[AJUDA] ATUALIZAR BIOS

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Ghszero
  • Data de Início Data de Início

Ghszero

Member
Oi, eu tenho uma placa mãe Asus rog strix X670e-e gaming wifi, a bios dela esta 27/04/2023 e verifiquei no site da placa mae que ja tem a versao, 2024/04/18, seria nescessario eu atualizar a bios?, e se sim tem algum modo simples de fazer isso, pois vi que se atualizar errado pode estragar sua placa mãe, esse e o primeiro Pc de mesa que eu tenho entao sei pouca coisa

Em geral eu recomendo update de BIOS apenas se tiver tendo algum problema. Se seu PC estiver ok, não vejo o porquê atualizar .

Todavia não é difícil fazer a atualização da mesma. É bem tranquilo na verdade.
Apenas recomendo fazer num dia que a rede elétrica esteja OK (sem chuvas, obras etc) e ter um pouco de paciência porque o processo todo pode demorar alguns minutos.

Pois sim, se você corromper a BIOS pode te dar uma dor de cabeça (RMA ou mesmo levar numa assistência pra regravar a mesma).

Como já foi dito, atualiza se vc estiver tendo algum problema.....A atualização é simples, eu prefiro fazer pela ferramenta dentro da própria bios (fazer via windows funciona, mas só faço quando é notebook ou pc da dell, pq normalmente não tem outro modo de atualizar)

Sim, atualizar a bios num dia de chuva pesada que pode ter querda de energia é pedir pra dar ruim......Mas sua placa tem "bios flashback"

Da pra recuperar a bios caso aconteça algum problema que corrompa a bios

O layout da placa usada no vídeo muda, mas o procedimento é o mesmo

É ótimo que você esteja pensando em atualizar a BIOS da sua placa-mãe ASUS ROG Strix X670E-E Gaming WiFi! A atualização da BIOS pode trazer melhorias de desempenho, correções de bugs e suporte para novos processadores. Aqui estão algumas informações importantes:

1. Necessidade de Atualização:
    • A versão mais recente da BIOS é datada de 18 de abril de 2024 e inclui suporte para processadores AMD Ryzen™ de próxima geração.
    • Se você não está enfrentando problemas com a versão atual da BIOS, a atualização não é estritamente necessária. No entanto, se você deseja aproveitar as melhorias e o suporte a novos processadores, pode ser uma boa ideia atualizar.
  2. Como Atualizar a BIOS:
    • A ASUS oferece uma ferramenta chamada “USB BIOS Flashback” para atualizar a BIOS de forma segura.
    • Siga estas etapas:
      1. Baixe a versão mais recente da BIOS do site oficial da ASUS para a sua placa-mãe.
      2. Renomeie o arquivo da BIOS para “SX670EE.CAP”.
      3. Coloque o arquivo renomeado em um pen drive formatado em FAT32.
      4. Conecte o pen drive à porta USB BIOS Flashback na placa-mãe.
      5. Pressione e segure o botão “USB BIOS Flashback” até que ele comece a piscar.
      6. Aguarde até que o LED pare de piscar (isso indica que a atualização foi concluída).
      7. Reinicie o computador.
  3. Cuidados Importantes:
    • Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente para evitar problemas.
    • Não desligue o computador durante o processo de atualização.
    • Não desconecte o pen drive até que o LED pare de piscar.
Lembre-se de que, se você não se sentir confortável fazendo isso sozinho, pode procurar ajuda de um técnico de confiança. Boa sorte com a atualização! 😊

Users who are viewing this thread

Voltar