• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Atualização W7 -> W10 muito lento

Dicarli

know-it-all Member
Registrado
Fala galera! Fiz um upgrade de kit e fui obrigado a migrar do W7 pro W10, pois a placa não tinha drivers pro W7 (usb, ethernet). Eu tenho bastante configuração de desenvolvimento e uma formatação seria muito trabalhosa.

No W7 o PC era sempre muito ligeiro, sem travamentos, mesmo com bastante coisa. Foi fazer a atualização que começou a travar muito.
Eu uso um SSD Crucial P1 NVME e fiz uma instalação zerada do W10 em outro SSD (sata) para testar, e ficou tudo certo, tudo rápido.

Já tentei desinstalar vários programas, passar o CCleaner, mudar os drivers do SSD e placa de vídeo, desativar o Windows Defender, tirar todos os programas da inicialização, praticamente tudo que veio na minha mente, mas continua lento demais.

O que mais consigo fazer pra tentar resolver?!
 
Essa atualização realmente fica um lixo, já tentei isso tudo aí tb, defrag, ccleaner, a própria limpeza do Windows, Revo Uninstaller pra remover algumas coisas, mas não tem jeito infelizmente.
 
Essa atualização realmente fica um lixo, já tentei isso tudo aí tb, defrag, ccleaner, a própria limpeza do Windows, Revo Uninstaller pra remover algumas coisas, mas não tem jeito infelizmente.

Me pergunto o que pode ocasionar isso, porque realmente fica um lixo. Parece que tem alguma coisa atrasando ou limitando a velocidade do processador ou ssd.
 
Dica útil é instalar o Windows 10 do zero e ir instalando oque precisa e usa depois, atualizar o Windows 7/8 para o 10 em outra maquina demora e não fica tão bom quanto a instalação do zero em uma maquina nova. O tempo que vc levou tentando atualizar e arrumar já poderia estar com tudo pronto com a instalação do zero, fica a dica. ;)
 
  • Curtir
Reações: zex
Dica útil é instalar o Windows 10 do zero e ir instalando oque precisa e usa depois, atualizar o Windows 7/8 para o 10 em outra maquina demora e não fica tão bom quanto a instalação do zero em uma maquina nova. O tempo que vc levou tentando atualizar e arrumar já poderia estar com tudo pronto com a instalação do zero, fica a dica. ;)

Não é tão simples, se fosse já teria feito. Tem biblioteca de desenvolvimento linkada em pasta que nem sei onde fica mais, por ex. Na hora de compilar um app ia começar a dar erro por exemplo. Fora as zilhões de configurações. Essa instalação deve ter uns 10 anos já. Mas to achando que vai ser o jeito

Fiz um video mostrando a diferença da instalação zerada pra atualização:

 
Última edição:
Por experiência, recomendo que documente todas as configurações feitas e formate. Depois instale o que precisa e aplique as configurações. Menos esforço/tempo do que tentar consertar uma instalação problemática.
 
Por experiência, recomendo que documente todas as configurações feitas e formate. Depois instale o que precisa e aplique as configurações. Menos esforço/tempo do que tentar consertar uma instalação problemática.
Foi o jeito 🥲
 
Me pergunto o que pode ocasionar isso, porque realmente fica um lixo. Parece que tem alguma coisa atrasando ou limitando a velocidade do processador ou ssd.
A microlixo e sua incompetência lendária, o que eu fiz aqui foi destruir a cortana, perdi a searchbar e destrui as atualizações pra poder usar. Agora eu não sei em que atualização vc está porque a Microlixo ao invés de arrumar as cagadas que eles fizeram arranjaram novas maneiras de impedir que você desligue esses lixos de atualizações automáticas.
 
Tenta atualizar os drivers, utilizar o do fabricante e não do windows
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo