ATI Radeon X1950 XTX 512MB DDR4 PREVIEW

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
O site hardwarezone disponibilizou um preview da X1950XTX. Tal placa vem com 512 MB DDR4, 650 Mhz de core e 2Ghz na memória, esta é a primeira placa comercial a usar as memórias DDR4.

Essa placa que será o carro chefe da ATi usa o mesmo chip da X1900XTX, e tem um Memory Bandwidth de 64.0 GB/s, a sua irmã mais velha possui 49.6GB/s de bandwidtch.


Detalhe que sua irmã a HIS X1900XTX em alguns casos se saiu melhor, no geral em pé de igualdade, em alguns casos o boost foi enorme da X1950XTX.


Testes feitos na placa.

# Futuremark 3DMark05 Pro (version 120)
# Futuremark 3DMark06 Pro (version 102)
# F.E.A.R
# Tom Clancy's Splinter Cell 3: Chaos Theory (version 1.3)
# Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay (version 1.1)
# Quake 4


Topdown.jpg


Overdrive.jpg



Link do PREVIEW
 
3dmark05a.gif

3dmark05b.gif

3dmark06.gif

SC.gif

FearA.gif

FearB.gif

RiddickB.gif

Q4b.gif
 
Me animei com o novo cooler, vejam a temperatura.

Temp.gif
 
muito boua mas a GX2 ainda está na frente :-( mas acho que a X1950XTX ainda fica um pouco melhor pela questão da GDDR-4 :)

foi bom o teste do Quake 4 boua essa X1950XTX deve se por causa da nova memória
 
impressão minha ou a placa virou o cão chupando manga no Quake 4!?
tirando a resolução de 1600x1200 perdendo por um frame, ficou na frente até da GX2! ATi melhorando em OGL? o_O
 
impressão minha ou a placa virou o cão chupando manga no Quake 4!?
tirando a resolução de 1600x1200 perdendo por um frame, ficou na frente até da GX2! ATi melhorando em OGL? o_O


Para vc ver como as coisas mudam, e a terra gira:D
 
Achei pouco, esperava bem mais, chega a perder para uma X1900XTX turbinada da HIS, sinceramente, me decepcionei!!!:huh: :ranting3: :sleep:

Vamos ver o poder de over dessa bichinha, já que é fabricada em 80 nm.

Uma palavra pra resumir o que estou penssando: "DECEPÇÃO"

Edit.


A decepção ficou só com o desempenho, já o preço me deixou muito feliz, será que vai ser mesmo 399,00.????
 
Seria decepção se a ATI tivesse intenção de abater a GX2 com essa placa :wave:

Como eu falei logo que ela foi anunciada, pode procurar no fórum, ela só foi lançada para dizer que a ATI tem memórias GDDR4 primeiro e para os que querem top + 0,1 e brincar de over.


Falou
 
E vê se é só decepção mesmo....


http://www.vr-zone.com/index.php?i=3885&s=5

X1950XTX desbancando 7950GX2.


Review feito por Shamino da Vr-zone...portanto fake tenha certeza que não é. :wave:

Alguma coisa está errada nesse teste do shamino pode ter certeza, nós vimos aqui na Adrena vários testes internacionais onde a 7950-GX2 se saia muito melhor do que ela se saiu nesses testes do Shamino. Não vou fazer mais comentários, mais que tá estranho tá.
 
Estranho tá....mas do histório de CENTENAS de reviews sempre com produtos top e sempre mostrando a verdadeira performance do hardware é dificil de se duvidar também...

Mas vamos esperar mais testes...
 
Alguma coisa está errada nesse teste do shamino pode ter certeza, nós vimos aqui na Adrena vários testes internacionais onde a 7950-GX2 se saia muito melhor do que ela se saiu nesses testes do Shamino. Não vou fazer mais comentários, mais que tá estranho tá.

nao acredito que ele se vendeu tambem !o cara sempre foi quase que um ponto de referencia nos seus reviews !! Mas realmente to impressionado !
 
Os reviews não abriram aqui...violação de NDA?
Pelo que vi, nada de novo, só uma X1900XTX com cooler novo e GDDR4... e um novo preço? Pra mim, o fato de ter dado um boost na X1900XTX já está ótimo... em alguns casos a memória faz toda a diferença mesmo... eu estava achando que a G80 poderia nem bater a 7950GX2, mas se a X1950XTX já se beneficiou de GDDR4, imagine um chip de nova geração...

Uma boa placa... menos barulho, menos temperaturas absurdas... melhor preço... enfim... segundo estão dizendo no Beyond3D, o preço vai cair muito logo, logo... tudo pra preencher o gap da G80 até a R600.


fui

PS: o review do hardwarezone não tá mais on-line, mas do vr-zone abriu agora em outro endereço http://sg.vr-zone.com/?i=3885
 
Esse review da Hardware Zone tá muito estranho....

Olha o score do 3dmark05 da x1950!!!!! Tá muito baixo!!
 
Decepção? só pra quem tinha medo que a X1950 batesse a GX2, coisa que teoricamente já era dito como impossivel por muita gente, ja esse desempenho da X1950 era o esperado por mim, ela não veio pra fazer frente a GX2, se o fosse fariam uma XT dual core.

A Ati (AMD, sei la) só demonstrou que seu projeto já estava pronto pras novas memórias e sai na frente, pra variar, mais um vez em novidades tecnologicas, bom pra todos pois a rival tb o fará brevemente como se viu no caso do A.I. da Ati que a nVidia já está fazendo sua proria versão.
 
Esse review da Hardware Zone tá muito estranho....

Olha o score do 3dmark05 da x1950!!!!! Tá muito baixo!!

13400 em stock é baixo?
Legal!
O que seria alto?
 
Esse review da Hardware Zone tá muito estranho....

Olha o score do 3dmark05 da x1950!!!!! Tá muito baixo!!

Totalmente estranho mesmo!!! Que CPU foi usada?

Mas os resultados da 7950GX2 tb estão fracos no review do vr-zone... parece até incompatibilidade...de qualquer forma, Shamino usou a melhor CPU da atualidade, com umas das melhores mobos tb... e de noob ele não tem nada... a ATi sempre teve problema de maior 'driver overhead' - maior uso da CPU... entretanto, a 7950GX2 com tecnologia SLI também teria esse problema... coisa estranha!

resumindo: tá tudo meio 'nebuloso'. Mas a X1950XTX não tem obrigação nenhuma de bater a 7950GX2 : basta oferecer um custo x benefício melhor que a X1900XTX. E isso parece que ela vai conseguir tranquilamente.

fui
 
AH, malz, coloquei do vr-zone.
Nussa q diferença nos resultados então!
no vr-zone tá 13231... e 6662 (666:evil:)
 
opa, blz

o site que mando esses primeiros benchs forcaram demais, ta tomando ate da x1900xtx da iceq cube!!!!!!!!

esse link que eu achei na net explica bem e tem uns benchs bons tb, mas totalmente controvercio dos que foram postados!!!

http://sg.vr-zone.com/?i=3885&s=5

falow
 
E eu achando q os resultados estranhos eram do site vr-zone que o shamino mesmo participou do review, mas parece q este do hardwarezone é q tem algo suspeito, já que ele nem está mais no ar....:eek:
 
Muito boa essa VGA, linda tambem.
 
Também me decepcionei com os resultados, esperava muito mais dessa placa, sinceramente li em alguns forum's que o desempenho dela seria melhor que o da GX2, mas não foi o que vimos nesse review, sou fão de carteirinha da Ati, tenho uma Powercolor X1900XT 1,1ns @XTX biosmod da sapphire Toxic, 675/1600, e sinceramente esses 7% que teóricamente a X1950XTX seria mais rapida que a X1900XTX parecem ser ficção.

O negócio é esperar as placas baseadas no DX10, não vale mais a pena investir nessas placas basedas no DX9.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo