Avaliem meu core i5

k4p3t4

Well-Known Member
Registrado
em janeiro terei R$ 2150,00 pra montar um pc novo.
possuo hd 500gb e uma 8600gt, e n pretendo compra hd nem placa de video.

a config que fiz seria essa:

processador: intel core i5 750 - R$ 480,00

placa mãe: P7P55D Deluxe ou Maximus III Gene - R$ 725,00 ou R$ 735,00

memória: 2x2gb markvision ddr3 1333mhz - R$ 220,00

fonte: OCZ500SXS - R$ 220,00

gabinete: CM 690 (RC-690-KWN1-GP) - R$ 265,00

total: R$ 1920,00 ou R$ 1930,00

ta uma boa config?
placa de video vou comprar ano que vem, sempre tem amigo da minha mãe indo pros eua, minha prima vai ano que vem tb ai eu compro, mando pra casa da minha tia e ela traz para a minha pessoa.

claro que tem preços melhores em lojas de importadores e talz, mas ai eu pego tudo em maos e com "garantia", vou comprar em janeiro depois que voltar de cabo frio.

essa placa mãe eh exagero?
posso economizar nela e pega um i7 860 ou é desnecessário?

tenho exatos R$ 2150,00, nada a mais por isso fiz com margem grande de erro até.
é um pc pra jogar, ja havia feito outro topico, mas aumento um pouco meu orçamento.
n vou fazer over alto, no max um over pra 3,2~3,4ghz. :thumbs_up
 
em janeiro terei R$ 2150,00 pra montar um pc novo.
possuo hd 500gb e uma 8600gt, e n pretendo compra hd nem placa de video.

a config que fiz seria essa:

processador: intel core i5 750 - R$ 480,00

placa mãe: P7P55D Deluxe ou Maximus III Gene - R$ 725,00 ou R$ 735,00

memória: 2x2gb markvision ddr3 1333mhz - R$ 220,00

fonte: OCZ500SXS - R$ 220,00

gabinete: CM 690 (RC-690-KWN1-GP) - R$ 265,00

total: R$ 1920,00 ou R$ 1930,00

ta uma boa config?
placa de video vou comprar ano que vem, sempre tem amigo da minha mãe indo pros eua, minha prima vai ano que vem tb ai eu compro, mando pra casa da minha tia e ela traz para a minha pessoa.

claro que tem preços melhores em lojas de importadores e talz, mas ai eu pego tudo em maos e com "garantia", vou comprar em janeiro depois que voltar de cabo frio.

essa placa mãe eh exagero?
posso economizar nela e pega um i7 860 ou é desnecessário?

tenho exatos R$ 2150,00, nada a mais por isso fiz com margem grande de erro até.
é um pc pra jogar, ja havia feito outro topico, mas aumento um pouco meu orçamento.
n vou fazer over alto, no max um over pra 3,2~3,4ghz. :thumbs_up


se tu nao for fazer overclock extremo acho um exagero a placa mae. e outra coisa pra fazer um over muito alto tu precisaria de memorias bem melhores... na minha opinião tu pode comprar uma placa mae mais "simples" e pegar o i7 860
 
config ta legal, e não acredito que seja necessario um i7.....só axo que o preço da Deluxe ta caro, mas se vai pegar de pessoa que confia pode ser melhor pagar um pouco mais caro msm....e sobre o over, se for para nisso ai nao precisa de tanta mobo
 
tpw placa mãe tem a maximus 3 gene por 695 ou a p7p55d pro por 600

por enquanto minha intenção n eh fazer over, mas se algum dia precisasse essas placas me serviriam bem, compraria um cooler e faria um @4.0ghz

acho que ficarei com a deluxe, queria a evga ftw ou a msi gd80, mas no boa dica n acho, procurarei no edificio central e verei a diferença de preço, mas pretendo ficar com asus mesmo
 
ah sim, memoria, acreditom que para até 3,5ghz as memorias n limitariam o over, ou estou errado?

se algum dia eui quiser fazer algo "maior" venderia elas e pegaria alguma ripjaws ou trident 2000mhz
 
config ta legal, e não acredito que seja necessario um i7.....só axo que o preço da Deluxe ta caro, mas se vai pegar de pessoa que confia pode ser melhor pagar um pouco mais caro msm....e sobre o over, se for para nisso ai nao precisa de tanta mobo

mas como ele mesmo falou não vai fazer overclock muito alto, assim acho que a força do i7 seria vem vinda... não que um i5 não de conta do recado. ou com a grana que sobrar se pegar uma mobo mais barata pega outro hd de 500 e faz um raid.. da uma bela melhora nos carregamentos de jogos e programas.
 
processador: intel core i5 750 - R$ 480,00

placa mãe: P7P55D PRO - R$ 600,00

memória: 2x2gb markvision ddr3 1333mhz - R$ 220,00

fonte: OCZ500SXS - R$ 220,00

gabinete: CM 690 (RC-690-KWN1-GP) - R$ 265,00

total: R$ 1785,00

mais equilibrada assim então?
 
Olha cara, a configuração está bem equilibrada agora, mas eu pegaria memórias de melhor qualidade. Essa aí dão conta recado, mas se vc pretende fazer over, eu não arriscaria com elas, pois elas podem comprometer a estabilidade do over.

Abraço!
 
o problema eh que eu quero pegar memorias quando eu for comprar, e aqui no rio so tem memoria cara, vo ver o que eu faço

na pluginformatica tinha gskill ripjaws 2ghz por 370 4gb ddr3 vo ver se pego elas entao
 
procure pelas OCZ que dao conta dum over como o que vc procura e tem preços muito bons, na www.cyberhardware.com.br as OCZ DDR3 1600Mhz se encontram por volta de R$250, mais estão indisponives no momento, em estoque eles so tem Kingston R$260, que são de boa qualidade tbm, acho que pode valer mais a pena...
 
amigao essas ocz são 1,9v, pra i5 e i7 max eh 1,65v ou pode ferrar o processador por isso só acho memoria cara

ddr3 da kingston tem aqui, mas me disseram que entre as duas preferir as markvision, ja tive e aceitam até um overzin de boa elas
 
É verdade, não havia prestado atenção nisso, que bom que estava atento, peço descupas pelo ocorrido....
 
Amigo tenta pegar memorias GSKILL Ripjaws que já saõ apropriadas pra I5, e se eu fosse vc eu não pegaria i7-860, pois pra mim i7 só compensa com LGA 1336, sobre a placa mãe tenta pegar uma mais barata tem umas da MSi que são até interessantes, ou então faz uma forçinha e mantem uma dessas mesmo!!
 
vou comprar 2x2gb ddr3 da kingston e peço pra alguem trazer placa de video e memoria pra mim, assim gasto menos

vlw a todos
 
Só achei estranho que você falou pc pra jogar, e tá montando tudo isso com uma mera 8600gt. :p
 
www.boadica.com.br

cara eu so vo manter a 8600gt até a nvidia lançar suas placas, tenho preferencia por nvidia então vo esperar, ai aproveito que amigos meus vao pra la e peço pra trazer, sacou?
 
p7p55d deluxe - 724 - infolux

core i5 750 box - 471 - infolux

kingston 1333mhz - 142 x 2 - prime

ocz 400w - 190 - vem que tem

cm 690 - 249 - amadeus informatica


total: 1918 reais.

vou comprar essa config e com a grana que sobrar vou pegar coolers pro gabinete + pasta termica + se achar um corsair a preço acessivel tb.

obrigado a todos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo