Avell b155 max - primeiros passos

r.neto

New Member
Registrado
Fala galera, boa tarde!!

Primeiro post no forum, peguem leve comigo =x

Acompanho o forum a algum tempo e depois de muita pesquisa resolvi comprar o note avell b155max na configuração high. :seferrou:

Ainda estou esperando chegar mas ja estou me adiantando quanto a alguns assuntos.

Eis minhas perguntas:

Quais os primeiros procedimentos para deixar o note "tinindo"? Por exemplo, comprei sem sistema operacional, fui informado que vem instalado o windows 8 que ficará ativo por 1 mês. Portanto comprarei o windows 8.1 no site da microsoft com o desconto de estudante.
Certo. Uma vez ativado o windows, quais os procedimentos? Instalar drivers? De que modo? Buscando em sites ou utilizando de programas que fazem isto? Quais os programas essenciais para manter o pc e dia? Por exemplo o CC cleaner que costumo utilizar em meu notebook atual.
Oq vcs adotamcomo essencial?

Desde já agradeço!!
 
Se for manter a instalação que já vem do Windows e só entrar com a Key original os drivers já vem instalados ;)

Por enquanto no meu só instalei o Battery Care, pra gerenciar melhor a questão da bateria.
 
Sobre drivers e software do fabricante, veja aqui.

Quanto a programas essenciais, é bom baixar software de monitoramento logo de cara, pra saber se veio tudo certo no seu notebook. Ex: HWiNFO, Speccy, RealTemp, GPU-Z, CPU-Z. Para testar as velocidades do SSD você baixa o CrystalDiskMark e/ou AS SSD Benchmark.
 
Quanto a programas essenciais, é bom baixar software de monitoramento logo de cara, pra saber se veio tudo certo no seu notebook. Ex: HWiNFO, Speccy, RealTemp, GPU-Z, CPU-Z. Para testar as velocidades do SSD você baixa o CrystalDiskMark e/ou AS SSD Benchmark.

Exatamente.. no meu caso eu baixei apenas o CPU-Z e GPU-Z.. ta tudo certo mas foi no CPU-Z que descobri que vieram 2x8 Kingston HyperX e nao 2x8 Corsair Vengeance.. falei com o vendedor e ele disse que nao irao mais trabalhar com as memorias Corsair.. de resto veio tudo beleza.. unica coisa que bati o olho no Cpuz e quase chorei foi que veio escrito: "Descricao do processador: Intel i7 4900MQ" ai eu quase chorei ne pensando que por engano tinham colocado o i7 4900MQ.. mas nao veio com o 4810MQ mesmo :feelbad:..

E uma excelente maquina, so tive problemas com a questao de Drivers.. e se voce mora no nordeste prepare o Ar-Condicionado pq Jogando o note nao esquenta mais o cooler fica girando a milhao e sai um ar bem quente.. eu estarei adquirindo um Ar-Condicionado pq no verao fica bastante insuportavel acho..

Outro ponto positivo que notei foi a tela, apesar de ela ser Glossy ela reflete muito mais muito menos do que a tela do meu Ultrabook da Asus por exemplo..
 
Última edição:
É, no nome normalmente aparece como 4900MQ, mas em specification vai estar 4810MQ.

E uma excelente maquina, so tive problemas com a questao de Drivers.. e se voce mora no nordeste prepare o Ar-Condicionado pq Jogando o note nao esquenta mais o cooler fica girando a milhao e sai um ar bem quente.. eu estarei adquirindo um Ar-Condicionado pq no verao fica bastante insuportavel acho..
Talvez seja até bom investir em uma base boa. Dependendo da base e do notebook dá pra ter uma queda considerável nas temperaturas.
 
Tô para comprar um desse, meu único medo é a 850m, equivale a qual vga de desatou?
 
Estou em dúvida entre o b155 e o g55 somente pela vga, o problema são os 800 reais de diferença


Desculpa lhe incomodar por MP, hj tenho um desktop, fx8350 12gb R9 270x, vou troca-lo por um note, estou pensando em pegar o b1155 igual ao seu. Em questão de jogos, seria somente para o fifa, foi lançado a demo do fifa 15, não sei se você instalou ou vai instalar, se sim poderia me dizer se rodou no máximo em 1080 e como foi o desempenho? Desde já agradeço.
 
Última edição:
Estou em dúvida entre o b155 e o g55 somente pela vga, o problema são os 800 reais de diferença


Desculpa lhe incomodar por MP, hj tenho um desktop, fx8350 12gb R9 270x, vou troca-lo por um note, estou pensando em pegar o b1155 igual ao seu. Em questão de jogos, seria somente para o fifa, foi lançado a demo do fifa 15, não sei se você instalou ou vai instalar, se sim poderia me dizer se rodou no máximo em 1080 e como foi o desempenho? Desde já agradeço.

Fifa roda em qualquer notebook.
 
Fifa roda em qualquer notebook.

não é mais assim

olha os requisitos

Intel Core i5-2550K or AMD FX-6300

CPU:
Info

CPU Speed:
8 GB

RAM:
Windows 7 (64-bit)

OS:
NVIDIA GeForce GTX 650 or AMD Radeon HD 6870

Video Card:
Yes

Sound Card:
15 GB

Free Disk Space:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo