ATI X1950PRO AGP!!! Isso mesmo AGP!!

Ficou louco Maurivillas?!

O link que vc colocou o nome de X1650 cai nesse topico :p :lol: :lol:

Consertei!!!

Acho que no afã de postar uma X1600 AGP, eu me embananei e acabei postando o link errado.

Agora tá certo.
 
Agp vai morrer de um modo ou de outro, pode não ser por performace, mas vai ser pelo custo-beneficio e pelo abandono da ati/nvidia.

Elas ainda lançam algumas placas, mas você tem que concordar que as opções são poucas, e as high-end tem preços estratosfericos, e não compensam nunca em um sistema agp.

E eu acredito que não haverá nenhuma vga em AGP na próxima geração, G80/R600.
 
Querem apostar qnt q vai ter placa DX10 AGP/
 
Acho que não hein Renan, mas se vier com fonte própria externa vai ser ótimo, chega de ficar gastando tanto em fonte. Será uma nos padrões da ST420, uma "fonte pra toda obra" pra segurar o pc e a vga com a sua fonte.
 
olha... quando li sobre as voodoos que o amigo alettogrosso escreveu, confesso que bateu saudade! Naquele tempo eu peguei minha primeira placa de video descente (na epoca neh!! heuhe) era uma Diamond Monster Fusion (usando o chip Voodoo Banshe!! huehe sera que alguem se lembra...) fazia frente para a Riva TNT... Ai logo chegaram as Geforces da vida...uma revolucao!! foi ai que tudo comecou... pelo que me lembro ngm estava nem ai sobre se o pc dava gargalo ou nao, se ia ventilar legal a VGA ou nao, se a fonte ia dar conta da VGA ou nao, etc... era bem isso que o amigo citou: jogos top precisavam de placas relativamente baratas pra rodar liso, pc mais ou menos, pouca dor de cabeca e MUITA diversao!! O problema eh que depois das geforces a coisa acelerou... a tecnol. comecou a evoluir mto rapidamente... os jogos foram ficando mais exigentes e consequentemente o mercado de VGA cresceu junto... Nao acredito que isso seja ruim, de jeito algum... mas se por um lado vc tem varios modelos de vga no mercado com jogos cada dia mais extraordinarios, do outro vc precisa de MUITO mais $$$ pra se manter atualizado e rodar os games liso no pc, coisa que nao acontecia antigamente, pois nao havia TANTA tecnologia nem opcoes de VGAs (mesmo pq os games da epoca nao exigiam tanto), as voodoos davam conta de tudo... hoje, ha games que necessitam no MINIMO de uma 6600... ou seja, dificil acompanhar...
Em vista de tudo isso, fica facil entender que o PCI-E surgiu simplesmente por uma questao financeira(pq o mercado compra...), pois a ideia vendida de que seria MUITO superior ao AGP nao se concretizou realmente... Mas no final das contas, os grandes culpados somos nos mesmos, pois se ngm comprasse e migrasse para PCI-E, nao haveria motivos suficientes para matarem o AGP tao ja (veja bem, eu disse tao ja!um dia tem que mudar mesmo), assim como soh existe crossfire e sli pq tem gente que compra, pois na verdade nenhum game exige isso.
AGP, o ultimo que sair, apague a luz (infelizmente......)
 
AGP tem anos de vida rapa, DX10 em AGP, ainda afirmo isso !!!!
 
e quem sabe nao sai futuramente um AGP-E ahuahuahuahuahu

ps minha primeira vga para jogos foi uma voodoo 3 3500tv !

tenho saudades dela ate hj !
 
E sera q msmo assim, naum vai dar gargalo com qlqr configuração AGP ?

existem plataformas com agp pra amd com suporte á processadores dual core com clocks altissimos e processadores da linha fx q são destinados á games e os athlon 64 por exemplo suportam até 4gb de memoria ram , suportam hd sata II , existem sistemas com agp para intel com altas capacidades tb , então qual seria esse gargalo?
nos sistemas pci-e não é necessario ter um bom sistema pra acompanhar as placas de video top?:eek:
então?
qual o gargalo do agp?
não entendi sinceramente!
se o gargalo for o slot agp eu acho q não pq se isso existisse eles não lançariam essa placa.
exemplo são a 7800gs e a x8500xt pe q existem em agp e são monstras de placas.
eu mesmo não tenho do q reclamar da minha pelo menos por enquanto e não pretendo migrar pra pci-e em pelo menos uns 3 anos.
R$1,010,00 foi o q custou minha vga e doeu bastante no bolso.
pretendo pegar um dual core 3800x2 com 2 gb de ram e um monitor de 19 plano crt pra finalizar minha maquina para os proximos 3 ou 4 anos .
espero q saia coisa melhor agp pra quando eu for dar o up eu tenha opção e não tenha q trocar tudo do pc.
acho q daqui pra lá o pci-e já até estará substituido tb.
abraços moçada!:thumbs_up
 
Boa noticia, se bem que agora nem sei o que faço, se espero ela em AGP ou compro DX10.
Mas acho que vou aguentar o DX10 e mudar pra PCIEX em julho :)
 
Boa noticia, se bem que agora nem sei o que faço, se espero ela em AGP ou compro DX10.
Mas acho que vou aguentar o DX10 e mudar pra PCIEX em julho :)

Somos dois!!

Tô pegando a 7800GS justamente pra aguardar até o meio do ano que vem pra fazer um up. Antes disso, vai ser meio complicado mexer aqui!!
 
eu acho q a melhor opção é esperar o dx10.
quer dizer !
na verdade aguardar o lançamento do vista e esperar pra ver o q vai ser realmente do dx10 pq se vc´s bem observarem o dx9c está ai á muito tempo e nem todos os jogos novos são 100% dx 9c e nenhum jogo q eu tenha visto até agora não tem opção de jogar numa placa dx inferior ao 9c.
sendo assim dx10 dominando vai demorar e muito ainda.
acho q o certo é pegar algo de medio porte e q atenda bem ou pelo menos satisfatoriamente e depois mudar pra dx10 sem sentir muito no bolso , porem será q essa evolução será mesmo em pci-e ?
hehe
sei não heim!
DO JEITO Q A COISA ANDA NÃO DUVIDO NADA O PCI-E SER APOSENTADO EM MENOS DE 1 ANO.
a verdade é q estamo numa época de transição e isso não nos permite altos investimentos.
ou então façam como alguns de nós e eu sou um exemplo , arrumem a maquina q vc´s tem mesmo e espere a evolução chegar pra trocar logo tudo de vez principalmente quando o dx10 estiver dominando.
aliás o desempenho do windows vista pra jogos tem se mostrado bem abaixo do windows xp e isso já é preocupante.
ter um sistema dx10 tão cedo e não poder jogar o monte de coisa boa q deve ainda sair em dx9 tb é cruel.
essa migração total e imparcial da microsoft vai se f...
eu acho q gastar muito agora não é bom.
o bom é esperar e migrar de vez ou então arrumar a maquina q tem em mãos e aguardar o futuro no futuro pq não adianta nada falarmos de dx10 já q ele ainda não é realidade.
t+
 
num adianta de nada usar AGP com VGA DX10 vai sair tudo glorobado :eek: é melhor lançar DX10 com tecnologia de banda nova por ex: PCI-Express 2.0 ou AGP 2.0 algo assim! só que com niveis bem maiores do que os antigos
 
beleeeza.
por 199 dolares(preco estimado), vai dar para pegar uma no preço de uma 6800GS, ou seja, na faixa de 500-650 reais
 
num adianta de nada usar AGP com VGA DX10 vai sair tudo glorobado :eek: é melhor lançar DX10 com tecnologia de banda nova por ex: PCI-Express 2.0 ou AGP 2.0 algo assim! só que com niveis bem maiores do que os antigos

o agp 8x já é agp 3.0 broder!:yes:
 
Comédia o pessoal profetizando o futuro do AGP :p

Pra mim ele já era, a última placa pra ele será essa X1950.
 
existem plataformas com agp pra amd com suporte á processadores dual core com clocks altissimos e processadores da linha fx q são destinados á games e os athlon 64 por exemplo suportam até 4gb de memoria ram , suportam hd sata II , existem sistemas com agp para intel com altas capacidades tb , então qual seria esse gargalo?
nos sistemas pci-e não é necessario ter um bom sistema pra acompanhar as placas de video top?:eek:
então?
qual o gargalo do agp?
não entendi sinceramente!
se o gargalo for o slot agp eu acho q não pq se isso existisse eles não lançariam essa placa.
exemplo são a 7800gs e a x8500xt pe q existem em agp e são monstras de placas.
eu mesmo não tenho do q reclamar da minha pelo menos por enquanto e não pretendo migrar pra pci-e em pelo menos uns 3 anos.
R$1,010,00 foi o q custou minha vga e doeu bastante no bolso.
pretendo pegar um dual core 3800x2 com 2 gb de ram e um monitor de 19 plano crt pra finalizar minha maquina para os proximos 3 ou 4 anos .
espero q saia coisa melhor agp pra quando eu for dar o up eu tenha opção e não tenha q trocar tudo do pc.
acho q daqui pra lá o pci-e já até estará substituido tb.
abraços moçada!:thumbs_up
Disso eu sei, mais nao vi uma mobo AGP com nForce4, por exemplo e axo nem ser possivel, o jeito seria comparar uma X850XT PE AGP e outra PCIE, pra ver a diferença entre ambas, concerteza a PCIE se sairia melhor, e outra qm no mercado hj tem uma mobo agp s939 com chipset nForce4-4x ?? sao poukissimas pessoas
 
O desgraçado não morre de jeito nenhum....
 
Disso eu sei, mais nao vi uma mobo AGP com nForce4, por exemplo e axo nem ser possivel, o jeito seria comparar uma X850XT PE AGP e outra PCIE, pra ver a diferença entre ambas, concerteza a PCIE se sairia melhor, e outra qm no mercado hj tem uma mobo agp s939 com chipset nForce4-4x ?? sao poukissimas pessoas
Esse concerteza quase me fez engasgar aqui!!!

Mas numa coisa eu concordo com a grande maioria, apesar de tudo o que se fala a respeito do AGP (e eu tenho uma mobo AGP e sei do que ele é capaz), não podemos negar que é um formato que já está definhando. Por menos que queiramos admitir, é uma verdade.

Bem, dissemos que as 7800GS seriam as últimas AGP, então lançaram as 7600GT. Agora, lançam as X1600 e as X1950........ definhando pode estar, mas ainda tem alguns suspiros a dar.
 
Com Certeza, o tempo do AGP é curto, mas ainda vai dar frutos, DX10 no AGP é certeza
 
" o desgraçado não morre de jeito nenhum" hehehehehehehehe
amo este Site! dou muitas risadas...
 
AGP LIVES FOREVER

\o/

Viva o AGP, nos pobres coitados que ainda amamos o AGP apesar de acabar ficando um sistema caro. mas não somos obrigados a trocar praticalmaente todas as peças do PC para mudar a VGA.
 
AGP LIVES FOREVER

\o/

Viva o AGP, nos pobres coitados que ainda amamos o AGP apesar de acabar ficando um sistema caro. mas não somos obrigados a trocar praticalmaente todas as peças do PC para mudar a VGA.

Verdade, mas hoje o AGP só come o resto dos lançamentos PCI-E, nunca mais sairá uma placa top para o AGP, e ele será sempre o último a receber uma novidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo