[AVALIAÇÃO] Hardware usado, pensando em vender.

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Buenas pessoal,
Por diversos motivos pessoais tive que me afastar do meu brinquedo, chegando ao extremo de não ter sequer ligado o computador nos últimos 3 meses. Portanto, pensando bem, acho que chegou a hora de 'desligar o plug' do coitado, e deixar que seus 'órgãos' prolonguem a vida de outros companheiros.

Sem mais delongas, vou listar todas as peças que tenho e um valor aproximado e gostaria que me ajudassem a avaliar se está bom ou não, quando eu chegar a um consenso do valor real das peças colocarei no Bazar.

Todas as peças estão a pelo menos um ano comigo, mas é PC 'de final de semana' e nos ultimos tempos pouco tem sido ligado, tudo funcionando perfeitamente.

Ressalto que quero preços 'pra vender' ja que se for vender quero que venda TUDO, mas não quero que seja muito baixo pra não perder tanta grana assim, afinal tijolos e cimento não se compram sozinhos.

Vamos lá:
  • Memórias G.Skill Ripjaws Z 2133mhz 4x4gb - +-400R$
  • Fonte nzxt Hale 82 650W (Bronze) - +- 300R$
  • SSD Corsair Force GT 120gb - +- R$350,00 (este é raríssimo não encontrei nem pra ter parâmetro de valor, até hoje um dos tops)
  • HD Western Digital RED 1TB NOVO - Retorno de RMA - +- R$400,00 (não encontrei a venda pra ter parâmetros)
  • HD Western Digital Green 1TB - +- R$300,00
  • Controlador Lamptron FC6 - +- 120,00R$
  • Placa de som Auzentech x-fi Bravura - 450,00R$ (esta nem existe no brasil, muito top e LINDA)
  • Teclado Filco Majestouch Ninja FULL, Black switch - 400,00R$
  • Proc. e Mobo. EVGA P55 FTW + I5 750, combo roda a 4.0ghz diários tranquilamente, nos ultimos tempos baixei pra 3.2ghz porque não ví necessidade de tanto processamento pro uso que tava fazendo. R$500,00
  • Air Cooler VENOMOUS X BLACK - R$ 150,00 (com o tempo apenas a película preta que dá nome ao cooler começou a dar uma soltada e aparecer o metal e uma oxidação, mas não afeta em nada o desempenho monstruoso dele que segura de boa o i5 a 4.0 diários)
  • 2 Fan Akasa Viper
  • 2 Fan akasa apache black
  • 2 Shark Red 140mm
  • Microfone Zalman de lapela - R$50,00
  • Fone Sennheiser HD555 R$250,00
Agradeço imensamente a quem puder dar uma olhada e opinar se estou muito por fora ou não, estarão contribuindo pra construção do meu barraco. :vinho:
 
Última edição:
VIsh, é uma dó vender um pc desse cara.
A principio eu deixarias os preços assim pra ter uma margem "pra negociar"
Só mudaria o valor da fonte = 250
SSD = 300 (Esse tu vai vender rapido cara)
:bat:
 
VIsh, é uma dó vender um pc desse cara.
A principio eu deixarias os preços assim pra ter uma margem "pra negociar"
Só mudaria o valor da fonte = 250
SSD = 300 (Esse tu vai vender rapido cara)
:bat:
Valeu Gustavo, realmente cara esse SSD é um canhão além da beleza.

Vou avaliando a possibilidade até tomar a decisão final, espero que surjam mais algumas opiniões por aí :)

valeu
 
Eu botei esse valor baseado nos preços que encontrei quando fui fazer o tópico, os valores dele estavam variando de 59,90 até 79,90. O tópico tá aqui justamente pra que os preços sejam avaliados e sugeridos.
 
Ajustei alguns dos preços. Os das demais peças parecem razoáveis.

  • Memórias G.Skill Ripjaws Z 2133mhz 4x4gb - +-R$550-650
  • Fonte nzxt Hale 82 650W (Bronze) - +- R$200-250
  • SSD Corsair Force GT 120gb - +- R$250,00 (este é raríssimo não encontrei nem pra ter parâmetro de valor, até hoje um dos tops)
  • HD Western Digital Green 1TB - +- R$200,00
  • Controlador Lamptron FC6 - +- R$100,00
  • Teclado Filco Majestouch Ninja FULL, Black switch - R$300,00
  • Microfone Zalman de lapela - R$30,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo