Avaliem essa configuração?

arenor

Well-Known Member
Registrado
estou montando um pc pra comprar ano q vem... lá por julho :eek:

estou contando com o lançamento intel e nvidia, para dar uma queda nos preços:wacko:

bom, sempre mudo essa conf.
mas agora está bom pra mim, acho q não mudo mais nada significamente, claro, se estiver tudo 'certo'

ai vai ela>>

AsRock x58 extreme
intel core i7 920
ati sapphire hd 4890 vapor-x 1gb
3x2gb corsair 1600Mhz
Hd seagate 500gb 16mb
Fonte Corsair 650w HX
cooler zalman x10 extreme*
gabinete cm-690 com alguns fans :D

*vou ver se e i7 2,66Ghz dá conta...
se não for oq eu espero pretendo mandar over para 3,33Ghz...
no máximo 3.8Ghz

tá boa essa conf ai?? se diver q mudar alguma coisa mandem sugestões de outras peças :)

tudo isso ai fica uns 3.500 reais (a maioria das peças no paraguai, os artigos de refrigeração pelo justShop.com.br)
então essa


obrigado a todos abraços
 
Ao meu ver está ótima, principalmente se você for editar fotos/videos, fazer rendering...
Seria interessante levar uma 5850 no lugar da 4890.
Caso o objetivo principal do pc for games, seria uma boa idéia cogitar comprar uma plataforma AM3 ou 1156
[ ]s
 
é mais pra jogo,internet e editar fotos tbm, mas nada como um photoshop cs4 pesado,
o mais pesado entre isso ai é os jogos msm:gta 4, cs source, e alguns desses q estão lançando agora: dirt 2, batlefield, nfs...

pq am3?
i7 não é 'superior'?
 
Mantém a plataforma se vc tem grana pra gastar...
agora a vga seria melhor partir pra uma 5850/5870 se vc pretende ir de ati...
ou uma gtx 285/295 (se vc não pretende esperar os novos lançamentos da nvidia).
Ainda se tem a opção do novo combo milagroso: i5+p55 (cXb).

Abraço.
 
eu quero a plataforma 1366 pq ela vai durar mais, além dos i7 tar lançando 'agora', tem o i9 que vai ser 1366 ainda. então vai durar uns 2/3 anos, ou será q não?
as vga tem preço muito alto ainda!
espero q lançem logo as nova geforce, pra baratearem os preços;x ai sim pretendo uma gtx 285 ou até uma 5850.

meu raciocinio quanto a plataforma 1366 está certo?

outra coisa, asrock e essa 650w seguram de boa?
 
de boa se for pra pegar uma placa de video melhor só se for 5850 pra cima na ati...ou uma gtx 295..nvidia! pois a 4890 ctza ainda da muito caldo!
 
tambem penso assim, rcraici1...
mas tudo depende do preço.

eu tbm acho q 4890+i7 over dá um bom caldo, só q todo mundo diz pra comprar coisa mais cara!hehehe

mas vcs acham q esse meu pc ai 'aguenta' quanto tempo ainda?
 
AsRock x58 extreme (Por que nao uma Rampage II Extreme)
intel core i7 920 (Otimo processador)
ati sapphire hd 4890 vapor-x 1gb (Antiga ja... pega uma 5850 ou melhor...)
3x2gb corsair 1600Mhz (Tem que ver as latencias se forem cas8 ta beleza se não procura de otra marca como as minhas OCZ)
Hd seagate 500gb 16mb (Po que nao 2 de 320 16mb e faz um raid0)
Fonte Corsair 650w HX (Pegue uma um pouco mais forte se pretende melhorar o pc no futuro)
cooler zalman x10 extreme* (Eu gosto do meu N620 é ótimo)
gabinete cm-690 com alguns fans (Bom mas dependendo da placa de video pegue um maior como um HAF-932)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo