• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

áudio do logitech g pro x com fica maior em um lado do que no outro.

xdd

Member
Registrado
olá. recentemente, comprei um logitech g pro x, por conta dele ser modular e a maioria dos reviews serem positivos. então, eu acabei mexendo um pouco no controlador de volume desse fone, e parece que o som no lado direito do som parece mais alto do que no esquerdo. alguém sabe como resolver isso?
eu falo dessa impressao de ser maior, visto que quando eu escuto os dois lados em conjunto, parece que o som sai somente no lado direito, embora, ao escutar isoladamente, o som sai nos dois.
então, fiz uma comparação: conectei o jack sem o controlador - aquele de celular - e usei o adaptador p3 para p2, nivelei pelo balanco em 100 na esquerda e 70 na direita, e entao esse "incomodo" sumiu. o som parecia sair na mesma intensidade em cada lado.

no entanto, existe um problema: sem o DAC/sem o jack com controlador de volume, eu perco boa parte das vantagens que esse modelo me oferece: blue voice, equalizacao de som, etc.

ouvi dizer que parece que mexer nesse tipo de coisa estraga o potenciometro e desregula o som. alguem poderia confirmar isso? existe algo que eu possa fazer pra resolver?

obs: enquanto escrevo essa mensagem, o foco do som parece ter mudado pro lado esquerdo.

peço desculpas caso a mensagem, em algum momento, não tenha ficado clara. esse problema me deixou um pouco frustrado. um fone comprado há menos de 1 semana tendo problemas é decepcionante. já estou há algumas horas procurando alguma solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aliás, eu fiquei em dúvida se deveria botar na categoria "áudios" ou nessa. caso tenha cometido esse erro, peço perdão aos moderadores.
 
não, não é mau contato. eu consegui resolver, acho, mexendo no controlador inúmeras vezes. aí pareceu tranquilo. é realmente algo relacionado ao potênciometro estar desregulado. tem uns problemas desses nos volantes da logitech. aí teria que supostamente limpar o equipamento ou trocá-lo.

só definitivamente não recomendo q ninguem q compre esse fone ouse mexer nesse controlador. vai ser uma das maiores dor de cabeça que se pode ter comprando fone novo.
 
talvez alguem aqui saiba responder essa pergunta: meu fone voltou a esse estado decadente, e eu nao aguento ter q passar horas mexendo pra coincidentemente melhorar. alguem sabe algum programa, pago ou nao, que me permita fazer balanco de audio? como to usando o dac, nao tem opcao de fazer esse balanco.
 
Última edição:
usando jack de 3.5mm e nivelando audio pelo balanco do windows. prefiro sacrificar o blue voice e a equalizacao de som - que eu nao preciso fazer pelo ghub - ao inves de ter a impressao de que so um lado do fone funciona.

parece ser um problema cronico. logo, nao acho que comprar esse fone vale a pena.
certamente determinadas pessoas nao terao nenhum tipo de defeito, mesmo no longo prazo, mas deixo meu relato servindo de aviso pra quem tem ou quiser comprar esse ou o Logitech G Pro (sem X)

vou deixar o tópico aberto por mais alguns dias. caso ninguem se manifeste, peço aos moderadores que deixem o post como "resolvido".
 
Eu tenho um Sennheiser Game Zero com um problema similar, o potenciometro da roda de volume dava mal contato, fazendo com que um lado ficasse mais alto, tendo que ficar mexendo nela até voltar ao normal. A forma que resolvi foi com o vídeo abaixo, uma forma de "ignorar" o controle de volume e ficar sempre a 100% (que pra mim é indiferente pq geralmente controlo pela aplicação/windows). A única coisa é que fiz diferente do vídeo foi que usei papel aluminio+fita ao invés da solda para fazer o contato.

Sobre problema cronico da logitech, já tive problema com o g933 que tem um problema cronica no botão de power, que causava problema similar de volume mais baixo de um lado. Fiz 2 trocas, o 3º acabei vendendo para comprar o senheiser, mas a garantia deles é de boa.

 
  • Curtir
Reações: xdd
Agora que vi que esse fone tem controle on-line analógico (potenciômetro). Todo fone com esse tipo de controle de volume é susceptível a esse problema. Pode usar o limpa-contatos direto no potenciômetro e deslize a chave várias vezes pra limpar a sujidade que está causando o mau contato.
 
olá. obrigado pelas respostas.

eu só fiquei mudando o volume pelo controlador analógico até que voltasse ao normal. depois disso, fiquei alterando pelo SO e pelos aplicativos. já faz mais ou menos uns 3 dias e tal problema não apareceu.

acredito que jamais arriscaria resolver abrindo o fone, ainda mais tendo garantia.

de qualquer maneira, obrigado pelas soluções. vou fechar o tópico. talvez sirva pra alguém que se encontre nessa situação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo