Ati Radeon 9700 Ajuda!!!!!!!!!!!

sergio1972

Active Member
Registrado
Galera... é o seguinte.....

formatei meu micro e reinstalei o directx 9.... enfim apresentou o clock da cpu bem como da memória....

com esses clocks essa placa é a ATI RADEON 9700 PRO?????

agora tá aparecendo outro problema...

no xp quando vou rodar qualquer jogo tipo MOAH, NOLF2, JAMES BOND NIGHTFIRE... o micro ou trava a tela do jogo ou então desligo o micro!!!!!!

o que está acontecendo?????
 

Attachments

  • placa.jpg
    placa.jpg
    113.3 KB · Visitas: 224
imagem errada... me desculpem.....
 

Attachments

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    127.8 KB · Visitas: 222
...................

Originally posted by sergio1972
imagem errada... me desculpem.....

Provavelmente essa tua 9700 deve tar em Overclock e por isso os travamentos....

Tenta abaxar isso ai que deve parar....FLWs:cool:
 
overclocado?????


quer dizer que minha placa não é uma 9700 PRO?????
 
Olha na caixa dela...na propria placa....se for uma 9700 pro então :D senão...reclama com quem te vendeu .....
 
Re: ...................

Originally posted by *711
Provavelmente essa tua 9700 deve tar em Overclock e por isso os travamentos....

Tenta abaxar isso ai que deve parar....FLWs:cool:

Ai meu deus ...
Ho *711 para de por "minhoca na cabeca do cara "

sergio1972 pelo que tudo indica vc realmente comprou uma 9700pro legitima.

Vc confirmou no site da ATi, no selo de identificacao na placa, na caixa onde ela veio e com o clock da VPU e das memorias ...
esses travamentos pode ser por outras coisas ...
tipo ..
qual o seu chip7 ( placa mae) ja instaou o drive dele?
* atualizado da net , nao o que vem no cd da placa.
*mesma coisa o drive da Radeon, use o da Net

ps: desculpe essas perguntas mais vc pode esquecer ou nao saber ( sei la)
 
minha placa é uma asus CUV4X-C com o último driver da via o 4.46... que saiu há pouco tempo.....

instalei o catalisty 3.1.....

instalei o omega driver... o último...

e sempre acontece a mesma coisa....

quando eu coloquei a placa em casa eu testei o 3dmark 2000, 2001 e 2003 nela e foi tranquilo....

eu tenho o win xp num hd e ME no outro....

no xp os travamentos começaram um pouco depois da colocação da placa sem motivo aparente...

no ME funcionou tranquilamente.....

para tentar resolver o problema no xp atualizei os drivers da via tanto no xp quanto no me...

acabou que começou a travar nos dois...

eu tive a voodoo 5500, a geoforce mx 400 64mb e nenhuma das duas me deu tanto problema quanto essa ati...

até cheguei a formatar o micro onde estava o win xp.... mas continua travando.....

o travamento acontece de duas maneiras:
1) estou jogando normalmente derrepente a tela fica preta e o micro travado com o som travado...
2) simplesmente a tela do jogo congela e só reiniciando o micro ele volta ao normal (no xp incrível)

no xp já apareceu umas mensagens daquelas de relatório dizendo que ou o dispositivo estava com problema ou o driver ati3dga.dll (acho que é assim...)

sem contar o fato de que no 3dmark 2003 bem como no directx não aparece 9700 pro e sim 9700AGP (ND).....

mandei um e-mail no site da ati para saber se minha placa é realmente uma 9700 pro mas até agora nada de resposta....

sinceramente não sei mas o que faço...

tive uma idéia de trazer a placa de vídeo para o meu trabalho para testar num pentium 4 que tem aqui.....

por favor me deêm uma luz.....

guardei grana para comprar essa placa e me acontece isso...

só vcs podem me ajudar.....
 
Pode ser um problema de incompatibilidade da placa de video com a placa mãe..
Tanto a ATI quanto a Nvidia tem seus conflitos com certas configurações de hardware......
tente atualizar a sua bios tmb...;)
[]´s
 
minha bios é a última....

não é possível que a placa de vídeo esteja com algum problema???

pela experiência que vcs tem a placa de víde pode estar com algum problema ou não??????

o cooler da placa de vídeo esquente muito mesmo?????
 
Originally posted by sergio1972
minha bios é a última....

não é possível que a placa de vídeo esteja com algum problema???

pela experiência que vcs tem a placa de víde pode estar com algum problema ou não??????

o cooler da placa de vídeo esquente muito mesmo?????
Amigo, sua fonte é de quantos W? Essa R9700Pro necessita de força extra e se vc estiver usando uma fonte de 300W pra baixo pode ela não tá dando conta do recado...

É comprovado que a maioria dos fabricantes de fontes brasileiros não cumprem o que dizem... muitas fontes de 350W tem na verdade algo próximo de 250W... pode ser o seu caso.
 
Sergio, realmente uma bôa fonte é fundamental, eu mesmo estou usando duas.
mais tive um problema parecido e na realidade era a porcaria dos drives da creative
se for outra placa de som que vc está usando atualize os drives

Abraço
 
eu tive esse problema quando eu tinha uma mx400 quando eu entrava nos jogos acontecia issae q vc falou de travar o som... dai qq eu fiz , depois de tanta luta era a bendita Sound Blaster LIVE! tirei ela e pronto!! problema resolvido... mas acho q era so sujeira pois depois de um tempo voltei a usa-la blz jogando e talz!!

flwz... abraço!!
 
fonte 350+

ok vamos la ...
eu tinha pencado na fonte ... mais o Junior Brasil foi mais rapido e postou primeiro mais o post do Vertex tb pode ser util bom vamos la ...
1 a opcao de retirar a sblive para testar e valida ( nao custa nada tesra o sistema de a placa de som .. isso tb vai ajudar em outro teste, o da fonte.
se vc tiver um drive de cdrom/rw/dvd desligue, se tiver outro HD nao muito util desligue ele tb faz o teste dos jogos dnovo, se for a fonte ( como foi o meu sado a algum tempo a traz) ou ele nao vai dar boot ou ira demorar mais para dar.

os boots com a 9500/9700 provavelmente sao da fonte mais travamentos pode ser a sblive sim.

o teste da placa em outro micro tb pode ser feito.
 
olha....

formatei o win ME e instalei os drivers normais....

a placa funcionou normalmente....

então não é problema na fonte....

talvez seja a sound blaster live mesmo.....
 
sistemas

Originally posted by sergio1972
olha....

formatei o win ME e instalei os drivers normais....

a placa funcionou normalmente....

então não é problema na fonte....

talvez seja a sound blaster live mesmo.....

olha ... eu posso estar falando uma grande besteira mais acho que isso pode ser possivel...
e privel que um sistema operacional use mais intensamente o hardware assim gerando mais corrente da fonte ?, caso do XP em relacao ao ME ...

mais Sergio se vc puder testar sem a Live ... e uma ideia.

eu tava vendo no site da Asus e vi essa linha aqui ...
" VIA® 694X AGPset 133MHz AGPset with 82C686A South Bridge
Support UltraDMA/66 IDE Devices "
pelo que sei a Live tem um bug de travamentos com o 82C686B, o seu e o 82C686A.
 
e se for a live a responsável.....

vai ter que comprar outra placa????

vc já ouviu falar de um software que transforma a live em audigy????

será que resolve????
 
Essa mudança é por um driver naum oficial ;)
Olha na news da adrena e procura lá que vc deve achar a noticia ;)

J´tentou alguma coisa ae????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo