Avaliação de configuração

ZÉ MONTEIRO

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal. Gostaria que vocês avaliassem essas duas configurações que eu cotei, e que eu acho que vão atender as minhas necessidades (jogos pesados (tem que rodar liso e com todos os setups no máximo), vídeos em HD e tal) e as necessidades do meu pai (CAD, Corel e outras aplicações voltadas à área da engenharia civíl).

Sem mais delongas vamos às configurações e preços.

1ª Conf.
Intel Core i5 4670k 3.4GHz LGA 1150 - R$ 660,00
Asus Z97M-PLUS LGA 1150 - R$ 396,00
Corsair Dominator 1866MHz 4GB x2 - R$288,00
Gigabyte GTX 770 WindForce 3X 2GB - R$ 960,00

Total R$ 2.304,00

2ª Conf.
Intel Core i5 4690 3.5GHz LGA 1150
Asus GRYPHON Z97 LGA 1150
Kingston HyperX 1600MHz 4BG x2
EVGA GTX 770 SC DUAL FAN 2GB

Total R$ 2.736,00

Eaí? O que vocês acham? Vale a pena pagar um pouco mais na segunda configuração pela superioridade da MB(porém a VGA da primeira é um pouco superior em questão de refrigeração no meu ponto de vista)?

Se puderem me ajudar eu agradeço. Vlw!

PS: Fonte, HD, leitor e gabinete vou usar os da assinatura que já possuo aqui e que dão conta do recado por enquanto.
 
Última edição:
Boa noite pessoal. Gostaria que vocês avaliassem essas duas configurações que eu cotei, e que eu acho que vão atender as minhas necessidades (jogos pesados (tem que rodar liso e com todos os setups no máximo), vídeos em HD e tal) e as necessidades do meu pai (CAD, Corel e outras aplicações voltadas à área da engenharia civíl).

Sem mais delongas vamos às configurações e preços.

1ª Conf.
Intel Core i5 4670k 3.4GHz LGA 1150 - R$ 660,00
Asus Z97M-PLUS LGA 1150 - R$ 396,00
Corsair Dominator 1866MHz 4GB x2 - R$288,00
Gigabyte GTX 770 WindForce 3X 2GB - R$ 960,00

Total R$ 2.304,00

2ª Conf.
Intel Core i5 4690 3.5GHz LGA 1150
Asus GRYPHON Z97 LGA 1150
Kingston HyperX 1600MHz 4BG x2
EVGA GTX 770 SC DUAL FAN 2GB

Total R$ 2.736,00

Eaí? O que vocês acham? Vale a pena pagar um pouco mais na segunda configuração pela superioridade da MB(porém a VGA da primeira é um pouco superior em questão de refrigeração no meu ponto de vista)?

Se puderem me ajudar eu agradeço. Vlw!

PS: Fonte, HD, leitor e gabinete vou usar os da assinatura que já possuo aqui e que dão conta do recado por enquanto.

Primeiro, onde ce achou esses preços?? Segundo, mobo NAO influencia em performance, então não vale a pena gastar mais nela, ainda mais se for pra usar com um processador bloqueado. Se for usar o bloqueado mesmo, pega uma mobo B85 que já ta ótimo, se for fazer over, ai sim pegue uma mobo Z. E dica, em FullHD você não vai rodar os jogos pesados com tudo no máximo e uma 770. Ela é uma excelente placa, mas pra rodar com as configs no High. O que já está ótimo, nunca entendi essa neura que o povo tem com rodar tudo no Ultra, como se fizesse tanta diferença...
 
Primeiro, onde ce achou esses preços?? Segundo, mobo NAO influencia em performance, então não vale a pena gastar mais nela, ainda mais se for pra usar com um processador bloqueado. Se for usar o bloqueado mesmo, pega uma mobo B85 que já ta ótimo, se for fazer over, ai sim pegue uma mobo Z. E dica, em FullHD você não vai rodar os jogos pesados com tudo no máximo e uma 770. Ela é uma excelente placa, mas pra rodar com as configs no High. O que já está ótimo, nunca entendi essa neura que o povo tem com rodar tudo no Ultra, como se fizesse tanta diferença...
Moro do lado do PY rs.. Mas tá, eu vou pegar uma Z97 mesmo por que posteriormente pode ser que eu faça um up do proc. e pegue um K. E a questão de rodar os jogos no talo é neura mesmo kkk, coisa de "orgulho gamer" hahaha.. Mas não vou rodar em full hd não amigo, minha resolução é 1600x900, full HD que eu disse são os vídeo que eu assisto...
 
Olá.

Eu iria na primeira configuração, com certeza. Primeiro pelo processador desbloqueado para overclock e segundo pela placa mãe mais reconhecida.

Adicionalmente eu pegaria uma GTX770 4GB, e não 2.

Boa sorte.
Cumprimentos.
 
Rodo todos os jogos no ultra em full hd com uma 770 2gb. Paguei 1050.00 nela e a 780 mais barata 1550.00, sendo a diferença entre elas em média de 10%, não acho que vale a pena. Seria melhor um sli de 760, que é mais forte que uma 780 e sai o mesmo preço.
 
Rodo todos os jogos no ultra em full hd com uma 770 2gb. Paguei 1050.00 nela e a 780 mais barata 1550.00, sendo a diferença entre elas em média de 10%, não acho que vale a pena. Seria melhor um sli de 760, que é mais forte que uma 780 e sai o mesmo preço.

Algumas pessoas que só tem 2GB andam reclamando da falta de memória em alguns jogos, especialmente watch dogs. E acho que para os próximos jogos ficará cada vez "pior".

E a diferença de preço nem é tão grande. Já encontramos GTX 770 4GB por menos de R$1.200. Exemplo: http://ondadigital.com.br/placa-de-...56bits-pci-e-3004g-p4-3767-kr-evga-22694.html

Cumprimentos.
 
Vou na primeira configuração... que ainda sobra dinheiro para uma VGA mais forte ou um SSD.
 
Então parece que a galera prefere a primeira conf. mesmo hehe... Eu também curti mais ela, minha dúvida era se valia a pena pagar mais caro apenas por uma MB um pouco superior rs..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo