• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualização da BIOS da placa mãe pelo pendrive?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

chacalzen

know-it-all Member
Registrado
Galera é o seguinte,comprei recentemente uma placa mãe Asus p5e que necessita atualizar a bios para poder reconhecer os novos processadores de 45nm.Alguém que saca disso,poderia me falar um passo a passo de como eu faço isso usando um pendrive,pois tenho medo de atualizar pelo windows.Tipo tem que ser somente um pendrive puro?,pois meu pendrive toca mp3 também,será que esse serve?Minha placa mãe tem um programa chamado Ezflash para atualizar a bios.Qual é mais seguro,usar um pendrive ou um disquete?Desculpa tantas perguntas,é que sou totalmente leigo nesse assunto de atualizar bios,pois nunca precisei usar,agora to nesse dilema e nõ sei como fazer.Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Galera achei o tutorial completo no site da asus http://support.asus.com/technicaldoc...Language=pt-br
Porém só gostaria de tirar as dúvidas em relação ao pendrive.Vi que o arquivo da bios não cabe num disquete,putz.Preciso mesmo fazer pelo pendrive
 
ae a minha só atualizo pelo ezflash e com pen driver,
ali ele reconhece o pen driver como c:
pelo menos aqui,
é seguro sim amigo,
lembrando o meu é pendriver puro,
o seu não sei,
testa ae, coloca algun arquivo nele,
tipo um everest da vida,
e instala apartir dele.
 
Estou com uma p5e aqui tambem, e nao tive problemas pra atualizar a bios pelo windows.
E soh pra comentar, muito boa a mobo e a bios....
 
Eu sempre atualizo pelo windows, uso o Asusupdate...
 
Pelo windows eu acho mais seguro.

Asus update rula.

falow
 
Valeu galera.Vou pelo ezflash mesmo,arrumei um pendrive puro aqui.Seja que Deus quiser.
 
Ae galera voltei com final feliz.Fiz o update pelo ezflash+pendrive.Foi bem rápido,durou 1 minuto e tudo correu bem.
 
Passo a passo:
1-baixe o arquivo bios atualizado.que no caso da Asus vem em .zip
2-extraia e renomeio,no meu caso eu renomei para p5e605.rom
3-coloque dentro de um pendrive formatado e no sistema fat ou fat32,nunca deixe em formato ntfs.Usei um pendrive que não toca mp3,ou seja,pendrive puro.
4-Conecte o pendrive na porta usb.
5-Reset o pc,aperte delete para entrar na bios,vá em tools e escolha ezflash,de enter.
6-De agora em diante só de enter,pois o ezflash já encontra o arquivo presente na usb.Selecione-o e só vai dando enter.
7-Ele apaga a bios antiga e começa escrevendo a bios nova,espera acabar.Ao final do processo ele reseta sozinho e o pc volta com a bios nova.
 
caramba!!!


Minha placa mãe é uma gigabyte 8vm533m-rz acho que foi passear e não ker voltar.... mesagem e de bateria fraca 2032, porém ja troquei e não funciona para ficar mais dificil o teclado e nem o mouse funcionam, detalhe não tenho como entrar no setup....uahsusahushauhasu
O que faço????????:no::no:
 
Pelo windows eu acho mais seguro.

Asus update rula.

falow


Não e bem assim não, pelo o Windows e bem mais perigoso.Tbm usava o ASUS update até que deu pau na minha P5K DLX, o pior e que essas bios são soldadas e para regravar são poucas lojas que fazem isso.
Na minha opinião o modo mais seguro ainda e pelo DOS=EZ-Flash:yes:
 
Uma dúvida: o pen-drive tem que estar limpo ou pode ter outros arquivos dentro dele (tipo fotos, músicas e etc)?
 
melhor limpar....
por segurança.
fiz limpo e deu 100% certo...
 
Gostaria que alguem me desse uma opiniao em relaçao ao assunto

Eu formatei um computador que tinha o windows 98 muito antigo, ai instalei o xp so que ta dando erro de disco precione ctrl alt del, o que devo fazer ?
 
Seja bem vindo ao fórum José, caso você tenha alguma dúvida ou um problema e busca a solução do mesmo, pode criar um tópico e relatar lá seu problema que os demais irão ajudá-lo, mas reviver tópicos antigos é contra as nossas regras aqui do fórum :)



[]
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo