• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Avell] - Nvidia 7xx & Haswell

jujubasss

Reinheitsgebot
Registrado
Chegaram os novos lançamentos da Avell com a série 7xx da Nvidia e os novos processadores de quarta geração da Intel, vulgo, Haswell.

banner.png


Os preços vieram um pouco mais salgados, porem prometem. Pra quem, como eu que comprou recentemente um Noote, fica a tristeza :feelbad:

é só entrar e escolher

http://www.avell.com.br/

Os preços ficaram um pouco mais salgados em algumas categorias, no meu caso, o G1711 ficou bem mais caro. De R$ 3.397,00 para R$3.863,58. Mas claro, uma placa de vídeo mais forte 765x e um i7, substituindo um i5 na configuração padrão.

Agora é só esperar os Reviews.
 
Última edição:
Acho que o ganho principal é no video integrado, e sim claro também no clock por clock dos novos haswell. A evolução sempre é bem vinda... ainda mais que parece que o consumo em idle foi bem reduzido.

Agora G1740 new colocaram aquele tribal ali no touchpad... horrível heim? a carcaça ficou um pouco mais interessante com o novo desenho.

Seriam as substituições

GTX670mx = GTX765m
GTX675mx = GTX770m
GTX680mx = GTX780m
 
Última edição:
Também achei muito legal. Deram update em tudo.. Processador, placa de video, Barebone, tudo mesmo. Unico problema que eu acho maior por agora é que a entrega vai demorar pra caramba :poker:
 
Também achei muito legal. Deram update em tudo.. Processador, placa de video, Barebone, tudo mesmo. Unico problema que eu acho maior por agora é que a entrega vai demorar pra caramba :poker:

Pois é, mas todo lançamento tem seu preço alto.

Talvez seja bom comprar um Ivy e série 600m agora então, será que vai rolar bons descontos?
 
Comprei o note não faz nem 1 mes e saem um modelo novo:poker::poker::yuno::yuno::yuno::damn::damn::damn::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Comprei o note não faz nem 1 mes e saem um modelo novo:poker::poker::yuno::yuno::yuno::damn::damn::damn::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Relaxa amigo.. tua máquina é top, e o mercado precisa trocar pra vender mais sempre, sempre foi e vai ser cada dia mais assim.

Tecnologia nunca de deve querer ter o último modelo, o melhor, o mais caro, sempre se pagará caro a novidade e em poucos meses estará desatualizado.

Eu paguei 1.400 num S2 a exatos 1 ano atrás, hoje se compra ele por 900 reais. S3 já custou 2.000, hoje 1.350,00, hoje o S4 é 2.000, e por aí vai....
 
Sim, sei que nossos 1711 OLD são legais.. Mas se tivéssemos comprado bem antes ou esperado a gente teria mais tempo. Digo, se eu espero dois meses pra comprar meu noote eu conseguiria comprar esse NEW com 7x e haswell, logo, iria poder ficar mais tempo ainda sem trocar. Faz a conta. Esperar dois meses pra no fim, poder ficar uns 6 ou 8 com o mesmo aparelho. :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Foda que se a gente quiser vender o bicho desvalorizou pra cacete, entao oque resta é usar até o fim :challenge:
 
Acho que o ganho principal é no video integrado, e sim claro também no clock por clock dos novos haswell. A evolução sempre é bem vinda... ainda mais que parece que o consumo em idle foi bem reduzido.

Agora G1740 new colocaram aquele tribal ali no touchpad... horrível heim? a carcaça ficou um pouco mais interessante com o novo desenho.

Seriam as substituições

GTX670mx = GTX765m
GTX675mx = GTX770m
GTX680mx = GTX780m

Estou um pouco decepcionado com os preços, afinal a principal melhora com a 4º geração é no vídeo onboard. Não acredito que no desempenho com o aumento de clock seja perceptível para usuários como nós.

gostei na nova carcaça barbarone, exceto o touchpad iluminado.

Pelo que deu para ver a AVELL se tocou ou acompanha o forum e resolveu tornar padrão as telas matte, com toda a alteração de hardware, ainda não da para dizer se essa alteração entrou no preço final.

Quanto as placas de videos, ainda não estudei elas a fundo, em relação a desempenho, mas acho que é isso que você colocou mesmo. Acho quem uma 7970m continua sendo o melhor CxB, seja com i7 de 3º ou 4º geração.
 
Estou um pouco decepcionado com os preços, afinal a principal melhora com a 4º geração é no vídeo onboard. Não acredito que no desempenho com o aumento de clock seja perceptível para usuários como nós.

gostei na nova carcaça barbarone, exceto o touchpad iluminado.

Pelo que deu para ver a AVELL se tocou ou acompanha o forum e resolveu tornar padrão as telas matte, com toda a alteração de hardware, ainda não da para dizer se essa alteração entrou no preço final.

Quanto as placas de videos, ainda não estudei elas a fundo, em relação a desempenho, mas acho que é isso que você colocou mesmo. Acho quem uma 7970m continua sendo o melhor CxB, seja com i7 de 3º ou 4º geração.

Acho que o padrão das telas matte não é idéia da Avell não e sim Clevo e Sager.

Sim, pelo visto a 8970m não vai ser nada d+, continuando a 7970m o melhor custo x benefício.

E fato que o esse desenho do touchpad iluminado vai desagradar a mtos. Mas pelo que vi no site da Clevo o P170EM agora é P170SM continua igual, o P177SM que é com esse novo design.
 
Última edição:
Essa 8970m é a 7970m com overclock e uma capa nova, e claro com preço muito maior. A 780m teve uma melhora razoável e parece que desta vez esta apenas uns R$500 de diferença para a concorrente AMD e não R$1000 como na ultima geração.
Quem comprou o note recentemente não pode chorar que esta ultrapassado afinal foi pura e simples falta de pesquisa.
 
Bem o lançamento das novas gerações era iminente, e, apesar de saírem aos novos Ivy e GeForce, estou negociando para pegar justamente o FullRange G1741 "antigo", com o Sli de 670MX (quero comprar um maquinário bom para ficar por BASTANTE tempo - uns 3 anos no mínimo) por uma série de pontos:

1- Diferença irrisória de performance entre o i7 3630QM e o i7 4700MQ.
2- Diferença irrisória de performance entre a GTX 670MX e a GTX765M
3- Valor de upgrade de SSD mais caro para o G1741 "novo"
4- Esse modelo não usa os gráficos integrados, logo o Haswell não apresenta vantagens nesse caso
5- O G1741 "antigo" está a pronta entrega - põem para envio em no máximo 5 dias
6- Desvalorização de notebook dessa categoria é brutal não importa o modelo
7 - O mais importante - eu achei que os novos barebones da Clevo ficarm RIDÍCULOS com esse novo "show de luzes" que são esse "tribal" no touchpad, o controle dinâmico de volume espalhafatoso acima do teclado e as "lanternas vermelhas traseiras", presentes no G1741 e G1743 "novos" - prefiro muitíssimo o visual das versões mais "antigas"

Mas... Cada caso é um caso.
 
Última edição:
Cara sli de 670mx?
Com esse preço vc compra o modelo antigo com a 680m que tem +- o mesmo desempenho que 2x 670mx, sendo que, como possui apenas 1 GPU é menor mais leve e gasta menos energia, como tbm é um modelo saindo de linha vc tbm deve conseguir negociar um preço melhor, ou entao compra de uma vez o modelo novo com a 780m.
Não afirmo nada com certeza só recomendo pelo menos pesquisar a comparação entre o modelo com sli de 670mx e o modelo com 680m
 
Fiz um gráfico comparativo da GPU GK107, e vou comentar agora. A GK 107 como vcs podem ver no gráfico, é utilizada em quase todas as GPUs mid da nvidia, não quero saber de gente me falando aqui, que não é mid, que é de entrada, que é low, a moral dessa resposta não é discutir a nomenclatura (bastante relativa). Gostaria de chamar atenção para a quantidade de processadores, vejam que todas possuem 384 processadores, pois isso caracteriza a GK107 que é usada em todas as GPU desse gráfico. O que muda mesmo é a memória, o clock e a interface da memória. Fora isso não há diferença, claro que a GT 750M irá exigir uma refrigeração mais rebuscada que a GT640M LE mas falando da GPU exclusivamente não há grandes diferenças. Alguns notebooks utilizam clocks de memória mais alto do que nas configurações apresentadas, por exemplo um notebook que tenha a GT 650M com GDDR5 terá um clock padrão de 2500 MHz e não os 1000 MHz apresentados. Utilizei os dados que acredito serem mais populares, claro que nas novas GT 7XXM não da pra dizer o que vai ser mais popular. GDDR5 pode influenciar em até 20% de resultados melhores pelo que andei lendo. Com exceção da GT640M LE até onde eu sei todas podem overclockar, logo se o usuário não tem problema com isso, muitas vezes da pra economizar um dinheiro e levar a mesma GPU. Essa é a razão de eu estar montando isso, a principal razão pelo menos.


p6o9.png



Na minha visão o B155 não está valendo a pena, talvez valerá a hora que alguém dizer que ele usa GDDR5 na GPU. O G1511 por outro lado acho que recebeu um belo upgrade com a GTX 765M que tem bem mais processadores que a antiga GTX660M.
 
Cara sli de 670mx?
Com esse preço vc compra o modelo antigo com a 680m que tem +- o mesmo desempenho que 2x 670mx, sendo que, como possui apenas 1 GPU é menor mais leve e gasta menos energia, como tbm é um modelo saindo de linha vc tbm deve conseguir negociar um preço melhor, ou entao compra de uma vez o modelo novo com a 780m.
Não afirmo nada com certeza só recomendo pelo menos pesquisar a comparação entre o modelo com sli de 670mx e o modelo com 680m

Bem, vamos lá:

1- Bem, antes dos novos modelos o Sli de 670MX possuía preço mais convidativo que a GTX 680M, Maaaas... O modelo GTX 680M não existe mais na Avell.
2- E realmente, o preço a vista e a performance são parecidos com a versão GTX 780M, mas por ser novidade, o valor do modelo mais novo não é negociável e um detalhe que muita gente do fórum acharia idiota: não gostei do design dos novos modelos de barebones, detalhes espalhafatosos demais.
3- Peso... Com exceção da fonte, que é um pouco mais pesada no modelo Sli, os modelos de 17" com uma ou 2 VGAs possuem peso quase que equivalente.
4- O modelo com Sli está a pronta entrega e já que entrei em negociação, estou pleiteando pagar o preço à vista mesmo dando de entrada apenas 1/3 do valor total (estou muuuito longe de ser um cara rico), o que seria atualmente inegociável com os novos modelos.
5- O motivo ridículo: sempre quis ter uma máquina com Sli.
 
@OFF

: andregabeh87

Não existe um bug, em algumas placas da nVidia em SLI?

Just saying.:poker:

-----
Se bem que dependendo do caso o SLI é mais vantajoso do que uma solo...
-----
: nove99

As vezes o indivíduo necessita de um computador rapidamente e não pode esperar.

-----
@ON

-Os preços dos modelos que estão saindo de linha são os mesmos? :kidding:
-Que desenho [estranho] é aquele no tocuhpad? :mother:

-Haswell + nVidia 7xx... Let the games begin!
 
Última edição:
@OFF

: andregabeh87

Não existe um bug, em algumas placas da nVidia em SLI?

Just saying.:poker:

-----
Se bem que dependendo do caso o SLI é mais vantajoso do que uma solo...
-----
: nove99

As vezes o indivíduo necessita de um computador rapidamente e não pode esperar.

-----
@ON

-Os preços dos modelos que estão saindo de linha são os mesmos? :kidding:
-Que desenho [estranho] é aquele no tocuhpad? :mother:

-Haswell + nVidia 7xx... Let the games begin!

Bugs existem devido a alguns jogos não se comportarem bem no perfil Sli, mas têm se tornado cada vez mais raros devido ao bom suporte de drives da Nvidia. E sim, não estou disposto a esperar mais de 15 dias mais o tempo de envio para pegar uma máquina nova só pelo fato de ser de nova geração, o que não se traduz necessariamente em performance consideravelmente superior. É, o preço dos antigos não está mais barato, entretanto está mais negociável o preço com entrada + parcelamento, algo quase inegociável nos novos modelos. E sabe Deus o que é aquela espécie de tribal no touchpad, mas achei de muito mau gosto. Sério, será que os designers da Clevo acabaram assistindo demais "Pimp My Ride"?
 
Última edição:
Bem provável que sim... Daqui a pouco o cooler vai vim com LED...

------
E eu, que desisti do Avell, porque me disseram que a Avell costuma demorar 20~30 dias para entregar o notebook? Mas mesmo assim ainda não decidi qual notebook comprar. Ironia do destino?:hmm:
 
Realmente ainda tem o problema de desempenho com sli em certos jogos e aplicações. Imaginei que tivessem outras questoes envolvidas como formas de pagamento, mas imaginando que mesmo com desconto o sli de 670mx seja caro ainda assim recomendaria dar uma olhada tbm nos Powernote, com 4k vc leva um de 15 polegadas com uma 7970m que tem desempenho equivalente a 680m e agora os problemas de drivers dela estao tão pequenos que devem ser menores que os q vc encontra num sli de 670mx.
Ate onde sei a Powernote negocia seus preços, ainda mais q esta saindo de linha
Novamente, é so uma recomendação minha, q se vc achar interessante pode pesquisar mais afundo.
Quanto a carcaça nova, só n gostei da tampa mesmo, q pareçe estar grande graças aquelas linhas nas bordas saltadas para fora
 
Realmente ainda tem o problema de desempenho com sli em certos jogos e aplicações. Imaginei que tivessem outras questoes envolvidas como formas de pagamento, mas imaginando que mesmo com desconto o sli de 670mx seja caro ainda assim recomendaria dar uma olhada tbm nos Powernote, com 4k vc leva um de 15 polegadas com uma 7970m que tem desempenho equivalente a 680m e agora os problemas de drivers dela estao tão pequenos que devem ser menores que os q vc encontra num sli de 670mx.
Ate onde sei a Powernote negocia seus preços, ainda mais q esta saindo de linha
Novamente, é so uma recomendação minha, q se vc achar interessante pode pesquisar mais afundo.
Quanto a carcaça nova, só n gostei da tampa mesmo, q pareçe estar grande graças aquelas linhas nas bordas saltadas para fora

Valeu pela indicação, já ouvi falar da Powernote seus preços bem atrativos, mas tem algumas questões como; a garantia, que nos Powernote é de apenas 1 para notebook e 3 meses para bateria, o que é simplesmente um terço da garantia dos Avell e a quantidade de feedback, aqui e em outros fóruns onde vejo opinião de muitos usuários da Avell e de poucos da Powernote e minha pretensão desde o princípio é pegar um notebook de 17" mesmo, pois eu não vi, no meu caso, muito aumento de praticidade se pegasse um modelo de 15", qualquer um deles já é pesado demais para ser muito portátil, apesar do de 15" ainda caber na maioria das mochilas.
 
Última edição:
Nos powernote vc pode pagar um pouco a mais tanto para ter garantia maior, como para aumentar de 15" para o modelo com 17"
Tbm tem tem o de 17" com 2x 7970 em crossfire por 6k que em teoria tem desempenho 2x maior q sli de 670mx
Ou entao peça para a Avell sobre o modelo de 17" com 680m, mesmo q n esteja no site vc sempre pode pedir pra alterarem a config
A não ser é claro q seja muito crucial a questão do prazo, e vc ao inves de uns 5-10 dias não pode esperar 30-40
 
Se pretende usar para jogos o Avell tem uma Gpu um pouco melhor, parece mais fino e bonito e tem os 3 anos de garantia, se for so aplicaçoes comuns o outro tem processador melhor e é mais barato. Partindo destes pontos vai da sua necessidade.
 
Nos powernote vc pode pagar um pouco a mais tanto para ter garantia maior, como para aumentar de 15" para o modelo com 17"
Tbm tem tem o de 17" com 2x 7970 em crossfire por 6k que em teoria tem desempenho 2x maior q sli de 670mx
Ou entao peça para a Avell sobre o modelo de 17" com 680m, mesmo q n esteja no site vc sempre pode pedir pra alterarem a config
A não ser é claro q seja muito crucial a questão do prazo, e vc ao inves de uns 5-10 dias não pode esperar 30-40
Essa máquina de R$6k da Powernote, se eu colocar os upgrades de memórias, HD e unidade ótica que pedi na Avell ficaria o preço em torno de R$7.5k, e se ainda pedir garantia extendida, o que duvido que saia por menos de 15% do valor da máquina, o valor à vista dessa máquina passaria em mais de R$1k o que estaria pagando entrada+parcelamento na Avell e o Sli de GTX 670MX já é mais do que overkill para mim, imagine o CF monstruoso de 2 7970M? Seria o overkill do overkill (risos). Mas o modelo com a GTX 680M talvez seja uma opção plausível, mandei um email sobre isso que deve ser respondido na segunda. Já que não tem nada 100% fechado, tudo é possível. A maior sacanagem é que em revendedoras de outros países existe barebones Clevo P170SM, que possuem o mesmo visual do P170EM (o com as luzes brilhantes é o P177SM), só que com suporte aos processadores Haswell e às GTX 7XXM. Levaria um desses sem pensar. Ah, e esse negócio de ter que esperar mais de 30 dias um produto depois que pagar é um saco, desde os Dell já não aguento esse tipo de coisa (10 dias úteis viraram magicamente 30 e desisti da compra) e meu Asus atual ferrou o teclado e já faz 3 semanas que estou esperando um maldito teclado de reposição! Sério, não aguento esperar desse jeito.
 
Última edição:
Mande um email para a Powernote sobre o modelo 17" com uma 7970m com os upgrades que vc quer e + garantia e o mesmo para o 17" com 680m da avell. Com uma diferença pequena de preço eu ficaria com a 680m, mas depende da config e preço que cada um oferecer, dai vc avalia o custo X beneficio de cada um e escolhe entre os 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo