter_001.jpg
    ScreenHunter_001.jpg
    79.4 KB · Visitas: 150
O controlador de temperatura também aparece normalmente aqui!!!

Polacho, acho que vc está com o mesmo problema que eu tive até uns dias atrás. Se vc observar bem sua vga está subutilizada, com os clocks bem abaixo do indicado pelo fabricante.

Esse é o topico que abri na epoca que tive o problema: era um gargalo do processador e os clocks da vga abaixo do indicado pelo fabricante. A galera daqui me deu uma força legal, inclusive o Blackburn foi direto na solução do problema p/ caso da vga (alguma coisa com o ati overdrive).

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=139803

Qualquer duvida veja no link abaixo a tabela de referência da ATI:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

No meu caso desinstalei o ati tray tools e instalei somente o ati tools, que a vga já subiu com os clocks default.

Faça um teste com o 3dmak antes e depois e verá a diferença

Se precisar de alguma coisa e me fale que posso te ajudar tbm.

Obs: Estou começando a achar que tem muita gente com esse mesmo problema.
Abs
 
Polacho, acho que vc está com o mesmo problema que eu tive até uns dias atrás. Se vc observar bem sua vga está subutilizada, com os clocks bem abaixo do indicado pelo fabricante.

Esse é o topico que abri na epoca que tive o problema: era um gargalo do processador e os clocks da vga abaixo do indicado pelo fabricante. A galera daqui me deu uma força legal, inclusive o Blackburn foi direto na solução do problema p/ caso da vga (alguma coisa com o ati overdrive).

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=139803

Qualquer duvida veja no link abaixo a tabela de referência da ATI:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

No meu caso desinstalei o ati tray tools e instalei somente o ati tools, que a vga já subiu com os clocks default.

Faça um teste com o 3dmak antes e depois e verá a diferença

Se precisar de alguma coisa e me fale que posso te ajudar tbm.

Obs: Estou começando a achar que tem muita gente com esse mesmo problema.
Abs
Não bicho, os clocks que você está vendo são os normais, veja:

648/774 são os clocks que serão usados em aplicativos 3D, ou seja, os jogos ou algum programa que utilize essas aplicações.

500/594 São os clocks utilizados para as aplicações 2D como desktop, etc. Esse recurso já existe a um bom tempo para economia de energia quando não se faz uso dos recursos 3D.

Não sei qual foi o seu problema e vou até dar uma olhada nos seus tópicos, mas aqui está tudo normal. Mas mesmo assim valeu pela intenção. :)
 
Dá uma olhada nesse post do NBF que está na 3 pagina do topico que abri na epoca:

Recruta, o ATI Tray Tool não funciona direito aqui na X1950, buga os clocks da placa, ela fica sempre no clock 2D.

Pra resolver faz o seguinte:

Desinstala o driver, depois da reinstalação, no reinicio, vai aparecer uma caixa de dialogo perguntando se vc quer que pare um serviço, que é o controle pelo driver do clock, ai é só colocar que não, marcando a caixa pra não perguntar mais.
 
Dá uma olhada nesse post do NBF que está na 3 pagina do topico que abri na epoca:
Isso porque as antigas versões do Ati Tray Tools não compreendiam as velocidades 3D, somente utilizando as velocidades 2D e subutilizando a placa, mas isso já foi corrigido e nas recentes versões já não existe esse problema.

Naquele seu caso existem duas explicações: Se você estava usando um Ati Tray Tools mais antigo, eis a explicação para a utilização dos baixos clocks da VGA. Se não estava usando, era aquele bug do overdrive que eu só vi dar na serie 1950, mas que felizmente nunca tive aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo