ATI X1950PRO AGP!!! Isso mesmo AGP!!

ByPeters

Like a Boss
Registrado
Gamers gear up for new levels of gaming performance!

Every now and again there are some amazing things that happen for PC owners, this time it comes in the form of an AGP card for those who have not made the Transition to PCI-E. In fact today Diamond Multimedia announces the release of the X1950XTX, the X1950 Crossfire and the X1950PRO in AGP form. Of course we also should note that they are also producing the X1650 cards as well.

Diamond Multimedia (www.diamondmm.com), a leading manufacturer of PC graphics cards, sound cards and communications products, will begin shipping three new versions of its popular Viper video card line on September 14, including the X1950 CrossFireT & X1950XTX in PCI-E models along with the X1950PRO available in an AGP version. The X1950 cards represent the pinnacle of achievement in a wide-ranging series of high-performance graphics cards produced by Diamond and featuring the powerful ATI Radeon® chip that outperforms any other single or dual-slot solutions. These cards have tested memory speeds of 450MHz faster than the last generation of X1900 cards, proving to be the fastest graphics card on the market with blazing clock speed and unrivaled video quality to provide the most immersive experience available.

The X1950 cards are also equipped with Avivo ATI Technology video and display platform, which enables a High-Definition visual experience, and allows for universal connectivity to various digital devices, including home theater systems, LCD monitors, HDTVs, projectors and notebooks. Avivo offers sharper display for video and photos compared with conventional cards, as well as "universal display connectivity" - which remedies the long-standing barrier of being able to display PC graphics on a variety of consumer electronics devices, including big-screen televisions.

Yet another breakthrough is the X1950's support of High Dynamic Range (HDR) with full post-processing capabilities, including anti-aliasing.

The Viper X1950XTX and the Viper X1950 CrossFire both use the Radeon X1950 GPU, with a 512MB GDDR4 interface using the PCI Express data bus. These cards have a core clock speed of 650MHz and a 2.0GHz memory speed. The X1950AGP model has a 256MB GDDR4 interface, core clock speed of 600MHz and a 1.4 GHz memory speed (Due Oct 2006). All these products support Dual DVI (x2 Dual-link), HDTV, D-sub, VIVO and Avivo.

The connectors included are DVI, TV-Out/HDTV and VIVO. Minimum system requirements for the card are an Intel Pentium 4 or AMD Athlon 64 FX CPU running at a minimum of 2.4GHz, PCI-E slot, 128MB system RAM, 480MB available hard disk space, a CD- or DVD-ROM drive, and 550 Watt power supply or higher. Also needed is a Super VGA or DVI-I compatible monitor. The X1950 models will run under Microsoft Windows® XP SP2, XP 64, 2000 SP4, MCE, 2003 32/64, and Vista environments. The X1950XTX and X1950 CrossFire will require a PCI-E X16 compliant slot & X1950PRO will require an AGP 2.0,3.0/4X,8X.

The Viper X1950 also comes with extensive software, including the Catalyst Control Center, the award-winning feature-rich 3D software application. Catalyst automatically configures optimal settings for the user's system, and is packed with features that go far beyond traditional driver configuration software. The Radeon Ultra-Threaded Shader Engine will handle up to 128 threads at once, as well as up to 48 simultaneous shader processors, featuring a revolutionary 3-to-1 shader-to-texture ratio.

All cards mentioned carry the Diamond guarantee of quality assurance which is standard for the company. Pricing pans out with the XTX and Crossfire at $449. The Pro and X1650 are not mentioned at this point but rumored pricing on the X1950PRO was falling around $199 early on for general pricing which would be an absolute steal for AGP owners. We'll see how it all pans out though.

http://www.neoseeker.com/news/story/6130/


Hahahaha vai ser a rainha do AGP, pode apostar. Resta saber por quantu tempo ela vai reinar.
 
Bem, eu tenho uma mobo AGP e estou povidenciando uma 7800GS pra esperar pelo meu próximo up, que vai ser daqui a alguns meses, mas........ sei lá, acho um exagero uma X1950XTX AGP. Leram os minimum requirements??
Uma pessoa que tem o que é pedido nesses requerimentos mínimos não tem mais uma placa-mãe AGP há muito tempo!!

Acho legal, e prova que o AGP ainda tem poder de fogo, pois não será o slot que limitará a performance da placa, mas também acho um pouco de exagero. Se quiserem lançar uma placa boa, qua lancem a X1650, então!! (Sim, já lançaram.......)
 
Será que a NVidia prentende lançar alguma outra placa AGP tbm ?
Pq desse jeito a ATI vai ter a + poderosa AGP.
 
O ruim é q pra ter um vga dessa agp tera q ter um bom sistema.
Muitos tem AXP q vai dar gargalo nessa vga. Ai o cara vai ter q comprar uma mobo e processador novos.
Ai eu acho q é desperdiço comprar uma mobo nova com agp. Se vai comprar compre logo PCIEXP. Foi o q eu fiz!
 
po, mas ja da um folego e tanto pro pessola que tem agp, essa x1950pro é pra concorrer\ganhar da 7600gt não é???
 
Nossa, 550 watts. Vou ter que acoplar uma outra fonte no barebone. Odeio isso.
 
opa, blz

boa noticia, parece que a nvidia não tem a rainha das AGP´s mais!!!!

eu acho um exagero a 7800gs ja, porem, ja que é pra ser ignorante de vez, essa x1950pro ta de bom tamanho pra ser agp!!!!

quero ver nos testes... é uma otima noticia pra quem tem os 754 A64 3200+ ou superior, porem precisaria de uma fonte bem equipada e um gabinete bem ventilado...

espero que sai de fabria x1650xt agp tb, seria uma boa ideia!!!

falow
 
galera !
me perdoem !
mas q raiva é essa do slot agp moçada?
parece q é só sair algo novo e aquele q já existia passa á ser odiado mortalmente .
isso não tem lógica.
isso só prova q aquela historia q o slot agp estava ultrapassado e não tinha capacidade de suportar novas placas era tudo mentira.
apenas um marketing pra vender os novos produtos e concequentemente os novos preços.
ta ai a prova q tem muita coisa boa sendo deixada de lado.
na minha opinião certas evoluções não tem logica nenhuma.
exemplo o pci-e q disseram q era pq as vgas pci-e eram muito potentes para o slot ago e logo em seguida inventaram aquela coisa ridicula chamada DLI e CROSSFIRE.
pq ridiculo?
ter q usar 2 placas de video num mesmo pc pra poder jogar eu acho ridiculo.
imaginem um profissional de audio ter q instalar 2 super placas de som pra poder trabalhar.:eek:
é isso q quero dizer.
isso não é evolução e sim enrolação.
daqui á pouco o pc vai ter 12 placas de video , 12 processadores , aceitar 100 gb de memoria ram , 12 placas de som e por ai vai.
aff!
o q eu já desconfiava eu agora tenho certeza absoluta.
mataram o agp pra ganhar mais dimdim.
me perdoem quem discordar pq não quero iniciar uma discussão e nem muito menos ganhar inimigos.
apenas quis expor minha opinião respeitando a de todos.
abraços á todos e boa noite!:thumbs_up
 
eu ja tive uma msi k8n neo2 platinum nf3 com agp e um amd a64 3.5 rodando a 2.8mhz diarios numa boa com uma x800xtaiw , com certeza a x1950xt desbanca facil a 7800gs , agora claro precisa de conjunto pra ficar legal , penso que um p4 3.0 com 1gb de memo e uma placa de som offboard ja da pra começar , ou um amdxp 3.0 ou 3.2 com 1gb e mesmo esquema do som !

abraços
 
galera !
me perdoem !
mas q raiva é essa do slot agp moçada?
parece q é só sair algo novo e aquele q já existia passa á ser odiado mortalmente .
isso não tem lógica.
isso só prova q aquela historia q o slot agp estava ultrapassado e não tinha capacidade de suportar novas placas era tudo mentira.
apenas um marketing pra vender os novos produtos e concequentemente os novos preços.
ta ai a prova q tem muita coisa boa sendo deixada de lado.
na minha opinião certas evoluções não tem logica nenhuma.
exemplo o pci-e q disseram q era pq as vgas pci-e eram muito potentes para o slot ago e logo em seguida inventaram aquela coisa ridicula chamada DLI e CROSSFIRE.
pq ridiculo?
ter q usar 2 placas de video num mesmo pc pra poder jogar eu acho ridiculo.
imaginem um profissional de audio ter q instalar 2 super placas de som pra poder trabalhar.:eek:
é isso q quero dizer.
isso não é evolução e sim enrolação.
daqui á pouco o pc vai ter 12 placas de video , 12 processadores , aceitar 100 gb de memoria ram , 12 placas de som e por ai vai.
aff!
o q eu já desconfiava eu agora tenho certeza absoluta.
mataram o agp pra ganhar mais dimdim.
me perdoem quem discordar pq não quero iniciar uma discussão e nem muito menos ganhar inimigos.
apenas quis expor minha opinião respeitando a de todos.
abraços á todos e boa noite!:thumbs_up
opa, blz

fasso das suas, minha palavras.... bom discuro vo votar em vc:lol: :lol: :lol:

ta certo cara, bons tesmpo da época que uma 3dfx voodoo3 fazia miséria, e parava com essa enrrolação de nvidia e ati, e rodava os games como tem que ser rodados, no max, gastando pouco, consumindo pouco, e DIVERTINDO MUITO!!!

eu ja tive uma msi k8n neo2 platinum nf3 com agp e um amd a64 3.5 rodando a 2.8mhz diarios numa boa com uma x800xtaiw , com certeza a x1950xt desbanca facil a 7800gs , agora claro precisa de conjunto pra ficar legal , penso que um p4 3.0 com 1gb de memo e uma placa de som offboard ja da pra começar , ou um amdxp 3.0 ou 3.2 com 1gb e mesmo esquema do som !

abraços

cara, essa x1950pro em agp é so pra quem tem p4 3ghz ou xp 3000+ pra cima, abaixo disso é perda de grana e desempenho... imagina alguem com um sempron 2400+ e uma vga dessa, nem vale a pena...

falow
 
quem tem dinheiro pra uma X1950 tem grana pra um A64 com Pci-e.
 
Vai vir mais caro que a 7800GS em seu lançamento. Já posso até ver os anúncios: LANÇAMENTO!!! X1950 PRO POR APENAS R$1300,00!!!!


:p
 
Acho que a Diamond MM confundiu-se novamente...

Ano passado eles também disseram que teríamos X1800XT AGP... foi engano... na minha opinião, proposital, pra chamar a atenção...

Porém, acho que teremos X1650XT (RV560) AGP... podem esperar...

fui
 
Ainda assim, provavelmente estou torcendo que realmente saia essa X1950 Pro para nós, usuário com ainda o sobreviente slot AGP :yes: Já estivou feliz com uma praticamente 6800Ultra. Imagine essa da ATI :D
 
Ano passado eles também disseram que teríamos X1800XT AGP... foi engano... na minha opinião, proposital, pra chamar a atenção...

É, no site deles não diz nada sobre uma possível X1950XTX AGP!!!

Porém, acho que teremos X1650XT (RV560) AGP... podem esperar...

Já tem, como postei lá em cima. É só clicar no link. Leva direto pras especificações da placa.
 
Ficou louco Maurivillas?!

O link que vc colocou o nome de X1650 cai nesse topico :p :lol: :lol:
 
uma x1650 até que tudo bem, mas o problema do agp não é ser mais rapido ou mais lento, mas o custo-beneficio, que é horrivel.

E gastar uma x1950xtx agp é idiotice, com o dinheiro dá para trocar o sistema inteiro e ter um custo beneficio maior, se bobear dá até para comprar a x1950xtx pci-e, já que a agp deve ser mais cara que a pci-e.
 
Se o custo de uma vga AGP é bem mais alto que PCI-E, pq a ATI ainda está batendo nessa tecla? Eu acho que ela não gostou muito de ter terminado o reinado AGP em 2º lugar.
 
Acho que ela não gostou é de ter visto a nvidia lançar uma placa muito melhor que qualquer outra em agp (7800gs), ela deve lançar apenas para falar que tem uma melhor (coisa de criança) ou ela acha que existe alguns malucos que comprariam a placa ao invés de migrar para pci-e.
 
E eu qdo disse q ia comprar uma x1600pro pra dar uma gaz no meu sistema antigo, só ouvia nego dizer: O agp esta morto e bla bla bla
 
Agp vai morrer de um modo ou de outro, pode não ser por performace, mas vai ser pelo custo-beneficio e pelo abandono da ati/nvidia.

Elas ainda lançam algumas placas, mas você tem que concordar que as opções são poucas, e as high-end tem preços estratosfericos, e não compensam nunca em um sistema agp.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo