• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI Catalyst™ 9.7 Oficial

Só FarCry II.
No Fallout 3 também dá uns paus, mas no caso do Falout não tem solução. Nem reza brava vai salvar.
 
Pessoal onde fica a porcaria da opção pra ativar o crossfire nesse driver??
Tô procurando que nem doido e não acho...
 
Pessoal onde fica a porcaria da opção pra ativar o crossfire nesse driver??
Tô procurando que nem doido e não acho...

E ativado automaticamente, aberto o CCC selecione a aba graphics e ultima opção, CrossfireX.

xfired.jpg
 
Então é que eu tinha instalado o driver com uma placa só ligada, aí nem apareceu.
De qualquer forma vlw!
 
Pessoal, good news a respeito do GPU scaling:

It's come to my attention that some people think GPU scaling is broken as it is grayed out. Well its not broken, it just doesn't enable unless you are using a lower than native resolution. So change your desktop to a lower res and then you can alter the setting as much as you like. After that you can put your monitor back to native res.

Tradução livre: "É chegado ao meu conhecimento que algumas pessoas pensam que o GPU scaling está quebrado, uma vez que está a cinzento/desabilitado. Bem ele não está quebrado, ele só não permite o acesso a menos que você use uma resolução inferior à resolução nativa. Portanto, altere o seu ambiente de trabalho para uma resolução mais baixa e, em seguida, altere a definição de escala. Depois é só você configurar o monitor de volta na resolução nativa."
=> http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=115903&enterthread=y :yes:

O curioso é que eu já havia descoberto isso "acidentalmente" uns dias antes de ler o tópico no fórum da AMD. :eek: :lol:

Caso o criador do tópico deseje, pode colocar essa informação no início do tópico, já que muitos - assim como eu - estavam "na mão" porque não conseguiam acessar essa opção de configuração.
 
Pessoal, good news a respeito do GPU scaling:

It's come to my attention that some people think GPU scaling is broken as it is grayed out. Well its not broken, it just doesn't enable unless you are using a lower than native resolution. So change your desktop to a lower res and then you can alter the setting as much as you like. After that you can put your monitor back to native res.

Tradução livre: "É chegado ao meu conhecimento que algumas pessoas pensam que o GPU scaling está quebrado, uma vez que está a cinzento/desabilitado. Bem ele não está quebrado, ele só não permite o acesso a menos que você use uma resolução inferior à resolução nativa. Portanto, altere o seu ambiente de trabalho para uma resolução mais baixa e, em seguida, altere a definição de escala. Depois é só você configurar o monitor de volta na resolução nativa."
=> http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=115903&enterthread=y :yes:

O curioso é que eu já havia descoberto isso "acidentalmente" uns dias antes de ler o tópico no fórum da AMD. :eek: :lol:

Caso o criador do tópico deseje, pode colocar essa informação no início do tópico, já que muitos - assim como eu - estavam "na mão" porque não conseguiam acessar essa opção de configuração.

Putz é verdade! Funciona mesmo! Que bizarro!!!!

MAS se você voltar a resolução pra nativa, não funciona o Scalling, mesmo com a opção habilitada. O único jeito ao que me parece é criar um Profile separado para o jogo em que se quer utilizar o Scalling para rodar na resolução fora da nativa, e assim fazer com que o Scalling funcione.

Bizarro isso, me pergunto o por que da ATI estar com essa frescurada toda...
 
Acho que ficou muito mais prático.
Antes, mesmo na resolução nativa da minha TV, eu tinha que ajustar o scalling.
Agora não. Só colocar na resolução nativa que a imagem se auto-ajusta.
 
Saiu o 9.8

http://blogs.amd.com/play/2009/08/14/what’s-a-good-title-for-a-quakecon-blog/

Changes:

Game Optimizations: ATI Catalyst™ 9.8 Driver

Our test system configuration is: AMD Phenom II 940 (3.0GHz) processor Asus M3A79-T(790) motherboard 4GB DDR2-800 5-5-5-18 memory Windows VISTA Ultimate SP1 64bit

This month we are seeing a massive performance increase with a whole host of games as compared to the ATI Catalyst 9.7 driver. Detailed release notes are available for most of the game optimizations; here are the highlights:

* Battleforge DirectX 10/DirectX 10.1 performance improves of up to 50% with the largest gains in configurations using ATI CrossFireX™ technology.
* Company of Heroes DirectX 10 performance improves of up to 77%.
* Crysis DirectX 10 performance of ATI CrossFireX technology in dual mode improves of up to 10% and quad mode performance improves of up to 34%.
* Crysis Warhead DirectX 10 performance of ATI CrossFireX technology in dual mode improves of up to 7% and quad mode performance improves of up to 69%.
* Far Cry 2 DirectX 10 performance of ATI CrossFireX technology in dual mode improves of up to 50% and quad mode performance improves of up to 88%.
* Tom Clancy’s H.A.W.X. DirectX 10/DirectX 10.1 performance of ATI CrossFireX technology in dual mode improves of up to 40% and with quad mode performance improving of up to 60%.
* UnigineTropics OpenGL performance improvements of up to 20%.
* UnigineTropics DirectX 10 performance of ATI CrossFireX technology in quad mode improvements of up to 20%.
* World in Conflict DirectX 10 performance improvements of up to by 10%.

It’s fitting that last weekend AMD was in attendance at Quakecon 2009 in Dallas,Texas where the world’s most prolific OpenGLsupporters gathered for 4 days of ‘peace, love and rockets,’ that we are announcing support for OpenGL 3.1 and the following details:


This release of the ATI Catalyst driver provides OpenGL 3.1 extension support. The following is a list of OpenGL 3.1 features and extensions added in ATI Catalyst 9.8:

* Support for OpenGL Shading Language 1.30 and 1.40.
* Instanced rendering with a per-instance counter accessible to vertex shaders (GL ARB draw instanced).
* Data copying between buffer objects (GL EXT copy buffer).
* Primitive restart (NV primitive restart). Because client enable/disable no longer exists in OpenGL 3.1, the PRIMITIVE RESTART state has become server state, unlike the Nvidia extension where it is client state. As a result, the numeric values assigned to PRIMITIVE RESTART and PRIMITIVE RESTART INDEX differ from the NV versions of those tokens. o At least 16 texture image units must be accessible to vertex shaders, in addition to the 16 already guaranteed to be accessible to fragment shaders.
* Texture buffer objects (GL ARB texture buffer object).
* Rectangular textures (GL ARB texture rectangle). o Uniform buffer objects (GL ARB uniform buffer object).
* SNORM texture component formats.

And last but surely not least, my favorite community: ATI Catalyst™ 9.8 driver for Linux!

Support for new Linux operating systems
This release of ATI Catalyst driver for Linux introduces support for the following new operating systems:

* RHEL 4.8 production support
* Ubuntu 9.04 production support

ATI Catalyst™ Control Center - Linux Edition support for RandR 1.2 This release of the ATI Catalyst driver for Linux introduces ATI Catalyst Control Center - Linux Edition support for the RandR 1.2 extension API. The following new features are now available in the ATI Catalyst Control Center - Linux Edition Display Manager:

* Display rotation
* Multiple display arrangement and desktop sizing


Já instalei aqui e vou testar

untitled780.jpg
 
É beta? os links não funcionam.

Fui no site da AMD e ainda esta la o 9.7.
 
É beta? os links não funcionam.

Fui no site da AMD e ainda esta la o 9.7.
Não, é a versão final que foi liberada na Quakecon, testei e o que acontece é que tem que entrar no blog para puxar, ele não aceita link de outro site e por isso tirei os links diretos.
 
Alguma melhora???
Nos jogos que tenho aqui não notei muita diferença, GTA4 parece que ficou pouco melhor ou foi apenas impressão.

Tem que testar mesmo é nesses jogos ai que falaram, fora que a maioria das melhoras foi para CrossfireX coisa que não uso.

EDIT: Houve uma melhora no HAWX, o fps máximo aumentou em 40.
 
Eu instalei o 9.8 mas ao jogar o Anno 1404, deu um bug bizarro em que os terrenos ficaram da cor preta :( , voltei para o 9.7.
 
no vantage e no 3dmark 2006 subiu a pontuaçao, pouco mais subiu
no vantage subiu 200 pontos aki no cpu score
falta testar em jogos agora
 
[_Tiag0_];4869853 disse:
no vantage e no 3dmark 2006 subiu a pontuaçao, pouco mais subiu
no vantage subiu 200 pontos aki no cpu score
falta testar em jogos agora

No Vantage não teve nenhum almento no GPU SCORE ??
 
Boa tarde pessoal,

Sou mais um feliz (ou infeliz) proprietários da HD 4770 (HD-477A-YDFC), mas estou passando uns apertos aqui

Não consegui fazer uma over que fica-se estável, nem usando o ATI Over Drive. Então desiste e resolvi deixar sem over mesmo, na esperança de uma atualização do Riva Tunner.

Depois de desinstalar o riva e desligar o over drive, estou experimentando BSOD no jogo Wolverine, estou usando o Catalyst 9.7, teria o Drive alguma relação com esse probrelma ?

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
__________________
 
Rafael_Morales

rapaz aki subiu ums 50 pontos por ai no GPU score, a diferença foi mesmo no CPU score
 
pessoal, uma dúvida...
se eu setar a velocidade do fan manualmente pra 50% no catalyst, esse é o valor mínimo né?
se eu tiver jogando, por exemplo, o fan vai se limitar a 50% ou ele vai continuar subindo a rotação de acordo com a temperatura automaticamente?
sempre usei no automático, mas tá pegando 55º em idle e o fan parece que não tá acompanhando a temp, pois fica em 25% só.
em full mesmo com a temp em 80º ele não tá indo a 100%, fica em uns 80~90%. é normal isso?
 
Última edição:
eh normal, pelo menos nunca ouvi casos da fan subir automaticamente ate 100%
sempre uso no automatico que varia aki entre 30% e axo que ate ums 50% n tenho certeza ao certo da rotaçao maxima
mais 100% o barulho eh insuportavel, n tem necessidade da fan chegar a 100% n
 
[_Tiag0_];4887046 disse:
eh normal, pelo menos nunca ouvi casos da fan subir automaticamente ate 100%
sempre uso no automatico que varia aki entre 30% e axo que ate ums 50% n tenho certeza ao certo da rotaçao maxima
mais 100% o barulho eh insuportavel, n tem necessidade da fan chegar a 100% n

Realmente não tem nescessidade de 100% porem 55% é uma margem segura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo