• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATI HD 5850 ou Geforce GTX 285 ! Urgente

A hd5850 é bem superior a GTX285
 
Dizem aí que ambas têm desempenho parecido, não sei se é verdade, achava que a 5850 fosse mais forte, mais desempenho bruto. Se forem parecidas a decisão é complicada, porque o suporte da ATi é um complexo lixo, com vários problemas em vários jogos e uma falta de compatibilidade assustadora. Porém é Dx11 essa HD5850 e isso deve ser levado em conta.

Porém² eu acredito que essas placas Dx11 são história pra boi dormir. Porque? É sabido que os primeiros jogos com suporte a um DX novo praticamente não aproveitam em nada a tecnologia. Um efeitinho ou outro, isso quando tem. Pra mim quando Dx11 realmente valer a pena essas placas não aguentarão rodar legal e ainda devemos esperar um ou dois anos por títulos Dx11 de verdade.

Não sei qual compraria, nem queria ter essa dúvida, só joguei o que levaria em consideração principalmente depois da imensa decepção por ter dado uma chance a ATi durante quase 5 meses.
 
Não sei de onde o pessoal tirou que as duas têm o mesmo desempenho. A 5850 é no geral cerca dede 15% superior a GTX285. É só você entrar nos tópicos de reviews de users aqui do fórum.
 
Por enquanto o preço da tua GTX285 ainda vale uma HD5850, se como já disseram, o physx não pesar em sua consiência filhão, manda bala.
 
Dizem aí que ambas têm desempenho parecido, não sei se é verdade, achava que a 5850 fosse mais forte, mais desempenho bruto. Se forem parecidas a decisão é complicada, porque o suporte da ATi é um complexo lixo, com vários problemas em vários jogos e uma falta de compatibilidade assustadora. Porém é Dx11 essa HD5850 e isso deve ser levado em conta.

Porém² eu acredito que essas placas Dx11 são história pra boi dormir. Porque? É sabido que os primeiros jogos com suporte a um DX novo praticamente não aproveitam em nada a tecnologia. Um efeitinho ou outro, isso quando tem. Pra mim quando Dx11 realmente valer a pena essas placas não aguentarão rodar legal e ainda devemos esperar um ou dois anos por títulos Dx11 de verdade.

Não sei qual compraria, nem queria ter essa dúvida, só joguei o que levaria em consideração principalmente depois da imensa decepção por ter dado uma chance a ATi durante quase 5 meses.

HD5850 é superior em todos os jogos, Dx11 só o tempo irá dizer com os jogos na praça.
 
aff, com certeza a 5850 neh!
 
Em geral ambas as placas têm um desempenho bruto similar, as diferenças são:

GTX285:
- PhysX
- 3D Vision

HD5850
- DX11

Eu ficaria com a GTX285 mesmo.

hueashueuasuhe!!!
Sua assinatura deve ser fake. Soh pode!
Isso foi fanboy d+! (Ou mto sem noção. Oq eu duvido)

HD 5850 é mais barata e tem 30% mais performance no geral. Vai sem pensar!!!
 
É o opinião do cara Soul_Keeper, qual o problema dele falar do PhysX e 3D Vision? Ou vai me dizer que são porcarias? Tudo bem que 3D Vision envolve outros fatores, mas não é argumento debochar dela como fosse algo irrelevante, ainda mais se o cara preferir os jogos que tem e que estão para sair com PhysX ou os que já tem.

...voltando, já falaram o suficiênte pro cara poder escolher, agora caiba a ele decidir.

Eu já iria preferir uma HD5850, pela performance, pelo fator overclock que nela é Show(veja review que fiz), features interessantes e de peso como DirectX 11, e é uma placa de baixo consumo e com potêncial ainda a melhorar com novos drives...isso tudo com o custo mais baixo

medjr, depois olha a MP que te mandei.

[]'s
 
Hd5850
Sem sombras de duvidas, além de um desempenho pouco melhor é bem mais recente e tem suporte ao dx11
 
Aconselho vc a comprar uma HD 5850, isto pois:

Ela consome cerca de um terço a menos que a GTX 285, e praticamente o mesmo que uma HD 4850, conforme pode ser visto neste review.

Em relação ao desemepenho, pode-se observar, tanto no review que citei anteriormente como no da Adrenaline, que a HD 5850 sempre está bem a frente da GTX 285, principalmente em resoluções como 1920x1200.

Em relação a temperatura, a HD 5850 sempre está melhor que a GTX 285.


Quanto aos recursos que cada uma oferece:

A HD 5850 tem DirectX 11, que apresenta uma melhoria significativa, e que já tem vários jogos de peso que já foram e estão à ser lançados como: Crysis 2, Battleforge, Dirt 2, Alien vs Predator, ArcaniA: A Gothic Tale, Dungeons and Dragons Online: Eberron Unlimited, F1 2010, Race Driver: Grid 2, Stalker: Call of Pripyat, e engines como Unreal Engine 4, FrostBite Engine 2, entre outros titulos e engines.

O DX 11, diferentemente do DX 10, está deslanchando de vez, pois como já mostrei ali em cima, tem vários jogos que estão sendo desenvolvidos para ele, ao contrario do que aconteceu com o DX 10, que demorou um bom tempo para aparecerem jogos com suporte a ela. Os principais motivos que considero para que o DX 11 esteja se saindo bem, é que é mais fácil criar modelos com o uso do Tesselation mesmo eles sendo mais complexos, e tambem pelo próprio fato do Windows Seven estar sendo um sucesso.

Quanto ao Physx presente na GTX 285, ele é um efeito bacana sim, mas não se nota tão fácil assim. Além do mais, acho uma tecnologia que já deu o que tinha que dar, pois ela foi lançada em 2007, e são poucos os jogos que tem suporte a ela.

A ATi e a nVidia tem suporte ao uso de óculos 3D, as Geforce utilizam o 3D Vision, e as ATi podem utilizar os fornecidos pela IZ3D.

A ATi tem o EyeFinity, que possibilita o uso de vários monitores, mas ao invés de a resolução continuar a mesma, ela aumenta proporcionalmente, tendo uma area de trabalho bem maior. Porém, assim como o kit de óculos 3D, o EyeFinity são recurso para poucos pois ambos são caros.

Resumindo, pegue a HD 5850.
 
Aconselho vc a comprar uma HD 5850, isto pois:

Ela consome cerca de um terço a menos que a GTX 285, e praticamente o mesmo que uma HD 4850, conforme pode ser visto neste review.

Em relação ao desemepenho, pode-se observar, tanto no review que citei anteriormente como no da Adrenaline, que a HD 5850 sempre está bem a frente da GTX 285, principalmente em resoluções como 1920x1200.

Em relação a temperatura, a HD 5850 sempre está melhor que a GTX 285.


Quanto aos recursos que cada uma oferece:

A HD 5850 tem DirectX 11, que apresenta uma melhoria significativa, e que já tem vários jogos de peso que já foram e estão à ser lançados como: Crysis 2, Battleforge, Dirt 2, Alien vs Predator, ArcaniA: A Gothic Tale, Dungeons and Dragons Online: Eberron Unlimited, F1 2010, Race Driver: Grid 2, Stalker: Call of Pripyat, e engines como Unreal Engine 4, FrostBite Engine 2, entre outros titulos e engines.

O DX 11, diferentemente do DX 10, está deslanchando de vez, pois como já mostrei ali em cima, tem vários jogos que estão sendo desenvolvidos para ele, ao contrario do que aconteceu com o DX 10, que demorou um bom tempo para aparecerem jogos com suporte a ela. Os principais motivos que considero para que o DX 11 esteja se saindo bem, é que é mais fácil criar modelos com o uso do Tesselation mesmo eles sendo mais complexos, e tambem pelo próprio fato do Windows Seven estar sendo um sucesso.

Quanto ao Physx presente na GTX 285, ele é um efeito bacana sim, mas não se nota tão fácil assim. Além do mais, acho uma tecnologia que já deu o que tinha que dar, pois ela foi lançada em 2007, e são poucos os jogos que tem suporte a ela.

A ATi e a nVidia tem suporte ao uso de óculos 3D, as Geforce utilizam o 3D Vision, e as ATi podem utilizar os fornecidos pela IZ3D.

A ATi tem o EyeFinity, que possibilita o uso de vários monitores, mas ao invés de a resolução continuar a mesma, ela aumenta proporcionalmente, tendo uma area de trabalho bem maior. Porém, assim como o kit de óculos 3D, o EyeFinity são recurso para poucos pois ambos são caros.

Resumindo, pegue a HD 5850.

Melhor resumo já feito no tópico, com certeza a HD5850 se faz uma excelente opção, PRINCIPALMENTE numa troca pau-a-pau.

Sendo que ela esta no patamar da HD4850X2, que reinava sozinha em um segmento de ótimo CxB, e agora tem uma prima de mesmo desempenho, porém single GPU e de nova geração, seria a escolha mais sana a fazer.
 
Gale...esse assunto é baoooooooooooo......acho q vou de ATI 5850 mesmo...ela é um monstrinho hehhehehe:yes::yes:
 
A HD5850 ganha em diversas ocasiões da GTX 285, mas em alguns jogos ela empata tecnicamente e em outros (especialmente Physx-dependentes), ela perde.

Sendo que a HD5850:
- Custa hoje mais do que uma GTX 285 usada
- Tem menor consumo
- Com overclock ela pode passar a GTX 285 onde ela empatou em performance
- Tem DX11, o que deve garantir a ela melhor desempenho bruto em jogos com DX11
- Você vai ter prejuízo 0 nessa "troca"
- Quem tá comprando a GTX 285 a preço de HD5850 é que não tá fazendo bom negócio.

Eu pegaria a HD5850

Se o Physx fizer falta pra você, pode pegar uma Physx dedicada, e usar um driver que libera pra usar em conjunto com uma GPU ATI.

>>> Esse gráfico aqui dá um bom resumo da HD 5850 em comparação a GTX 285: http://xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd5850_10.html#sect0
 
Última edição:
tirando as X2 (HD5970 e HD5950) todas consomem em idle cerca de 18~20w

isso é extruxulantemente MARAVILHOSO :D
 
É o opinião do cara Soul_Keeper, qual o problema dele falar do PhysX e 3D Vision? Ou vai me dizer que são porcarias? Tudo bem que 3D Vision envolve outros fatores, mas não é argumento debochar dela como fosse algo irrelevante, ainda mais se o cara preferir os jogos que tem e que estão para sair com PhysX ou os que já tem.

...voltando, já falaram o suficiênte pro cara poder escolher, agora caiba a ele decidir.

Eu já iria preferir uma HD5850, pela performance, pelo fator overclock que nela é Show(veja review que fiz), features interessantes e de peso como DirectX 11, e é uma placa de baixo consumo e com potêncial ainda a melhorar com novos drives...isso tudo com o custo mais baixo

medjr, depois olha a MP que te mandei.

[]'s
Sim, estava em um momento insano aq. heheheh
Mas 3dvision foi foda. (Esse marketing da nvidia pega qualquer leigo)
Quem aq no forum usa 3dvision?
Quantos sabem o valor pra se ter esse kit?
Até quanto é a perda de performance?
Essa feature nao conta pra mim na decisao da compra!

Malz ai se eu zombei de vc GoatSucker sorry!:thumbs_up

S0ulR£aver, Vc nao queria dizer que uma HD 5850 custa menos que uma GTX 285 (Ambas novas)?
 
Última edição:
S0ulR£aver, Vc nao queria dizer que uma HD 5850 custa menos que uma GTX 285 (Ambas novas)?

Estava analisando do ponto de vista do cara que tem uma GTX 285, que nova custa mais que uma HD 5850, e na troca perderia grana, mas agora usada, ele não tem nada a perder. Eu quis dizer exatamente isso: "Custa hoje mais do que uma GTX 285 usada".

Se o cara tivesse comprado a GTX 285 agora, ele ainda ia amargar um prejuízo na diferença de preço. Mas há 4-5 meses quando ele comprou não existia HD 5850 de opção né.

Sem falar que a imensa maioria das HD 5850 estão vindo superfaturadas. O preço da HD 5850 nos EUA ($309) em relação a GTX 285 ($369) nem reflete no preço aqui no Brasil em muitos lugares. Por ser "lançamento" estão enfiando a faca e o povo comprando no calor do momento...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo