Avaliação de Equipamento de Vídeo e som p/ PS3

zaq123

Well-Known Member
Registrado
Boa noite pessoal !!! Este é meu primeiro post aqui :yes:

Tenho um Play3 a 1 ano e meio e jogo ele numa TV de tubo antigona 21" q nem de tela plana é :yucky:

Então to me preparando pra agora nos próxmos meses pegar um equipamento de video melhor, vou colocar aqui 3 links e queria saber se vai ficar bom de jogar com esses equipamentos, eu ja pesquisei um pouco e acho q fica bom mas gostaria da opinião de vocês pra ficar mais seguro !

Monitor:
http://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view&cod=7793#1
valor: R$ 569

Cabo HDMI:
http://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view&cod=3004#1
valor: R$ 45

Cabo optico digital para áudio:
http://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view&cod=1764#1
valor: R$ 21

Esse cabo óptico acho que eu precisaria dele porque o monitor não tem caixas de som, certo ?? funciona isso de usar o HDMI pra passar o video do PS3 pro monitor e usar um cabo óptico de audio pra passar o som pra um home theater ?? eu tenho um home theater bem comum de baixa potencia mas ele tem conexão de cabo optico de audio.

Sendo assim, eu gastaria R$ 635,00 (é pouco comparando com TVs de LCD) e teria um boa qualidade de vídeo pra jogar não é mesmo ??

Eu me empolguei em comprar um monitor desse depois de jogar nesse final de semana o PES 2010 rodando num notebook mas repassado via HDMI > DVI pra um monitor LG de 22" mas q tinha caixas de som, putz a imagem estava absurdamente perfeita !!! e depois de ver aquilo eu quero muito poder jogar PES e GTA4 naquela qualidade ou próximo da perfeição que eu vi.


No mais um Feliz Ano Novo a todos, e fiquem a vontade pra opinar e quem sabe me sugerir outro equipamento !!!


Abraço !!!

Zaq :cool:
 
Última edição:
uma boa opção nesse mesma faixa de preço é o monitor/tv samsung T240M, 24" e full HD 1920 x 1280, HDMI, DVI e ainda por cima uma excelente tv...

quanto ao cabo óptico, o melhor mesmo seria usar o cabo hdmi pra tudo porque o som sai em até 7.1 e descomprimido, o cabo óptico usa tecnologia mais antiga e só consegue 5.1 em DTS em alguns aparelhos... se esse modelo tiver saída de fones de ouvido é melhor vc pegar um fone bom...
abraço
 
uma boa opção nesse mesma faixa de preço é o monitor/tv samsung T240M, 24" e full HD 1920 x 1280, HDMI, DVI e ainda por cima uma excelente tv...

quanto ao cabo óptico, o melhor mesmo seria usar o cabo hdmi pra tudo porque o som sai em até 7.1 e descomprimido, o cabo óptico usa tecnologia mais antiga e só consegue 5.1 em DTS em alguns aparelhos... se esse modelo tiver saída de fones de ouvido é melhor vc pegar um fone bom...
abraço

Brother, valeu pela dica desse sansung, vou ficar com modelo em mente caso as coisas melhorem, mas neste momento está além do que eu posso investir :rolleyes:

O que eu gostaria mesmo de saber são duas coisas, pra simplificar:

1 - funciona bem o PS3 usando os 3 equipamentos que coloquei link no primeiro post ?
tipo vai sair o som pelo cabo optico ligado no home theater e a imagem pelo hdmi direto pro monitor que botei ali ? a imagem fica perfeita ? alta resolução ?

2 - eu vi um PES2010 rodando num notebook mas ligado via cabo hdmi > dvi num monitor/tv da LG de 22" e a imagem era muito perfeita... altissima resolução coisa q meus olhos ainda nao conheciam em se tratando de PES, pergunto se do Play3 pra um monitor desses tb fica perfeito ou se os PCs geram imagem melhor ?


abraço
 
1- na verdade o som vai sair tanto pelo cabo hdmi quanto pela saída óptica, se seu monitor não tem caixa de som, então vc vai ouvir só o som do cabo óptico, quanto á imagem, fica perfeita, full hd (1080p para bluerays) e prea jogos varia dependendo do jogo entre 720p, 1080i e 1080p, mas como seu monitor é tamanho médio, a image vai ficar perfeita sempre, até olhando bem perto...

2-os consoles sempre terão melhor resolução do que pcs por se tratarem de máquinas exclusivas para jogos, pode esperar que seu ps3 vá gerar uma imagem melhor do que a que vc viu...
abraço
 
A questão do som é configurável no PS3. Dá pra configurar pra sair só pelo cabo óptico, só pelo hdmi ou pelos 2.
Com relação a imagem, vai ficar perfeito... sem nenhum problema.

E rafanadador não fala isso que console terá sempre resolução melhor do que PCs, pq primeiro que não é verdade, e segundo se começar essa discussão não vai ter hora pra acabar, ainda mais aqui no adrena que predomina PC Gamers.

O que eu acho é que no caso do PES2010, a imagem do PS3 será igual ao do PC.
 
Desculpe jogar de novo o tópico pra cima, mas faço questão de agradecer aos 2 q opinaram !!! :yes:

Acho que vou comprar o equipamento heheh :fun:

abraço !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo