• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aumentar a velocidade do Cooler do ACER V3 571g

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Olá,
Dei uma pesquisada e encontrei nada muito específico, vi várias pessoas falando que talvez não fosse possível, mas quero saber se algum user aqui do fórum tem idéia se é possível fazer isso, por algum programa ou algo parecido.
Meu problema é o seguinte, quando estou jogando no note, no início é tranquilo, fica super fluído, mas a medida que jogo o note esquenta e vai começando a cair o FPS, alguns jogos o PC desliga. Tenho certeza que é por causa de sobreaquecimento, pois é notável que o cooler não está trabalhando no máximo e sensivelmente a temperatura do notebook aumenta bastante. Outro ponto, quando eu saio do jogo a velocidade da ventoinha aumenta o_O
Utilizo Windows 7 64 bits. O modelo do meu notebook é um ACER V3 571g, NVidia 640m 2GB.

Att,
 
Nenhum amigola? :okay:

Eu entrei nas configurações da BIOS e tem nenhuma opção de controle, ou nada falando sobre, o cooler.
Baixei o SpeedFAN. Quando executo ele aparece nenhuma opção para controlar o FAN, e não aparece as temperaturas da GPU, só dos cores da CPU e do HD0, aonde tá indicado GPU fica igual a 0ºC.
Vi que nos Philcão o pessoal estava alterando o arquivo DSDT.
 
Se não tem opção na bios dele, não tem como, deve ser automático...
 
Se não tem opção na bios dele, não tem como, deve ser automático...

Então. Quando ligo o notebook a rotação do cooler fica no máximo. E depois que passa as fases de checagem do sistema e inicia o windows a rotação cai. Eu penso que se existe algo que controle via software, deve ser possível modificar algum arquivo para que faça o cooler rodar com uma velocidade maior. Nesse caso, seria a modificação do arquivo DSDT do sistema, mas não sei fazer isso :feelbad:

primeira coisa é vc abrir o note, limpar e trocar pasta térmica da vga e processador

Não adianta. Quero resolver o mau pela raiz e não ganhar alguns "graus" apenas ai. Pesquisei muito a respeito já, e de pessoas que fizeram isso não resolveram o problema, apenas amenizaram, pouca coisa. O problema mesmoe que acredito que os sitema leve em consideração a leitura, da temperatura, dos cores da CPU apenas, enquanto isso o HD e a VGA tão fritando. Algo que gostaria de fazer seria: Alterar o arquvo do sistema prar que o cooler fique mais rapido em temperaturas menores, e eventualmente, deixar em carga máxima quando a VGA offboard for acionada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo