Atualizando firmware do modem DSL-2740E

Fazendo isso (alterando o firmware) eu consigo tirar a limitação de 13 conexões simultâneas no modem?
Se sim, onde eu configuro isso depois?
 
Só pra mim que não funcionou o esquema?

O modem não veio pela GVT, comprei direto no KABUM.

Faço até o 3º passo, mas na hora de fazer upload do firmware, começa a carregar e depois vai para uma página "http://192.168.1.1/forms2.html" (Acho que é isso, não estou na frente para confirmar agora). E da erro na página.

Tento dar refresh no navegador e está na versão retail. Resetei também o aparelho e continua na versão Retail.
 
alguem sabe como bloquear sites nesse roteador e app tb queria fechar o face e o youtube e so deixar o whatssap , alguem sabe qual e o limite maximo de equimamnetos simutaneos nele?
 
Boa Tarde. Acabei de chegar ao fórum e realizei o procedimento e instalei a firmware. Alguém tem alguma dica sobre QOS? Na opção de regra, está IP Origem, Destino, Mac, etc... Realmente é necessário? Agradeço a atenção.
 
Agradeço pelo post, estava precisando destas dicas para desbloquear o Dlink 2740e e utilizar junto com um powerbox da GVT. Para poder utilizar na mesma rede tive que além de ativar o DHCP RELAY apontando para o servidor DHCP do modem principal e habilitar a função DMZ no modem Sagemcom F@ast 5650 apontando para o IP do Dlink ( roteador sencundário ).
 
Pessoal, comprei o modem semana passada e hoje fui atualizar o firmware pelo site da D-Link, mas o arquivo só serve para CTBC, e minha internet é Oi Velox.
Alguém teria o firmware padrão do modem nacional, que conecta normalmente na minha Oi Velox. Só me lembro que a versão que veio nele era RT-20140211.
Obrigado desde já.

EDIT: Já encontrei e instalei com sucesso o firmware de fábrica disponível aqui: http://ryan.com.br/wp/firmware-do-modem-roteador-wi-fi-d-link-dsl-2740e-retail/
 
Última edição:
Pessoal, alguém conseguiu usar o modem atualizado como PPPOE na porta LAN1?
Eu consegui, porém só rola bem qnd os clientes conectam pelo wifi, se ligar ao cabo nas porta LAN2 3 ou 4 não trafega direito, fica lento, como se estivesse filtrando. Alguém viu isso?
 
Este tutorial visa a atualização do firmware do modem D-Link DSL2740E para uma versão de firmware desbloqueado.

Outros tutoriais usando o firmware Totolink:



O procedimento descrito a seguir irá atualizar o firmware do modem DSL-2740E GVT para a versão ND300v2 do fabricante Totolink. Os arquivos de atualização estão no final do tutorial.

O firmware do modem ND300v2 é totalmente desbloqueado e com várias novas funcionalidades em relação ao firmware retail D-link:

· Função WDS no wireless;

· Função repetidor;

· Possibilita criar uma porta WAN numa das 4 portas LAN e utilizá-la para conexão com outro modem externo (inclusive PPPoE) ou um segundo roteador externo;

· TR-069 desativado por padrão.​


Atenção: faça a atualização por sua conta e risco. Não é garantido que o modem será atualizado corretamente e o procedimento acarreta na perda imediata da garantia do modem.


Importante! Problemas conhecidos após a atualização:

· Botão WPS deixa de funcionar, porém é possível habilitar o WPS a qualquer momento pela interface WEB;

· LED Power pisca sem parar. No modem ND300v2 existe um LED de sistema que pisca indicando que o modem está operacional (não está travado). No modem D-Link o LED Power assume o LED de sistema;

· O firmware possui tradução para Português, porém várias palavras foram traduzidas de forma errada e pode deixar o usuário confuso.



Atenção! Siga o passo-a-passo a risca. Não avance sem que tenha executado os procedimentos conforme indicados neste tutorial.


1° Passo – Resete o modem para a configuração padrão:

- Com o modem ligado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão por cerca de 10 segundos e solte-o;

- Aguarde até o modem reiniciar com a configuração padrão;

- Conecte o seu computador ao modem através de um cabo de rede numa das 4 portas LAN.




2° Passo – Configure o modem para a configuração padrão do modelo Retail:


- Acesse a interface WEB do roteador através do endereço http://192.168.25.1.

- O login será:

Usuário: admin

Senha: gvt12345​

- Clique no menu superior “Manutenção” e depois clique no menu lateral “Sistema”;

- Em “Atualizar Configurações”, clique em “Escolher arquivo”;

- Na janela aberta, selecione o arquivo reset_inicial.cfg;

- Clique em “Atualizar Configurações” e aguarde até que o modem reinicie com as configurações de reset para o modelo Retail.

Importante! A nova configuração irá desativar o wireless do modem. Isso se deve ao fato de evitar que um usuário tente realizar o procedimento de atualização do firmware através do wireless.

Importante! A nova configuração irá trocar o endereço IP do modem para 192.168.1.1 e o novo login será:

Usuário: admin

Senha: admin


Importante! A nova configuração irá desativar o TR-069 e excluir todas as conexões existentes PPPoE.

Importante! Mesmo depois desse passo ainda será possível voltar para a configuração original do modem caso seja realizado um novo reset.

image.jpg



3° Passo – Atualize o firmware com a página WEB fornecida.

- Remova todos os cabos de rede do modem. É importante que os passos iniciais abaixo sejam executados com o computador desconectado do modem;

- Tenha a certeza que o wireless do modem esteja desligado. Caso esteja ligado, pressione o botão para desativar a partir da traseira do modem;

- Abra o arquivo “Firmware Update.html” através do navegador (como o Chrome ou Firefox). Será possível observar que a página estará com vários itens quebrados, porém ela irá funcionar normalmente;

- Clique no botão “Escolher arquivo”;

- Selecione o arquivo contendo o firmware router.img;

- Conecte o cabo de rede no modem e no computador e aguarde pelo menos 1 minuto até que o computador receba um endereço IP do modem. Após conectar o cabo, não tente acessar nenhum endereço da WEB;

- Clique no botão “Update Firmware”;

- Aguarde até que o roteador atualize o firmware e reinicie automaticamente com as novas configurações. Esse procedimento poderá levar vários minutos.

Atenção! Durante a atualização NÃO desligue o modem e NÃO remova o cabo de rede até que o modem reinicie com o novo firmware.

Atenção! Após a atualização o modem terá o seguinte login de acesso:

Usuário: admin

Senha: admin


image.jpg




4° Passo – Resete o modem para a configuração padrão do novo firmware:

- Depois do modem ter reiniciado, insira um clip ou objeto pontiagudo no botão Reset localizado na parte inferior do equipamento;

- Pressione o botão de reset até que o LED Power pisque mais rapidamente;

- Aguarde até o modem reiniciar com a nova configuração padrão.



5° Passo – Configure o seu modem:

- Acesse a interface WEB através do endereço http://192.168.1.1 e configure de forma simplificada o modem através do endereço abaixo:

http://192.168.1.1/wizzion_languagesel.htm

image.jpg




Desfrute do seu modem totalmente desbloqueado para qualquer operadora.


Arquivos para a instalação do firmware e o procedimento em PDF:

https://goo.gl/hiYXtY

Gostaria de agradecer imensamente ao user lucas-10 por realizar testes com esse firmware e compartilhar comigo os seus conhecimentos sobre extração de firmware.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Eu tenho um D-link Gvt 2740E, e precisava colocar ele na OiVelox! nao entendo muito, mais sou curioso e Brasileiro(Desisto Nunca)
eu estudei, acabei que dei conta de Mudar o Firewall dele do da GVT pro TOTOLINK(MUDEI PELO MODO ENSINADO ACIMA), mais depois disso nao consegui fazer ele conectar na minha OiVelox, ele fica piscando direto o “POWER” e o “SINCRONISMO”.
talvez seja algo simples, mais eu nao consegui nada q possa me ajudar a fazer esse treco funcionar!
O moldem que eu tenho aqui da OiVelox e o “SAGEMCOM” e eu gostaria de colocar o D-link!

Se alguém Puder me ajudar! Agradeço!
 
Última edição:
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

o meu eu fiz, do mesmo jeito! Deu certo! ele agora ta TOTOLINK mais nao CONECTA, ele acha a velocidade da OiVelox mais nao passa pro PC!
Alguem me ajuda se Poder!

Print a pagina de configuração do ADSL e posta pra gente ver.
 
Amigo parece que vc não criou a conexão pppoe para discar no velox.
na aba avançada crie o pppoe e testa.
Se fez manda o print
 
Olá pessoal alguém poderia me tirar uma duvida , estou tentando desbloquear um modem arcadyan ar7516alw da vivo/gvt , mas não encontro informações em lugar algum , o mais próximo que cheguei é de que esse firmware da totolink que serve no dlink 2740e também serve no arcadyan ar7516alw , se alguém poder me dar uma força eu agradeço.
 
É possível, mas nunca fiz.

Infelizmente não tenho mais o modem para que possa realizar os testes.
É possível, mas nunca fiz.

Infelizmente não tenho mais o modem para que possa realizar os testes.
Olá DuoLEd você poderia me tirar uma duvida , estou tentando desbloquear um modem arcadyan ar7516alw da vivo/gvt , mas não encontro informações em lugar algum , o mais próximo que cheguei é de que esse firmware da totolink que serve no dlink 2740e também serve no arcadyan ar7516alw , se alguém poder me dar uma força eu agradeço.
 
Olá DuoLEd você poderia me tirar uma duvida , estou tentando desbloquear um modem arcadyan ar7516alw da vivo/gvt , mas não encontro informações em lugar algum , o mais próximo que cheguei é de que esse firmware da totolink que serve no dlink 2740e também serve no arcadyan ar7516alw , se alguém poder me dar uma força eu agradeço.

O primeiro passo é abrir o roteador e verificar qual o controlador principal, o controlador ADSL e o controlador wireless. Além disso é bom ver a quantidade de memória RAM.
Poste uma foto desse modem aberto para que a gente possa verificar.
 
dttBe
J2uoiSk
zlwcw7E
lnCDl2e
O primeiro passo é abrir o roteador e verificar qual o controlador principal, o controlador ADSL e o controlador wireless. Além disso é bom ver a quantidade de memória RAM.
Poste uma foto desse modem aberto para que a gente possa verificar.
O primeiro passo é abrir o roteador e verificar qual o controlador principal, o controlador ADSL e o controlador wireless. Além disso é bom ver a quantidade de memória RAM.
Poste uma foto desse modem aberto para que a gente possa verificar.
Valeu , seguem as fotos não estão muito boas porque tirei a noite .
 
Valeu , seguem as fotos não estão muito boas porque tirei a noite .

Interessante. Usa o mesmo hardware do DSL-2740E.
Já tentou enviar o firmware do Totolink diretamente para esse roteador?
Ele possui uma página para atualizar o firmware ou a Vivo removeu?
 
Interessante. Usa o mesmo hardware do DSL-2740E.
Já tentou enviar o firmware do Totolink diretamente para esse roteador?
Ele possui uma página para atualizar o firmware ou a Vivo removeu?
Já tentei , mas não tem a opção de atualizar o firmware , tem a opção de carregar um arquivo , já tentei carregar a imagem do totolink mas da erro .
 
Última edição:
Já tentei , mas não tem a opção de atualizar o firmware , tem a opção de carregar um arquivo , já tentei carregar a imagem do totolink mas da erro .

Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção do Status ADSL).
 
Já tentei , mas não tem a opção de atualizar o firmware , tem a opção de carregar um arquivo , já tentei carregar a imagem do totolink mas da erro .

Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção ADSL Driver).
 
Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção do Status ADSL).
 


Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção ADSL Driver).
Desde já agradeço a ajuda , segue as fotos .
EGVjOA6
IlLo8Gu
0iLIiKr

No mercado livre estão vendendo o desbloqueio desse modem e me parece que é o firmware da totolink , ou seja deve ter como desbloquear .
 
Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção do Status ADSL).
 


Pode postar a tela para carregar o arquivo?
Mostre também a tela de status do modem com a versão do firmware. Além disso gostaria de saber qual a versão do ADSL usado nesse firmware (você pode ver isso na opção ADSL Driver).
Se a minha penúltima postagem pareceu que eu iria comprar o desbloqueio no mercado livre não é isso , continuo tentando o desbloqueio e aguardo sua ajuda se possível.
 
MUNIZ360 disse:
Se a minha penúltima postagem pareceu que eu iria comprar o desbloqueio no mercado livre não é isso , continuo tentando o desbloqueio e aguardo sua ajuda se possível.

Criei esses arquivos, porém não sei se irão funcionar. Peço por gentiliza que nos dê um feedback informando se o modem foi atualizado para o firmware Totolink:

Link para baixar:
https://goo.gl/XiSkHO
 
Última edição:
Cara tu é Foda deu certo , agora vou fazer alguns testes pra ver como vai ficar , muito mas muito obrigado mesmo ! Valeu , depois te digo como ficou.
 

Só mais uma coisa , o ponto principal é que quero usar ele só como roteador , como habilito a porta WAN dele , é possível ?

Veja aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...dsl-2740e-desbloqueio.577958/#post-1071558941

Na primeira página já havia postado como configurar o EthernetWAN para o firmware Totolink.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo