• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aumentar sinal wireless aqui em casa

xfmb

Maseratiiiiiii
Registrado
Pessoal, quero aumentar o sinal wireless aqui em minha residência.

Ela tem cerca de 600mts2, e ao total com o jardim completa 1000mts2.

Atualmente tenho um Linksys WAG200G no 2 andar como Modem+Roteador Wireless, já no 1 piso tenho um Repetidor TP Link TL WR841ND.

Com esses dois aparelhos o sinal fica em 70% na casa em geral.
Já pelo jardim é bem abaixo, apenas parte dele consegue captar o sinal, algo de 20%.

Gostaria de sugestões para ter sinal 100%.
O que posso fazer?

Comprar dois novos aparelhos?
Aproveitar um deles?

Se garantir o sinal 100%, posso pagar até uns R$ 500,00.

Preciso de aparelhos bons, pois tem cerca de 8 dispositivos conectados, acredito que isso não seja o problema, sendo 4 Noteboks + 4 smartphones.

Ah, quero esses aparelhos 24hs por dia ligados.

Obrigado!!
 
Casa muito grande, muitos obstáculos. Melhor coisa seria comprar mais repetidores e posicioná-los bem. Em áreas mais abertas/comuns, tipo corredores, hall, etc.
O mais alto que poder ficar também ajuda, topo de estantes sem nada em volta pra interferir no sinal.

Se já tem um tplink repetindo, esses modelos são baratos, compre mais alguns.
 
Eu tentaria primeiro trocar as antenas por modelos de 12dbi caso elas fossem substituíveis, existem aparelhos similares a repelentes de insetos elétricos somente para repetirem o sinal.
 
Amigo, você tem varias formas, que você pode optar em melhorar a sua rede com ampliação wireless, uma forma que eu aconselho, caso seu AP tenha antena removível, é trocar por uma que tenha Dbi maior, não precisando de outro aparelho, mais caso o percurso até chegar na área do jardim seja de grande interferência no meio, digo com (ruídos) que iriam prejudicar o sinal, como muitas paredes ou até janelas de fibra, aconselho você primeiramente colocar dois AP em pontos estratégicos da casa otimizando o sinal, como você disse, tem disponibilidade de gastar R$ 500,00 hoje no mercado tem vários AP de ótima qualidade, caso você queira ao menos testar antes, compre um AP e coloque na área do jardim e coloque na modulo de trabalho (repetidor), caso você fique insatisfeito, tente trocar a antena do AP de dentro da sua casa, caso ela não seja removível e você ainda quer melhorar o sinal, compre outro AP com Dbi maior e coloque em uma parte da casa que o ganho de sinal será significativo.

Espero ter ajudado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo