• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aumentar espaço no HD. Confiável?

No Remorse

MSX always ROX !
Registrado
Bem, está no site THE INQUERER a seguinte notícia:

http://theinquirer.net/?article=14597

Todos sabem que esse site é muito respeitado por suas informações "ninjas" :eek: e dignas de um episódio no Arquivo-X. =D

A um tempo atrás saiu algo sobre isso, mas era nada mais que "espelhamento" de HD.

Alguem sabe mais algo a respeito?

Valeu.
 
Pelo que sei espelhamente eh botar 2 ou + hds em "rede" ... necessariamente em sata ... vc pega os hds por exemplo 2 hd de 120 gb 7200 rpm em 1 hd de 240 gb com 14400 rpm .. nao sei c xega ao dobro de performace soh que eh algo assim .. (eu axo) :D .... um amigo meu comentou que por exemplo conhece um cara que tem um pc bonbadao e usa 4 hd´s de 80 gb de 7200 rpm e 8 mb de buffer ligados em sata ... no win xp no inicio nem xega a dar um load completo da barra que jah abre .... e os jogos pra entrar e sair eh muitoooo + rapido que o dele que eh 1 hd de 80 gb 7200 rpm e 8 mb buffer .. o mesmo hd da mesma marca soh que nao espelhado :eek:
 
MetallicA disse:
Pelo que sei espelhamente eh botar 2 ou + hds em "rede" ... necessariamente em sata ... vc pega os hds por exemplo 2 hd de 120 gb 7200 rpm em 1 hd de 240 gb com 14400 rpm .. nao sei c xega ao dobro de performace soh que eh algo assim .. (eu axo) :D .... um amigo meu comentou que por exemplo conhece um cara que tem um pc bonbadao e usa 4 hd´s de 80 gb de 7200 rpm e 8 mb de buffer ligados em sata ... no win xp no inicio nem xega a dar um load completo da barra que jah abre .... e os jogos pra entrar e sair eh muitoooo + rapido que o dele que eh 1 hd de 80 gb 7200 rpm e 8 mb buffer .. o mesmo hd da mesma marca soh que nao espelhado :eek:
A idéia é boa, mas aja dindin para fazer tudo que queremos, né?!? :O
 
Eu tenho uma A7n8x-DELUXE com HD 80 gbytes ATA normal e o windows XP não carrega tb um barra inteira aqui só aparece e já sai fora
Isso ai é papo cara
como 14400 RPM ??

o arquivo vai ficar nos 2 HD
caralho hein veio que idiota vc é hein
Isso ai da pra fazer mais é para deixar 1 HD gigante apenas pq quando acessar os arquivos ele vai estar em 1 hd só então não vai buscar com o dobro da velo e mesmo assim a placa mãe iria limitar já que SATA é 150 MB
 
Até 2 semanas atras meu PC abriu com um load e meio na barra de carregamento do Ruindows XP.

Dai du um pau aqui e formatei de novo e nunca mais deu certo assim.

METALLICA: è possivelk fazer um tipo de "espelhamento" com um HD só. Um programa da norton faz, mas nem sei por q faz. Uma merda e não veja o por q disso.
 
na verdade o espelhamento de hd nao eh feito via 'sata', mas sim via RAID, os hds SATA tbm tem suporte a RAID


e sim, funciona bem dessa forma, 2 hds de 80gb 7200rpm funcionariam, na teoria, como um de 14400 de 160gb, mas nao sei se a performance eh mesmo o dobro

meu amigo tah com 2 hds seagate 80gb 7200rpm SATA ligados em RAID, tah bem animal :)
 
MetallicA disse:
Pelo que sei espelhamente eh botar 2 ou + hds em "rede" ... necessariamente em sata ... vc pega os hds por exemplo 2 hd de 120 gb 7200 rpm em 1 hd de 240 gb com 14400 rpm .. nao sei c xega ao dobro de performace soh que eh algo assim .. (eu axo) :D .... um amigo meu comentou que por exemplo conhece um cara que tem um pc bonbadao e usa 4 hd´s de 80 gb de 7200 rpm e 8 mb de buffer ligados em sata ... no win xp no inicio nem xega a dar um load completo da barra que jah abre .... e os jogos pra entrar e sair eh muitoooo + rapido que o dele que eh 1 hd de 80 gb 7200 rpm e 8 mb buffer .. o mesmo hd da mesma marca soh que nao espelhado :eek:
Eu queria q alguem me explicasse desde quando a porra da barra de carregamento do winxp eh referencia pra avaliar velocidade de CPU ?! PQP !!! Na boa naum tem o q falar naum fala fezes !!! Quer dizer q PCMark2004 e outros programas de benchmark saum inuteis ... Ah tah entaum blza ... Vamos começar a fazer benchmarks de performance pela barra de carregamento do winxp ... " - O meu carregou 3 tracinhos da barra !!!" dae o outro " - Bah o seu PC tah um lixo o meu carregou soh uma !!!"
Ah faça-me um favor hein !!! Depois vem admin aqui e fala pra eu manerar !!! Como pode manerar com tanto nego postando merda !!! :mad:
 
E o pior de tudo quer explicar oq naum sabe e fala mais shit ainda !!! Naum sabe o q eh espelhamento de HD naum tenta explicar ok ?! Pra começa soh em servidores de altissima performance e trafego brutal de dados na rede se faz espelhamento de HD's ... Por dois motivos apenas: Segurança e volume de dados q trafegam ... Agora vem me fala q se espelhar dois HD's de 7200 rpm vira um de 14.400 foi foda !!! A velocidade eh a mesma somente teremos os arkivos "espelhados" nos dois, portanto se o trafego de rede eh muito grande os computadores remotos acessaram mais rapidamente os dados do servidor, mais para jogos e programas NAUM FAZ DIFERENÇA ABSOLUTAMENTE NENHUMA !!! Please don't spell shit !!! ;)
 
BURN: Eu sei o q é espelhamento. Estudei isso e já ví o que é pessoalmente. Não se estresse. E quando se coloca uma palavra entre parenteses, não quer dizer que vc está usando ela como deveria, mas como uma tentativa de explicar algo ou se referir a algo de uma maneira digamos alternativa.

Vai com calma.
 
eu tenho 2 western digital 160gb sata 8mb buffer.. pra mim tá otimo.. nao preciso + q isso heheeh
 
No Remorse disse:
BURN: Eu sei o q é espelhamento. Estudei isso e já ví o que é pessoalmente. Não se estresse. E quando se coloca uma palavra entre parenteses, não quer dizer que vc está usando ela como deveria, mas como uma tentativa de explicar algo ou se referir a algo de uma maneira digamos alternativa.

Vai com calma.

Vo calma e naum dei quote na sua mensagem !!! Eh q tem cara q naum tem o q falar sai postando bosta !!! Manja ndaaaaaa de PC !!! Ou serah q ele jah feiz manutenção num dual Xeon 2.4GHZ com 4 hd's "espelhados" de 120 GB cada um ?! Acho q naum neh ... Entaum blza ... :said:
 
HAHAH veio vc se acha pq fez uma manutenção em um DUAL XEON ??

hahahahaha
que graça vc hein
aqui na fabrica temos 2 racks cheios de servidores DELL POWERSAVE 2600
para ser mais exato são 12 sendo que 6 deles trabalham em custer e ainda por cima temos um NAS para nossos dados
vai se fuder veio sem querer zuar mais vc é um bosta por ter feito manutenção em um DUAL XEON bela merda
servidores da DELL para desmontar e montar é mais facil do que outra coisa e acho muito dificil vc ter aberto um viu pq aqui mesmo abrimos 1 só o resto nunca precisou os HDs para a instalação é tudo externo nesses servidores e meu cala a boca ai bele?
aqui no forum ninguém é pior ou melhor que ninguém o seu Zé mané todo mundo que entra aqui é para tirar suas duvidas (ta certo que rola muita merda) e quem não estiver afim de responder fica queto ai na cadeira
vc duvida é que alguém fez manutenção em um DUAL XEON e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta
 
ops.. quanto ao raid ae... tem um Raid que praticamente dobra a velocidade de trafegos de dados sim... não me lembro se é o 0 ou o 1... mas existe sim... os dados são gravados em fragmentos entre um hd e outro... e são lidos da mesma forma...
 
guilhermealves disse:
HAHAH veio vc se acha pq fez uma manutenção em um DUAL XEON ??

hahahahaha
que graça vc hein
aqui na fabrica temos 2 racks cheios de servidores DELL POWERSAVE 2600
para ser mais exato são 12 sendo que 6 deles trabalham em custer e ainda por cima temos um NAS para nossos dados
vai se fuder veio sem querer zuar mais vc é um bosta por ter feito manutenção em um DUAL XEON bela merda
servidores da DELL para desmontar e montar é mais facil do que outra coisa e acho muito dificil vc ter aberto um viu pq aqui mesmo abrimos 1 só o resto nunca precisou os HDs para a instalação é tudo externo nesses servidores e meu cala a boca ai bele?
aqui no forum ninguém é pior ou melhor que ninguém o seu Zé mané todo mundo que entra aqui é para tirar suas duvidas (ta certo que rola muita merda) e quem não estiver afim de responder fica queto ai na cadeira
vc duvida é que alguém fez manutenção em um DUAL XEON e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta

é isso ahi mesmo.Tais muito nervosinho Burn.Acompanho o fórum diariamente e a algum tempo, e só vejo tu falar que os usuários do fórum só falam "shit".Queres o que? Que pessoas que já sabem quase tudo façam perguntas? O fórum existe pra ajudar quem não sabe, que fala "shit"( não é a minha opinião) mesmo.Mais respeito com quem quer tentar ajudar ou ser ajudado_Ou então não post comentários inúteis.

:boring: :boring:
 
guilhermealves disse:
HAHAH veio vc se acha pq fez uma manutenção em um DUAL XEON ??

hahahahaha
que graça vc hein
aqui na fabrica temos 2 racks cheios de servidores DELL POWERSAVE 2600
para ser mais exato são 12 sendo que 6 deles trabalham em custer e ainda por cima temos um NAS para nossos dados
vai se fuder veio sem querer zuar mais vc é um bosta por ter feito manutenção em um DUAL XEON bela merda
servidores da DELL para desmontar e montar é mais facil do que outra coisa e acho muito dificil vc ter aberto um viu pq aqui mesmo abrimos 1 só o resto nunca precisou os HDs para a instalação é tudo externo nesses servidores e meu cala a boca ai bele?
aqui no forum ninguém é pior ou melhor que ninguém o seu Zé mané todo mundo que entra aqui é para tirar suas duvidas (ta certo que rola muita merda) e quem não estiver afim de responder fica queto ai na cadeira
vc duvida é que alguém fez manutenção em um DUAL XEON e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta


Tomar nos respectivos ânus !!! Loosers !!!! :lol:
 
e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta


Ops !!! Check your fucking bitch mom ... Ask her ... Looser !!! :lol:
 
Burn disse:
e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta


Ops !!! Check your fucking bitch mom ... Ask her ... Looser !!! :lol:

Cara como vc é paia colocando a minha mãe no meio perto dos dias da mãe hahaha

Como você mesmo diria Para de falar Shit

Só uma dica meu na sexta feira a noite em vez de vc ficar a madrugada na frente do seu pc que deve ser um Lentium com uma G4 MX 440 e vai pra balada fazer amizades novas
SEJA SOCIAVEL veio
Aprenda a respeitar os outros cara e larga a mão de falar palavrão "o CARALHO" :D

UHHUAUHAUAUAUHU acho melhor fechar o post ai viu e meu esquece esse treco de espelhamento que pra vc e para nos simples mortais isso não faz difer não cara só faça isso se vc montar um servidor ou algo do genero e meu nem gaste tanta grana assim
se quiser gastar compra um SCSI logo de cara e seja feliz
 
guilhermealves disse:
HAHAH veio vc se acha pq fez uma manutenção em um DUAL XEON ??

hahahahaha
que graça vc hein
aqui na fabrica temos 2 racks cheios de servidores DELL POWERSAVE 2600
para ser mais exato são 12 sendo que 6 deles trabalham em custer e ainda por cima temos um NAS para nossos dados
vai se fuder veio sem querer zuar mais vc é um bosta por ter feito manutenção em um DUAL XEON bela merda
servidores da DELL para desmontar e montar é mais facil do que outra coisa e acho muito dificil vc ter aberto um viu pq aqui mesmo abrimos 1 só o resto nunca precisou os HDs para a instalação é tudo externo nesses servidores e meu cala a boca ai bele?
aqui no forum ninguém é pior ou melhor que ninguém o seu Zé mané todo mundo que entra aqui é para tirar suas duvidas (ta certo que rola muita merda) e quem não estiver afim de responder fica queto ai na cadeira
vc duvida é que alguém fez manutenção em um DUAL XEON e eu duvido que vc já colocou as mãos em uma buceta
Ae cara tu tem razao , aqui na empresa temos dois servidores com dual xeon e pelo q eu lembro so abrimos ele uma vez pra tentar por um HD ide pq estavamos tentando fazer um backup e so tinha 40Gb de espaço nos scsi


Ae parem de discutir caras
 
Tkz ai eu boie animallllll erghhhhhhhh eh raid mesmo ... sata eh outra coisa .... ou vc tem uma placa mae compativel com raid ou comprar outra :D .... esse negocio nao eh taooo caro assim .... pra quem tem um pc digno deveria ter .... =D
 
guilhermealves disse:
Cara como vc é paia colocando a minha mãe no meio perto dos dias da mãe hahaha

Como você mesmo diria Para de falar Shit

Só uma dica meu na sexta feira a noite em vez de vc ficar a madrugada na frente do seu pc que deve ser um Lentium com uma G4 MX 440 e vai pra balada fazer amizades novas
SEJA SOCIAVEL veio
Aprenda a respeitar os outros cara e larga a mão de falar palavrão "o CARALHO" :D

UHHUAUHAUAUAUHU acho melhor fechar o post ai viu e meu esquece esse treco de espelhamento que pra vc e para nos simples mortais isso não faz difer não cara só faça isso se vc montar um servidor ou algo do genero e meu nem gaste tanta grana assim
se quiser gastar compra um SCSI logo de cara e seja feliz

discordo... raid faz diferença sim... e nem precisa de mais detalhes... é só vc olhar pela logica que se aumenta a performance em servidores pq seria diferente com um pc de casa....e mesmo que vc compre dois hds e uma placa mãe com raid vai ficar ultra mais barato do que comprar um hd SCSI de 2000 conto e mais uma controladora que são os olhos da cara... sem comparação...

agora quanto esse Burn ae já devia ter tomado um BAN a muito tempo... todo post do cara ele barbariza de alguma forma... um cara desse num deve ter respeito nem com a mãe... issu é trauma de infância... deve ser rejeitado por ser nerd e feio demais... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Só uma coisa galera, espelhamento é quando por EX: vc tem 2 hds de 80 mais apenas 1 aparece, no outro é feito como o nome ja diz um espelho do primeiro, muitos servidores fazem isso para ter seus dados salvos em outro HD ao mesmo tempo.
 
Burn disse:
E o pior de tudo quer explicar oq naum sabe e fala mais shit ainda !!! Naum sabe o q eh espelhamento de HD naum tenta explicar ok ?! Pra começa soh em servidores de altissima performance e trafego brutal de dados na rede se faz espelhamento de HD's ... Por dois motivos apenas: Segurança e volume de dados q trafegam ... Agora vem me fala q se espelhar dois HD's de 7200 rpm vira um de 14.400 foi foda !!! A velocidade eh a mesma somente teremos os arkivos "espelhados" nos dois, portanto se o trafego de rede eh muito grande os computadores remotos acessaram mais rapidamente os dados do servidor, mais para jogos e programas NAUM FAZ DIFERENÇA ABSOLUTAMENTE NENHUMA !!! Please don't spell shit !!! ;)


Infelizmente nao tens razao... vms pelo seguinte...
Bara do windows realmente é um metodo bastante falho para se ver se ganhou desempenho, porque depende muito do que se tem no computador, claro que vai abrir mais rapido do que antes.
Sobre falar que não adianta nada isso é mentira, pelo fato que os jogos hj precisam de muita memoria, e a maioria nao tem 1g ou até mesmo 512 de ram, jogos tipo painkille, farcry entre outros seriam um belo exemplo, nesse pessoal que nao tem isso tudo de ram ou até mesmo no pessoal tem, o windows normalmente usa memoria virtual sendo que a memoria virtual é feita no HD, entao como no Raid 0 como a gravação vai estar com quase o dobro de velocidade por estar gravando em 2 ou mais hds ao mesmo tempo, vc vai conseguir carregar o jogo mais rapido SIM, assim como programas. Desculpe mais acho que vc merece com muito gosto o meu AVATAR :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

OBS: se vcs quizerem eu explico os tipos de RAID... e o que eu nao souber procuro e respondo pra vcs, ja que ninguem nasce sabendo... []'s
 
Prophet disse:
Infelizmente nao tens razao... vms pelo seguinte...
Bara do windows realmente é um metodo bastante falho para se ver se ganhou desempenho, porque depende muito do que se tem no computador, claro que vai abrir mais rapido do que antes.
Sobre falar que não adianta nada isso é mentira, pelo fato que os jogos hj precisam de muita memoria, e a maioria nao tem 1g ou até mesmo 512 de ram, jogos tipo painkille, farcry entre outros seriam um belo exemplo, nesse pessoal que nao tem isso tudo de ram ou até mesmo no pessoal tem, o windows normalmente usa memoria virtual sendo que a memoria virtual é feita no HD, entao como no Raid 0 como a gravação vai estar com quase o dobro de velocidade por estar gravando em 2 ou mais hds ao mesmo tempo, vc vai conseguir carregar o jogo mais rapido SIM, assim como programas. Desculpe mais acho que vc merece com muito gosto o meu AVATAR :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

OBS: se vcs quizerem eu explico os tipos de RAID... e o que eu nao souber procuro e respondo pra vcs, ja que ninguem nasce sabendo... []'s

Explica ae please !!! :xtracool:
 
Prophet disse:
Infelizmente nao tens razao... vms pelo seguinte...
Bara do windows realmente é um metodo bastante falho para se ver se ganhou desempenho, porque depende muito do que se tem no computador, claro que vai abrir mais rapido do que antes.
Sobre falar que não adianta nada isso é mentira, pelo fato que os jogos hj precisam de muita memoria, e a maioria nao tem 1g ou até mesmo 512 de ram, jogos tipo painkille, farcry entre outros seriam um belo exemplo, nesse pessoal que nao tem isso tudo de ram ou até mesmo no pessoal tem, o windows normalmente usa memoria virtual sendo que a memoria virtual é feita no HD, entao como no Raid 0 como a gravação vai estar com quase o dobro de velocidade por estar gravando em 2 ou mais hds ao mesmo tempo, vc vai conseguir carregar o jogo mais rapido SIM, assim como programas. Desculpe mais acho que vc merece com muito gosto o meu AVATAR :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

OBS: se vcs quizerem eu explico os tipos de RAID... e o que eu nao souber procuro e respondo pra vcs, ja que ninguem nasce sabendo... []'s

explica que to interessado :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo