ATI x1150 + ubuntu 8.04

AlettoGrosso

\o/
Registrado
BOm pessoal como o próprio titulo diz, esse é meu problema!

Carrego o SO do CD e quando começa a entrar a tela fica toda tremida, aparece a imagem, porem não fica legal... parece que esta toda desconfigurada!

Existe solução pra essa imcompatibilidade? :wave:
 
Tenta achar onde se localizam os drives no ubuntu, pois não me lembro agora por que estou no trampo.
E depois vai no drive Ati , clica nele e depois ele irá pedir atualização direto com o site ai vc instala normal.
 
Tenta achar onde se localizam os drives no ubuntu, pois não me lembro agora por que estou no trampo.
E depois vai no drive Ati , clica nele e depois ele irá pedir atualização direto com o site ai vc instala normal.

Mas o problema não é na instalação, é quando ta rodando o SO!

E como vou ver a tela, se ela ta toda distorcida ? :cry:
 
Antigamente eu resolvia com frame buffer...

Digita fb1024x768 nas opções de boot pra ver no que dá....
 
Cara, acho que o driver de vídeo selecionado pelo boot do ubuntu não tá se dando muito bem com a tua vga não, tenta forçar um boot utilizado um driver vesa (não sei como é o comando para tal ação no ubuntu).

Placas ATI e distros Linux, pelo menos até então, não são uma combinação muito boa. Eu aqui com a minha X1950PRO sofri bastante, vira e volta eu catava uma distro que ficava com a sua está ficando, isso quando entrava o modo gráfico.

Pra completar a minha alegria, agora peguei um notebook que além de ter uma vga da ati, ainda tem um chipset SiS, outro rapazinho que não costuma se dar bem com Linux... hehehehehe.
 
Antigamente eu resolvia com frame buffer...

Digita fb1024x768 nas opções de boot pra ver no que dá....

Antes de dar o boot tem o console tipo ms-dos??? seria isso???
 
Cara, acho que o driver de vídeo selecionado pelo boot do ubuntu não tá se dando muito bem com a tua vga não, tenta forçar um boot utilizado um driver vesa (não sei como é o comando para tal ação no ubuntu).

Placas ATI e distros Linux, pelo menos até então, não são uma combinação muito boa. Eu aqui com a minha X1950PRO sofri bastante, vira e volta eu catava uma distro que ficava com a sua está ficando, isso quando entrava o modo gráfico.

Pra completar a minha alegria, agora peguei um notebook que além de ter uma vga da ati, ainda tem um chipset SiS, outro rapazinho que não costuma se dar bem com Linux... hehehehehe.

Hehehehehe complicado! Bom mas eu vou ver se tento o que o amigo falou, so tenho que ver como entra no modo de console dele, quando eu mexia com linux era na epoca do conectiva 8 :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo