Ativar ou não "Sincronização Vertical"?

Diablo

Since 2001
Registrado
Sincronização vertical ajusta os FPS com os Hz do monitor... (se não for isso, oque é?) eu em vez de fica com 99fps fifo com 85fps no CS... tá.. mais qual a vantagem disso ? melhora a nitidez... cansa menos o olho... oque que dá ?
 
mantenha sempre desligado o V-sync....
mas tenha certeza de colocar a taxa maxima de atualização permitida para cada resolução.....tanto em 16bpp quanto 32bpp
 
claro que da... basta vc fazer o que o deker falou... colocar o refresh do monitor no máximo de acordo com a resolução... ex.: Fratron 795FT a 1024x768 coloca o refresh dele a 100mhz... done... fica perfeito e FPS no maximo...
 
pq deixar desligado!??! quero explicações :)
 
Originally posted by D@rkNick_
aumenta a performance e judia do monitor....

pq??
estraga o monitor??
se estragasse naum teria a opcao de colocar ou naum
 
é... depois de 128 dias e 4 horas usando assin ele para de funcionar... ahhhhhhhh para né... pelo amor de deus...

sabiam que se deixar o gabinete aberto acumula mais poeira e o computador estraga mais rápido?

pelo amor de deus... existem comentários que nem precisam ser postados já que o nível do fórum ultimamente ta bom...

ahhhhhhhhhh mais uma coisa... não pode jogar agua dentro do monitor viu... :D :D :D
 
é simples.....
faça o teste com os dois.....tanto ligado quanto desligado.....veja oq vc acha melhor.....
......
......
eu nunca deixo ligado pq eu sinto q fica mais lerdo o jogo....roda Q3 com Vsynd e sem pra vc ver....
.......
.......
mas em qualquer uma dessas formas mantenha sempre no maximo o Refresh de cada resolução......tanto para 16bpp quanto para 32bpp.....
pq se vc botar no maximo o refresh mas estiver em 16bpp quando vc jogar em 32bpp vai continuar com o refresh padrão do monitor......
........
........
ps-isso não estraga o monitor de forma nenhuma....
 
q bom pq o meu fica sempre desligado :D

mas tem jogo q eu ate ligo, pq se naum fica passando umas linhas horizontais na tela....

ahh outra coisa, o meu flatron 775FT em resolucao de 1024x768 aguenta qts Hz?? ta em 75 da pra botar ate 85 nas opcoes....
 
coloca sempre no máximo... SEMPRE... não estraga coisa nenhuma... :pPPP
 
moral...
aqui em casa fica assim...
Sincronizaçào Vertical OFF
Filtragem Anisotrópica ON
Monitor Freshrate 85Hz
Jogo a 99fps
tá com isso, estraga ?
sinronização vertical faria oque ? limitaria 85fps ?
 
moral...
aqui em casa fica assim...
Sincronizaçào Vertical OFF
Filtragem Anisotrópica ON
Monitor Freshrate 85Hz
Jogo a 99fps
tá com isso, estraga ?
sinronização vertical faria oque ? limitaria 85fps ?
 
Não estraga... mas não tem necessidade de vc ter um FPS maior que seu Refresh.. vc só disperdica processamento da CPU e da placa de vídeo. 75Hz tá mais que bom a não ser com monitores muito grandes... ai precisa de uns 85.

V-sync ON sempre melhora a qualidade da imagem... especialmente porque a limpeza do depth buffer acontece sincronizada com o flip dos buffers.
 
OLDMAN é cuRtura :D
 
Vc nao deve desligar o v Sync e sim colocar desabilitado por default, pois os jogos que usam esse recursopoderam usa-lo ou nao dependendo da sua vontade, quanto ao monitor vc deve mandarocultar resolu;oes nao suportadas,pois assim vc evita de suar frequencias alem da capacidade do seu monitor, fazendo com que vc utilize o maximo sem correr riscos, pois em detreminados quando vc usa DRIVER GENERICO DO MONITOR VC TEM ACESSO REFRESH RATES SUPERIORES, E PODE SER QUE SEU MONITOR VENHA A PIFAR EM MENOS DE 2 MESESDE USO, MJNAS SE VC USA ODRIVER DO MONITOR CORRETAMENTE NEM PRECISA SE PREOCUPAR.
 
tudo bem.... naum vou discutir isso.... soh vou acrecentar q com o vsync ligado eh melhor.... poiis em opengl vc ira ver umas cortadas nas imagens se o mesmo estiver desligado e ligeiras travadinahs na tela pois os frames estarao totalmente fora de sincronizacao com o refresh rate q o monitor suporta....
 
Dark desde a Brgames, que vc tem melhorado muito, hehehe, eu to jogando com meu vsync ligado e num to nem ai.
 
eu prefiro desligado...... (esse eh do fundo do bau mesmo)
 
e como funciona com monitor de LCD?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo