Atualização de Firmware. Vale a pena?

Lens

De boa na lagoa..
Registrado
Fala pessoal!
Tava vendo umas fotos nuns Flickr's por aí (inclusive o do Lelo), e vi que alguns exif's mostram o nome/modelo da lente usada na foto (no caso da Canon), procurando então sobre a atualização de firmware, vi que a versão 1.1.1 já está disponível para download.

ps: A minha veio de fábrica com a versão 1.1.0.

Traduzido direto do site

As melhorias:
1 - Acrescenta informações detalhadas sobre três novas lentes.

Acrescenta detalhes sobre EF - S 18 - 55mm f/3.5-5.6 IS, EF - S 55 - 250 milímetros f/4-5.6 IS, e EF 14 milímetros f/2.8L II USM. Isso faz com que a correta lente nomes aparecem na Exif informação e na impressão quando se utiliza PictBridge

2 - Polonês foi adicionado como um novo idioma exibido no menu.

As correções:
Alterações na versão 1.1.0:
1 - Adiciona suporte para os novos Media Transfer Protocol (MTP) USB protocolo.

Adiciona suporte para os Media Transfer Protocol (MTP), que tem maior expandability do que o Picture Transfer Protocol (PTP) utilizado para comunicação entre a câmara eo computador até agora.

2 - Corrige erros no Chinês simplificado telas de menu.

E aí? Vale a o pena?​
 
Acho que minha duvida maior em relação a isso é... pode dar algum problema? hehe quais são as probabilidades? Quais são os cuidados que se deve tomar antes de realizar a atualização

Porque acredito que valer a pena sempre vale... mas vale também uma pesquisa pra ver se não tem nenhum BUG na nova versão do firmware... se for como uma atualização de hardware de pc que vira e mexe tem algum bug... hehe
 
o Lens.. o meu é o mais novo?!? !acho q não.... é igual o seu....!!!!

não é?!
 
firmware eu nao acho prudente ficar trocando, pq tem grandes chances de se der M, tu perder a camera ou pagar caro pra consertar

se vc viu isso no site da canon é mais seguro e tal, se os "features" justificarem ate vale a pena, do contrario eu nao me arriscaria por pouco...
 
Pra atualizar, baterias carregadas e pronto, não tem galho, masss no caso desse não precisa fazer, só se for comprar uma das lentes adicionadas, nas nikon a lente descarrega info na camera, não precisa atualizar, igual nas olympus e sigma.
 
É.. to achando que vou deixar assim mesmo.. não vale a pena..

Valeu pessoal!
 
po só o meu EXIF fala até a roupa q eu tava usando?!!

Achei estrano a do lens num falar tudo isso tb!
 
po só o meu EXIF fala até a roupa q eu tava usando?!!

Achei estrano a do lens num falar tudo isso tb!

Depende do programa que tá usando pra ler, a maioria pega só o necessário, e alguns tu pode selecionar o que vai copiar pra área de transferência.
 
Uso Wexif e Iexif (Opanda)
 
Vlw Fletcher e Lens, vou dar uma olhada nestes aí.

Lens, to comprando uma câmera pra poder a gente tirar umas fotos por aí! :yes:

Abraços...

Mário
 
Vlw Fletcher e Lens, vou dar uma olhada nestes aí.

Lens, to comprando uma câmera pra poder a gente tirar umas fotos por aí! :yes:

Abraços...

Mário

Já vendeu a Fuji então?
Tá comprando qual?
 
Já vendeu a Fuji então?
Tá comprando qual?

Vendi sim, faz uns 15 dias...

To fechando negócio com um corpo de D50. Lente vou pegar de uma N70 do meu chefe, até a BH voltar a fazer "BRAZIL SPECIAL" e eu pegar algumas lentes por lá!hehehe

Vamos ver, assim que comprar, vou postar aqui.

Abraços...

Mário
 
Vendi sim, faz uns 15 dias...

To fechando negócio com um corpo de D50. Lente vou pegar de uma N70 do meu chefe, até a BH voltar a fazer "BRAZIL SPECIAL" e eu pegar algumas lentes por lá!hehehe

Vamos ver, assim que comprar, vou postar aqui.

Abraços...

Mário

Mmuito bom!:yes:

Ué.. a BH paralisou de novo o Brazil Special? Ou será que é por causa do natal?
 
Mmuito bom!:yes:

Ué.. a BH paralisou de novo o Brazil Special? Ou será que é por causa do natal?

Sim, acontece quando a PF aperta o esquema deles. E sempre final de ano acontece isso. Bom também pq com o investimento no corpo, num terei grana pra pegar lente agora.

Mas quando voltar, já sei que no kit virá uma cinquentinha!hehehe

Abraços...

Mário
 
Sim, acontece quando a PF aperta o esquema deles. E sempre final de ano acontece isso. Bom também pq com o investimento no corpo, num terei grana pra pegar lente agora.

Mas quando voltar, já sei que no kit virá uma cinquentinha!hehehe

Abraços...

Mário

É.. não tem como evitar.. essa época do ano é phoda..

Cinquentinha é o que há.. também quero uma.. (é tanta coisa que eu quero..huahuahua):p

Mas me fala.. a lente que você vai usar na D50 vai funcionar com foco automático também?
 
É.. não tem como evitar.. essa época do ano é phoda..

Cinquentinha é o que há.. também quero uma.. (é tanta coisa que eu quero..huahuahua):p

Mas me fala.. a lente que você vai usar na D50 vai funcionar com foco automático também?

Vai sim, estou optando por uma D50 mesmo que usada exatamente por ela ter o motor de foco, o que uma D40 não possui, e assim temos que comprar apenas lentes AF-S ou AF-I que são mais caras.

Agora com a D50, é sussa, tem motor de foco, é mais nova que a D70 da vida (menos ruido e tals) e assim chego o mais próximo em qualidade de uma D80...hehehe...além do fato de poder usar qualquer tidpo de lente pra nikon.

Cada dia que passa to mais ancioso pra pegar a bicinha! :p

Abraços...

Mário
 
Vai sim, estou optando por uma D50 mesmo que usada exatamente por ela ter o motor de foco, o que uma D40 não possui, e assim temos que comprar apenas lentes AF-S ou AF-I que são mais caras.

Agora com a D50, é sussa, tem motor de foco, é mais nova que a D70 da vida (menos ruido e tals) e assim chego o mais próximo em qualidade de uma D80...hehehe...além do fato de poder usar qualquer tidpo de lente pra nikon.

Cada dia que passa to mais ancioso pra pegar a bicinha! :p

Abraços...

Mário

Cara.. eu achei uma baita k gada a Nikon lançar a D40 com essa "peculiaridade" :boring: mas enfim.. :rolleyes:
Mesmo não usando Nikon, sou mais a D50 também..

Agora.. essa ansiedade eu sei como é..:D
 
Cara.. eu achei uma baita k gada a Nikon lançar a D40 com essa "peculiaridade" :boring: mas enfim.. :rolleyes:

É que tem o seguinte, a Canon já tem lentes USM (com motor de foco na lente) faz algum tempo, então já existem muitas lentes usadas e está barateada por isso.

Já a Nikon, manteve o motor no corpo, e assim estão numa fase de transição, lá fora nem é tão caro manter uma camera como uma D40, onde vc terá que comprar as lentes específicas, mas aqui sim, por isso resolvi pegar a D50, que possui o motor e assim qualquer lente vai bem nela, ainda mais pelo fato dessas lentes sem motor serem mais em conta.:snap:
 
É que tem o seguinte, a Canon já tem lentes USM (com motor de foco na lente) faz algum tempo, então já existem muitas lentes usadas e está barateada por isso.

Já a Nikon, manteve o motor no corpo, e assim estão numa fase de transição, lá fora nem é tão caro manter uma camera como uma D40, onde vc terá que comprar as lentes específicas, mas aqui sim, por isso resolvi pegar a D50, que possui o motor e assim qualquer lente vai bem nela, ainda mais pelo fato dessas lentes sem motor serem mais em conta.:snap:

É.. ambas tem suas vantagens.. uma pelo preço (D50) e outra pela variedade..:yes:
 
Implagliazzo, tem sim, todo final de ano a PF aperta o cerco, e o esquema fica "suspenso" até o próximo ano, então em meados de janeiro ou começo de fevereiro, acho que teremos de volta!hehehe

Além desta sazonalidade, tem também quando eles resolvem trabalhar forte ou fazem greve.

Abraços...

Mário
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo