[AJUDA] Ativei XMP e PC não dá boot

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos pablovf
  • Data de Início Data de Início

pablovf

New Member
Boa noite, pessoal, preciso de ajuda porque tô me sentindo muito burro.

Montei um pc com as seguintes configurações:
Placa mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2
Processador Ryzen 5 3400g
16gb de RAM Crucial Ballistix Sport LT 2666Mhz em dual channel, ou seja, 2 slots de 8gb
Sem placa de vídeo, estou usando a integrada do processador

Há pouco eu usava o computador normalmente, até que resolvi ativar o XMP da memória na BIOS, por pura curiosidade, porém, deixei no auto, não fiz absolutamente nada, não troquei a frequência da RAM. Só ativei o XMP, salvei e reiniciei o PC. Só que ele não reiniciou.

Ele liga, o fan do processador liga também, parece normal, mas não dá video no HDMI e os periféricos também não ligam quando os conecto nas portas USB da placa.

A placa mãe já veio atualizada pra última versão disponível, F50.

Não sei o que fazer e to meio que desesperado aqui :/

Boa noite, pessoal, preciso de ajuda porque tô me sentindo muito burro.

Montei um pc com as seguintes configurações:
Placa mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2
Processador Ryzen 5 3400g
16gb de RAM Crucial Ballistix Sport LT 2666Mhz em dual channel, ou seja, 2 slots de 8gb
Sem placa de vídeo, estou usando a integrada do processador

Há pouco eu usava o computador normalmente, até que resolvi ativar o XMP da memória na BIOS, por pura curiosidade, porém, deixei no auto, não fiz absolutamente nada, não troquei a frequência da RAM. Só ativei o XMP, salvei e reiniciei o PC. Só que ele não reiniciou.

Ele liga, o fan do processador liga também, parece normal, mas não dá video no HDMI e os periféricos também não ligam quando os conecto nas portas USB da placa.

A placa mãe já veio atualizada pra última versão disponível, F50.

Não sei o que fazer e to meio que desesperado aqui :/
Fique tranquilo, acontece.

Faz o seguinte: resete a BIOS dando curto no jumper clear_CMOS com uma chave de fenda - se não souber onde se localiza na mobo, veja o manual. Isso irá resetar a BIOS para o padrão de fábrica e irá desativar o XMP.

Provavelmente é algum timing do XMP que está impedindo o POST.

Última edição:
Fique tranquilo, acontece.

Faz o seguinte: resete a BIOS dando curto no jumper clear_CMOS com uma chave de fenda - se não souber onde se localiza na mobo, veja o manual. Isso irá resetar a BIOS para o padrão de fábrica e irá desativar o XMP.

Provavelmente é algum timing do XMP que está impedindo o POST.
Deu certo, mas do jeito errado kkkkkk achei que tinha resetado a bios dando curto no jumper, já tava até com versão nova dela num pen-drive, liguei o PC, entrei pra atualizar e notei que ainda tava na última versão, simplesmente saí do setup e o PC iniciou normalmente... loucura.

Agora tá normal, mas tô até com medo de reiniciar kkkkk valeu pela ajuda!

Users who are viewing this thread

Voltar