ATI HD5850 com fonte MTEK 650W !!!

BurnAtOnce

Well-Known Member
Registrado
Entao comprei a placa com um User aqui do forum...
Ai nao aguentei esperar para comprar uma fonte, entao liguei na que eu tinha aqui msm,
eu tenho a fonte desde 2007, ja rodei Sli 7900gs, depois a hd3850 e agora HD5850 torando aqui,
fiz alguns testes(rodei umas par de hora o metro 2033) e até agora esta rodando de boa mas mesmo assim quero trocar a fonte pq vai que frita tudo aqui..
Qual fonte vcs recomendam ?
 
Entao comprei a placa com um User aqui do forum...
Ai nao aguentei esperar para comprar uma fonte, entao liguei na que eu tinha aqui msm,
eu tenho a fonte desde 2007, ja rodei Sli 7900gs, depois a hd3850 e agora HD5850 torando aqui,
fiz alguns testes(rodei umas par de hora o metro 2033) e até agora esta rodando de boa mas mesmo assim quero trocar a fonte pq vai que frita tudo aqui..
Qual fonte vcs recomendam ?

EI... vai queimar minha ex-5850 aí !!!! hahahaha...
Mas sério... muito perigoso isso que vc fez... compra uma fonte boa... senão seu sistema inteiro pode queimar...

Recomendo uma fonte de marca boa de 500W.
Olhe essa que preço bom:
http://www.terabyteshop.com.br/fonte-antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-atxeps-black-pfc-ativo.ptml
ou
http://www.terabyteshop.com.br/font...cxv2-500w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml
ou
http://www.terabyteshop.com.br/font...-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml
 
E aquela fonte da satellite 8600eps ?
Presta essa carniça?
 
Corsair 430CX rodando de boa no sistema da assinatura, o que conta numa fonte é qualidade e não quantidade de W. Por isso dou preferencia as corsair, essa XFX de 550w que o carinha de cim recomendou é uma fonte exelente e aguenta seu sistema com folga.
 
Pensei q minha fonte da sign ia fritar ao colocar a gtx 275, que por sinal consome bem mais que as atuais, mais necas...
a marca da minha fonte é tão vagal que até o adesivo foi colado de ponta cabeça...
ainda que tenho 2 hd's, 3 coolers gabinete + exaustor + cooler hd...
serio mesmo, nao sei como nao frita rs, mas estou doido pra comprar uma fonte da xfx, acho estilosa demais :p
 
Cara o engraçado é que eu to rodando aqui, a fonte nem esquenta, nao da biziu nenhum..
eu to ligado que mtek é vagaba mais ja rodei sli nela e olha que to com ela desde 2007,
tenho um amigo que tbm tem ela em uma 8800gt tbm nunca deu problema..
Diz a lenda dessa fonte aqui que as 2 linhas de 12V tem 19A cada uma, e que é capaz de produzir 460W reais..
Eu penso que esse meu sistema nao consome nem 350w ja rodei de tudo o que tem pra ve se queima ou torra alguma coisa e ta tudo zerado..
 
Cara o engraçado é que eu to rodando aqui, a fonte nem esquenta, nao da biziu nenhum..
eu to ligado que mtek é vagaba mais ja rodei sli nela e olha que to com ela desde 2007,
tenho um amigo que tbm tem ela em uma 8800gt tbm nunca deu problema..
Diz a lenda dessa fonte aqui que as 2 linhas de 12V tem 19A cada uma, e que é capaz de produzir 460W reais..
Eu penso que esse meu sistema nao consome nem 350w ja rodei de tudo o que tem pra ve se queima ou torra alguma coisa e ta tudo zerado..

Se for a fonte que o colega postou o teste do clube do hardware num post acima, ela tem 4 saídas 12v de 18A e entrega os 650W reais.
Se for isso mesmo nem precisa trocar. A fonte aguenta de boa com folga.

Ve se é essa mesmo no rótulo dela:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mtek-PSH-650V/1456/1

imageviewv.jpg
 
Última edição:
isso eh meio que relativo, minha fonte veio com o gabinete que paguei 76moedas nele. Nela ta escrito 450W e da marca Coletek e tbm nunca deu problema e to com um over aki no processador. Nao abuso eh claro e meu sistema pede pouco e so vou trocar de fonte quando trocar de VGA.

Entao sua fonte ta funcionando bacana mas como vc joga e tem uma HD5850(pede uns bons W's) eu tbm trocaria. Uma XFX/Corsair 550W ta otimo.
 
É essa aqui ó:

04.JPG
 
Sua fonte é igual a minha :wave: eu não arriscaria. Não pela potência, mas sim pela estabilidade, que não confio muito.


Pegue uma Seasonic 430 W e seja feliz.

A respeito da SL-8600EPS: é muita potência para sua configuração. Apesar de não ser uma fonte ruim, você nunca usaria os "600 W" que ela pode fornecer. Dá para pegar uma de maior qualidade, maior eficiência e menor potência pelo mesmo preço, o que seria uma escolha mais inteligente.


Só a critério de curiosidade, nossa fonte não é de 650 W, alias, passa longe disso.
Ela diz fornecer 38 A divididos em duas linhas de 12 V, o que daria 456 W.
Os computadores atuais consomem, no máximo, 50 W das linhas de menor tensão. Isso daria uma fonte de aproximadamente 500 W, se respeitar a rotulação.
 
Última edição:
Entao acho que vou pegar a corsair 500w que Marcos sitou no segundo post.
Creio que seja suficiente pra um bom tempo..
Mais que esta sendo uma aventura doida com essa fonte aqui ta em :evil:.. hahaha

é para fazer qts pontos +- no 3DMark Vantage esse meu sistema aqui ?
 
Entao acho que vou pegar a corsair 500w que Marcos sitou no segundo post.
Creio que seja suficiente pra um bom tempo..
Mais que esta sendo uma aventura doida com essa fonte aqui ta em :evil:.. hahaha

é para fazer qts pontos +- no 3DMark Vantage esse meu sistema aqui ?
Vai pegar no Paraguai?
Todas as fontes citadas por você são as mais encontradas lá :lol:

Tente uma XFX 450 W, julgo melhor que a Corsair CX500.
 
Vai pegar no Paraguai?
Todas as fontes citadas por você são as mais encontradas lá :lol:

Tente uma XFX 450 W, julgo melhor que a Corsair CX500.

As fontes XFX não são melhores que as Corsairs... são iguais... então a XFX 450W = Corsair TX450
 
Não vou ao paraguai nao...
Acho que vou pegar no Rio, talvez eu de um pulo pra la a trabalho,
e la perto tem um lugar que vende essas peças de info bem baratas...
Mais vai morre uns 200 pilas no minimo :no:
 
As fontes XFX não são melhores que as Corsairs... são iguais... então a XFX 450W = Corsair TX450
A Corsair CX500 é fabricada pela CWT.
A XFX 450 W é baseada no projeto Seasonic S12II, um dos melhores da atualidade em c/b para fontes de baixo custo.

Não são fontes iguais, são feitas por dois fabricantes diferentes.

Não existe Corsair TX450.

Abraço!


BurnAtOnce
Dê uma olhada nos preços do site Boa Dica, já que vai comprar no RJ.
 
Última edição:
A Corsair CX500 é fabricada pela CWT.
A XFX 450 W é baseada no projeto Seasonic S12II, um dos melhores da atualidade em c/b para fontes de baixo custo.

Não são fontes iguais, são feitas por dois fabricantes diferentes.

Não existe Corsair TX450.

Abraço!


BurnAtOnce
Dê uma olhada nos preços do site Boa Dica, já que vai comprar no RJ.

Amigo, sei que não são exatamete iguais... quando disse que são iguais quis dizer em qualidade/confiabilidade. As duas usam linha única 12v e fornecem praticamente a mesma amperagem.
Corsair VX450 errei.
 
Amigo, sei que não são exatamete iguais... quando disse que são iguais quis dizer em qualidade/confiabilidade. As duas usam linha única 12v e fornecem praticamente a mesma amperagem.
Corsair VX450 errei.
Sim, entendo. Você quer dizer que as duas entregam a mesma potência.
A VX450 tem 33 A na 12 V, o que dá 396 W.
A XFX 450 tem 34 A na 12 V, o que dá 408 W. Praticamente mesma coisa.

Na verdade ele encontraria bem mais facilmente a CX500, talvez a V2. Ela também fornece 34 A na 12 V.

Mas também temos eficiência. Por exemplo, a XFX 450 W tem o selo 80 Plus Bronze, contra nenhum da CX500 (V1).
Além da XFX de 450 W ter mais cabos que a CX500.

A VX450 é uma excelente fonte, uma pena estar sumindo do mercado.


Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo