ATI HD 5850 ou Geforce GTX 285 ! Urgente

medjr

Active Member
Registrado
Gale, bom dia.....duvida cruel.....Tenho uma Geforce GTX 285 - 1 GB DDR3 XFX com 4 meses de uso e surgiu oportunidade para vende-la...a questao é ....vale a pena vende-la mesmo e pegar uma ATI HD 5850- 1 GB DDR5 XFX ( pau a pau) ou esperar a nova safra da nvidia GT 300!!!!...A GTX 285 é uma placa espetacular, mas estou em duvida, pois nunca tive ATI....de verdade, vale a pena hojeeeeeeee!!!!!...por favor, deem suas opinioes, mas nao quero ir para a ATI 5870 porque ela e bem mais cara...a duvida é GTX 285 ou ATI 5850, ok...abraço a todos, fico no aguardo. Valeuuuuuuuuu:yes::yes:
 
Pensando bem acho q a HD5850 se sairia melhor nos futuros games,e logo logo o valor das Nvidia vão cair bastante,eu ficaria com a ATI.
 
Se vc já estiver acostumado com psysx e etc... mesmo a 5850 tendo um desempenho pouco superior não compensa... agora se vc não liga pra batman,shift e etc...
E já pensa no dx11 ai sim a 5850 seria uma boa opção.
 
HD5850 sem pensar meia vez...rsrsrsrsrs :p
 
GTX285:
- DX 10
- PhysX
- 3D Vision
- Full 150W, idle 60W

HD5850
- DX11
- ATI Eyefinity
- Full 150W, idle 27W
- Grande Poder de Over clock, chega na HD5870 em questão de desempenho.
 
HD 5850 é muito melhor em desempenho,consome menos,tem melhor optimização para AA,aguenta muito over,dx11,40nm,e aguenta altas resoluções e AA sem perder muita performance como pode ver é muitas vantagens,e talvez a nvdia ofereça o recurso physx para a AMD porque a nvidia sabe se continuar a usar physx sozinha o physx nunca vai crescer por isso penso que nvidia vai abrir mão.
 
Physx e 3dVision rs
Pro 3D faltam óculos e monitor...e Physx só alguns jogos. A única vantagem q eu vejo em uma GTX280/285 é o Cuda (se vc for usar rs).

Eu ficaria com uma HD5850 fácil. Qto menos consumir melhor.
 
Acredito que ficar com a 285 é a melhor escolha NO MOMENTO

acho que não é hora pra tar trocando de vga, até por que as 5*** tão com um preço alto e sem concorrência no mercado, se vc tem uma placa que guenta tudo hoje em dia sem peidar (sim, minha 9600 me satisfaz =D), não tem pra que trocar pra dx11 NO MOMENTO, acho que tempo bom de trocar de vga vai ser daqui a uns 3 ou 4 meses, depois de a gt300 ser lançada por que aih sim vai ter como comparar e os preços também tendem a cair.
 
Physx e 3dVision rs
Pro 3D faltam óculos e monitor...e Physx só alguns jogos. A única vantagem q eu vejo em uma GTX280/285 é o Cuda (se vc for usar rs).

Eu ficaria com uma HD5850 fácil. Qto menos consumir melhor.

Como citaram esses dois supostos beneficios da geforce, eu citei ali na minha tabelinha o ATI Eyefinity. Por que afinal de contas, mesmo a maioria não usando é um beneficio. :p
 
Ambas são placas muito boas. A 285 GTX você já deve encontrar usada na mesma faixa de preço de uma HD 5850 nova, sendo essa ultima melhor que a primeira. Porém todas vão te dar bons FPS em jogos rodando em FullHD.
 
pra ter physx basta botar junto uma 9600+ (acha-se por 200 reais ou menos), e sinceramente, tô até pensando em vender a minha dedicada, pois ela anda meio que ociosa...
 
Eu pegaria a 5850 sim, por mais que você 'perca' o PhysX (eu digo assim 'perca', porque sinceramente não faço questão dele), você vai ter uma placa com uma capacidade muito boa, por um consumo menor, faz um over bem nervoso a ponto de alcançar a irmã mais velha, e pelo menos você já fica pronto pros games DX11 que vêm por ae ... :yes:
 
Com certeza a HD5850, sem nem piscar !
 
5850 = melhor desempenho, menor consumo, boa de over(chega 5870 facil pelo que vi) e directx 11
gtx285 = physx e dx10

DX11 estupra physx
 
Eu trocaria, pensando alem da desvalorização da GTX285 o DX11 é um fator importante e que será usado na maioria dos jogos.

Hoje ja está bem dificil vender uma GTX285 pelo que ela vale, a HD5850 alem de performance melhor custa mais barato e tem DX11 o que será padrão em jogos.
 
vende a 295, espera 1 mes, e olha os preços
aposto q tua placa vai ter baixando R$50 e a outra R$ 100

eu ficaria com a 295 por enquanto
 
Estava com uma gtx285 vendi ela por 750,00 e pageui 725,00 na hd5850 e nao me arrependo a gtx285 vai desvalorizar muito e a 5850e espetacular em desempenha economia e futuramente rola ate um cross dela ..
 
a 5850 tem desempenho SUPERIOR a 285, já que alguns falaram que não...

e já tem Directx11, que vai enterrar o Pshyx que já nasceu morto.
 
a 5850@1000/1100 estupra a 285 e passa ligeiramente a 5870 stock..

entao nem pense duas vezes..
Ainda por cima eh mais barata, tem dx 11 e baixo consumo....
 
Eu iria de HD5850!!!
 
Eu só vejo esse 3dvision como vantagem, se o cara for comprar o tal monitor de 120Hz e o oculos que não são nada baratos, mesma coisa o Eyefinity ai, num é vantagem para quem não vai usar 3 monitores. Physx só vi em videos, parece legalzin mais 2 ou 3 jogos usam?!

DX11 veremos quando sair, pelo histórico dos outros DX creio que será o caminho pro futuro, pois já tem uma listinha de jogos anunciados com ele, detalhe todos sabem que as primeiras gerações de VGA com DX novo sempre, apenas rodam o DX, mas o dempenho fica a desejar.

Neste momento estou mais inclinado para a HD 5850, é uma escolha meio obvia, pois ela tem muita força, pros jogos atuais, o preço é atrativo, e ainda me deixa ver o que vem por ai com o tal do DX11.

Acho mal negocio Geforce agora, até sairem as novas verdinhas. Da mesma maneira que acho desvantagem comprar agora HD4850 x 4870 e x2. Negocio é pensar nas novas, se num gosta de Ati espere pelas novas da Nvidia.

Mas agora, agora, HD 5850 sem dúvida, esse momento é da ATI!
 
Última edição:
HD 5850 vale a pena sim, o desempenho é =, o eyefinity e = a 3dvision, a diferença é o DX11 e é mais nova, vai demorar beeem mais a desvalorizar...

Abraços;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo