• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Avaliação de configuração(Duvida entre AMD X INTEL)

Jok3r

Usuário Registrado
Estou em duvida entre essas duas configurações, não sei qual é a melhor. Aceito opiniões para trocar peças e se estiver bom apontem qual é a melhor.

Configuração 1:

Processador - AMD PHENOM II 955BE 3.2 / 8mb
Memória - Corsair dominator 4GB 2x2GB DDR3 1333mhz
Fonte - Corsair 550VX
HD - Seagate 500 GB SATA II / 7200 rpm
Placa de video - XFX HD 4850 (ja tenho)
Placa mãe - ASUS M4A78T-E


Configuração 2:

Processador - Core i5 750 2.66 / 8mb
Memória - Corsair dominator 4GB 2x2GB DDR3 1333mhz (ou a XMS3)
Fonte - Corsair 550VX
HD - Seagate 500GB 7200RPM
Placa de video - XFX HD 4850 (ja tenho)
Placa mãe - Asus P7P55D LE


Bom, meu orçamento é de 2700 reais e estou em duvida entre essas duas configurações, o Core i5 750 é melhor que o Phenom 955 mesmo ele sendo 3.2 e o i5 2.66? Se o i5 for melhor e alguém puder me explicar o porque agradeço :D. (o over dele é automatico?)
Essa placa mãe é boa Asus P7P55D LE ?
Qual das duas configurações é melhor?
Lembrando que não pretendo fazer over pois não conheço muito sobre isso.

Obrigado, só aguardando opiniões para comprar! :rolleyes:
 
As duas configs são muito boas cara, em qualquer uma vai estar bem servido, o i5 é um pouco melhor, vai pagar quanto em cada uma das configs?

Abraços.
 
Minha dúvida é mais o processador mesmo, o I5 da over automatico? sem mecher em configs?

Tem muita gente que diz que o I5 750 é melhor, outros que o Ph II 955 é melhor. Gostaria de saber qual realmente se sai melhor em jogos =P.

As duas configurações vão dar menos de 2.700 com monitor! Obs: ja tenho a VGA.
 
Se pode pagar um i5, vai de i5, é melhor sim doq o 955, mas nao se sobresai tanto assim em jogos....Sobre o over automatico, nao entendi direito isso, pelo oq sei, um over num 955 ou num i5 é a mesma coisa (sou leigo nessa area....)
 
Éssa historia de OC automatico é o Turbo Boost do i5 que ele ta falando, que se não me engano eleva o clock dos nucleos até 3.2Ghz.
 
Última edição:
É acabei optanto pela intel com o I5 750, vamos ver se n me arrependo =].. mas a duvida segue, esse Turbo Boost acontece automaticamente quando o processador necessita?

Configuração final:

Processador - Core i5 750 2.66 / 8mb
Memória - Corsair dominator 4GB 2x2GB DDR3 1333mhz (ou a XMS3)
Fonte - Corsair 550VX
HD - Seagate 500GB 7200RPM
Placa de video - XFX HD 4850 (ja tenho)
Placa mãe - Asus P7P55D LE
 
Sim, é como si fosse um cool in Quiet, que baixão o clock do seu clock quando sente que não está executando nada pesado..

A diferença é que aqui em vez de diminuir ele ira aumentar o clock dos nucleos do seu processador...

OBS: Procure saber se a Mobo que você escolheu te da suporte para éssa tecnologia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo