AtlhonXP esquetando com Volcano6CU+

Plmenta

New Member
Meu axp 1600+ com um volcano 6 CU+ ta esquentando quando jogo jogos pesados como Unreal 2003 (com AntiAlising - tenho uma GeForce 2 ti) ou CS no máximo.... chega a uns 58, 59 graus e trava. levei prum tecnico e ele disse q é normal, ja que a temperatura ambiente a tarde aqui em cuiaba nessa época é de 44 graus e o lugar onde uso nao tem ventilacao (realmente nao tem mesmo). daí pensei em colocar um cooler para jogar ar para dentro do gabinete (ja tenho um q jogar o ar fora, embaixo da fonte, veio com o gabinete) mas aí eu queria saber aonde... nao me preocupo em fazer uns buraquinhos em cima ou do lado (ele nao vem com nenhum de fabrica) contanto que nao dexe feio ao retirar o cooler...
as ideias que tive estao nas figuras abaixo (aberto a sugestões... :))...

Plmenta

New Member

Attachments

• imagem.jpg
    imagem.jpg
    69.7 KB · Visitas: 102

Diablo

Since 2001
temperatura ambiente 44C.. gabinete lacrado queres oque ? que fica a 30C ? :rolleyes:

o melhor jeito de circula o ar é entra do lado e sai por cima o ar.. pronto... só isso ja vai te ajuda e MUITO.. o cooler da conta folgado do processador :)

TheRiddler

E L E N O
Cara, tira a tampa lateral... soh com isso o computador nao vai mais travar

Tragedy

Rider of Theli
O cooler é otimo o prob vai ve ta no gabinete mesmo.
Vc tem q ter um gabinete full atx com a fonte na horizontal como o cara posto ai pq a fonte na vertical em cima do processador eskenta em até 30% mais o processador e a mobo e geralmente esses q vem a fonte na horizontal geralmente sao os full atx dai do lado da mobo geralmente tem 1 lugar pra vc por 1 cooler de fonte esse cooler vc tem q por jogando o ar pra fora.
Se vc fize isso acho q nao vai ter probs com travamento
eu tenho um coolermaster aki mas é muito bom eh o top da coolermaster é tipow um volcano mesmo e montei o sistema assim tenho um athlon xp 1700 e nao tenho probs com travamento =P o q fode tb eh o calor q é ai o seu quarto nao precisa ser ventilado soh q deixa tipow o pc na sombra pra nao tomar sol q um sol num calor desse deve eskentar o gabinete inteiro hehe

M

marceeloc

Guest
soluçaõ simples barata e facil, abre a lateral do gabinte e coloca um ventilador malory pequeno de frente pra cpu ja fiz isso e baixou uns 8 graus

camubembo

Follow Me
aki meu pc fica num buraco so aberto na frente.. fica 68 graus.. ai eu coloco um ventilador na frent e e fica 55... enqto o marcineiro nao vem eu me viro!!

caldas

Kenai

E... so se for a tem ambiente mesmo ...
pq aqui depois de jogar o demo do Unreal2003 ( enquanto nao chega o full)
tava a uns 50~51 graus ...

caldas

Kenai

esqueci de dizer o cooler que uso :p

E um Termaltake Duo462, o mesmo que usava com meu Athlon 800Mhz e antes pegava 57~58graus facil .

Spoock

Joinha!
ja que a temperatura ambiente a tarde aqui em cuiaba nessa época é de 44 graus e o lugar onde uso nao tem ventilacao (realmente nao tem mesmo).

Cara! Na boa.. mas como voce tem coragem de postar issu aqui?
É obvio que voce tem que arejar melhor esse teu gabinete!
Primeiramente tira ele da estante ou armario que ele ta colocado..
Abrir a lateral é altamente recomendado..
Um water cooler é a melhor e mais viavel opçao para voce!
44º é muito!

Usuários que está vendo este tópico