• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ativei o Resizable Bar na RTX 3070 Muito Bom!

r1p33r

Active Member
Registrado
Fala rapaziada, acabei de ativar a tecnologia Resizable Bar da Nvidia na RTX 3080 para testar e me surpreendi com os resultados, principalmente em FullHD. Em alguns games chegou a ter um aumento de até 15 FPS (em FullHD).
Já em 1440p e 4K os ganhos foram na casa de 3 a 7 FPS (pouco significativo na minha opinião). Enfim, é uma tecnologia bem interessante e recomendo a todos que possuem 3090, 3080, 3070 e 3060 Ti a ativarem. Lembrando que as 3060 já vêm com o RB ativado.

O procedimento é bem simples, no meu caso a atualização da VBIOS foi através do próprio Dragon Center da MSI (só next, next e ok, nada de complicado). E pra finalizar tive que atualizar a BIOS da minha placa mãe uma Z490-G Gaming Asus Rog Strix. Aí depois precisa ativar a opção na BIOS.

Lembrando: essa tecnologia so funciona em uma lista específica de placas (basicamente as que suportam intel 10gen em diante e AMD não pesquisei para dizer) e que todas as fabricantes parceiras da nvidia já disponibilizaram a nova VBIOS em seus respectivos sites para atualização.

É isso! Bom proveito...
 
Fala rapaziada, acabei de ativar a tecnologia Resizable Bar da Nvidia na RTX 3080 para testar e me surpreendi com os resultados, principalmente em FullHD. Em alguns games chegou a ter um aumento de até 15 FPS (em FullHD).
Já em 1440p e 4K os ganhos foram na casa de 3 a 7 FPS (pouco significativo na minha opinião). Enfim, é uma tecnologia bem interessante e recomendo a todos que possuem 3090, 3080, 3070 e 3060 Ti a ativarem. Lembrando que as 3060 já vêm com o RB ativado.

O procedimento é bem simples, no meu caso a atualização da VBIOS foi através do próprio Dragon Center da MSI (só next, next e ok, nada de complicado). E pra finalizar tive que atualizar a BIOS da minha placa mãe uma Z490-G Gaming Asus Rog Strix. Aí depois precisa ativar a opção na BIOS.

Lembrando: essa tecnologia so funciona em uma lista específica de placas (basicamente as que suportam intel 10gen em diante e AMD não pesquisei para dizer) e que todas as fabricantes parceiras da nvidia já disponibilizaram a nova VBIOS em seus respectivos sites para atualização.

É isso! Bom proveito...
Ganhos se mede em percentagem. Sempre. 7FPS pra 60FPS é mais de 10%. Já 15FPS pra 200FPS é menos de 10%, por exemplo.

E, sim, o recurso funciona.
 
Na AMD, esse recurso está dando um desempenho melhor... espero que na proxima geração a nvidia dê uma aprimorada nisso...
 
Na AMD, esse recurso está dando um desempenho melhor... espero que na proxima geração a nvidia dê uma aprimorada nisso...
Acrescentou muito ao topic ....
 
Acrescentou muito ao topic ....
Então permita-me completar...
Na AMD, esse recurso já está disponível em GPUs mais antigas, como por exemplo as RX 5700 XT, porém não da e mesma performance que a série RX 6000 (eu e um amigo fizemos o teste no meu Ryzen porque ele tinha apenas INTEL), fiz um teste com uma RX 6800XT, de um amigo e ele aumentou aproximadamente 20 FPS (variando de acordo com o jogo), porém quando testamos o recurso, tivemos alguns problemas;

- Alguns jogos não são compatíveis com esse recurso, nesse caso não há nenhuma mudança de performance,
- Em alguns jogos o Resizable Bar/SAM, faz o jogo quebrar,
- As vezes aparecem uns bugs nas texturas, acredito que seja devido a isso, ou simplesmente os drivers estão bugado (o que já é bastante comum para a AMD).

Fora isso, fizemos também um teste no Furmark, mais não teve mudanças muito significativas...
 
Última edição:
11400F + Asus Tuf b560M...Vou ter acesso a essa feature? tenho uma 3070
 
11400F + Asus Tuf b560M...Vou ter acesso a essa feature? tenho uma 3070

Olha era para você ter liberado, se ainda não tem procure atualizar sua BIOS...
 
É para ter se ela vier atualizada...

Para ativar é bem simples se sua placa mãe for da ROG na tela inicial da BIOS já vai aparecer uma aba chamada "Resizable BAR" daí so ativar o 4G Decoding e colocar o Re-size Bar Support em AUTO, daí para conferir, basta abrir o aplicativo GPU-Z que devera aparecer alguma coisa parecida com a imagem:

LINK: https://ibb.co/jTDjvzz
 
Última edição:
Então permita-me completar...
Na AMD, esse recurso já está disponível em GPUs mais antigas, como por exemplo as RX 5700 XT, porém não da e mesma performance que a série RX 6000 (eu e um amigo fizemos o teste no meu Ryzen porque ele tinha apenas INTEL), fiz um teste com uma RX 6800XT, de um amigo e ele aumentou aproximadamente 20 FPS (variando de acordo com o jogo), porém quando testamos o recurso, tivemos alguns problemas;

- Alguns jogos não são compatíveis com esse recurso, nesse caso não há nenhuma mudança de performance,
- Em alguns jogos o Resizable Bar/SAM, faz o jogo quebrar,
- As vezes aparecem uns bugs nas texturas, acredito que seja devido a isso, ou simplesmente os drivers estão bugado (o que já é bastante comum para a AMD).

Fora isso, fizemos também um teste no Furmark, mais não teve mudanças muito significativas...
Olha... Eu comecei a notar alguns Bugs tmabém.... vou fazer mais testes para ter certeza que é o RB ou a atualização da BIOS da MOBO.
 
Olha... Eu comecei a notar alguns Bugs tmabém.... vou fazer mais testes para ter certeza que é o RB ou a atualização da BIOS da MOBO.

sim... compartilha com a gente os resultados?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo