[TÓPICO OFICIAL] Avell Storm Two

ice mod ON

Deu trabalho pois ficou vazando, tive que usar fita veda rosca e ter bastante trabalho apertando até o limite, vou pedir uma mangueira dessa de reposição pro suporte.

Mas agora ali todo armengado, to curtindo.
Usando 100% do note... não tem barulho. e olha as temps durante o teste



GPU a 60º em full load em um Notebook sem underclock/undervolt é surreal. Serio candidado a ser meu proximo Note. Tomara que repitam a dose com a serie 40XX.
 
Realmente temperaturas com water cooler ficam ligeiramente melhores.

Para quem procura um review mais a fundo tem o XMG 15 E22 (na época do review alguns ainda eram protótipos, pequena diferença na saída de ar traseira, mas é essencialmente a mesma máquina feita pela Tongfang.



 
comprei o meu dia 26.07.2022 com a RTX 3070Ti e 32gb RAM, até agora não foi nem para produção, estou achando que esgotou o estoque de RTX 3070ti deles viu !!! ahhh que demoraaaaaa
 
comprei o meu dia 26.07.2022 com a RTX 3070Ti e 32gb RAM, até agora não foi nem para produção, estou achando que esgotou o estoque de RTX 3070ti deles viu !!! ahhh que demoraaaaaa
eu comprei no dia q lançou praticamente, tive q esperar dois meses.
26/07 faz nem duas semanas ainda
 
ice mod ON

Deu trabalho pois ficou vazando, tive que usar fita veda rosca e ter bastante trabalho apertando até o limite, vou pedir uma mangueira dessa de reposição pro suporte.

Mas agora ali todo armengado, to curtindo.
Usando 100% do note... não tem barulho. e olha as temps durante o teste


Conta mais sobre esse vazamento de agua do ICEMOD... me deixou preocupado com isso... afinal de contas, apesar de ser grande, ainda é um notebook e vai precisar engatar e desengatar o ICEMOD.....
 
Me refiro pq a RTX 3070Ti não esta mais disponível nos StormTwo .... estou com receio de levar uns 3 meses, pois até chegar essa placa mãe com a RTX. O dia que comprei, estava disponível esse laptop, depois que finalizou a compra, sumiu do site.
 
O meu, pelo rastreio e contato telefonico com a braspress chega hoje...
por sinal.. tentei fazer retirada do notebook na central da braspress mas é extremamente burocrático, precisam que a avell faça o pedido de liberação dai geram um protocolo que enviam pra avell pra daí a avell enviar para mim... o_O
 
Liguei duas telas nele, ficando
Monitor do note 2560x1440 240hz
Monitor dell 2560x1440 160hz
Monitor asus 2560x1440 165hz
Jogando Forza Horizon 5 tudo no ultra, 70fps e temperatura 56 da gpu. Sem o ICEMOD a temperatura fica 75+-
Massa que os conectores de video e energia são atras, pra mim fica bem melhor do que um monte de cabo saindo da lateral. Fiz um teste do SSD pci gen 4 deles tmb

O ICEMOD ta vazando muito, conector da mangueira que vai no ICEMOD fica pingando toda hora, ja usei fita veda rosca e ja refiz a montagem varias vezes. Contatei eles e ficaram de me enviar outro e vou devolver esse, mas só pra dizer que to usando, to com ele pingando ali mas to de olho.





--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu, pelo rastreio e contato telefonico com a braspress chega hoje...
por sinal.. tentei fazer retirada do notebook na central da braspress mas é extremamente burocrático, precisam que a avell faça o pedido de liberação dai geram um protocolo que enviam pra avell pra daí a avell enviar para mim... o_O
eu troquei email com gerente da braspress aqui e combinei de ir lá, só passei meu documento e informaçao sobre a caixa.
 
Última edição:
Credo... Fica pingando??
 
Liguei duas telas nele, ficando
Monitor do note 2560x1440 240hz
Monitor dell 2560x1440 160hz
Monitor asus 2560x1440 165hz
Jogando Forza Horizon 5 tudo no ultra, 70fps e temperatura 56 da gpu. Sem o ICEMOD a temperatura fica 75+-
Massa que os conectores de video e energia são atras, pra mim fica bem melhor do que um monte de cabo saindo da lateral. Fiz um teste do SSD pci gen 4 deles tmb

O ICEMOD ta vazando muito, conector da mangueira que vai no ICEMOD fica pingando toda hora, ja usei fita veda rosca e ja refiz a montagem varias vezes. Contatei eles e ficaram de me enviar outro e vou devolver esse, mas só pra dizer que to usando, to com ele pingando ali mas to de olho.





--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu troquei email com gerente da braspress aqui e combinei de ir lá, só passei meu documento e informaçao sobre a caixa.



Cara o meu chegou, testei sem o ice mod com resultados bacanas,
Aqui o ICE MOD esta com o mesmo problema, pingando nas conexões das mangueiras. Escroto.

olhando bem de pertinho o que percebi é que o vazamento ocorre no terminal da mangueira e não na rosca de conexão em si.
Um dos lados consegui rosquear com MUITO esforço até o final e parou de vazar e o outro lado não chega nem perto de ir até o fim, como a rosca é de plastico prefiro não forçar e pedir uma nova.
abri um chamado =(
 
Última edição:
Cara o meu chegou, testei sem o ice mod com resultados bacanas,
Aqui o ICE MOD esta com o mesmo problema, pingando nas conexões das mangueiras. Escroto.

olhando bem de pertinho o que percebi é que o vazamento ocorre no terminal da mangueira e não na rosca de conexão em si.
Um dos lados consegui rosquear com MUITO esforço até o final e parou de vazar e o outro lado não chega nem perto de ir até o fim, como a rosca é de plastico prefiro não forçar e pedir uma nova.
abri um chamado =(
exatamente oq rolou aqui
 
exatamente oq rolou aqui

Então, depois que ele me falou que vai mandar outro eu chamei com toda a minha força e usando uma toalha pra dar mais pega e consegui fazer parar de vazar.. Tenta tirar a fita de vedação que vc colocou e chama no ovo, chegou a machucar meu dedo mas foi.....
 
Então, depois que ele me falou que vai mandar outro eu chamei com toda a minha força e usando uma toalha pra dar mais pega e consegui fazer parar de vazar.. Tenta tirar a fita de vedação que vc colocou e chama no ovo, chegou a machucar meu dedo mas foi.....
E parou de pingar?
 
digamos que pinga uma vez por hora...
Com certeza esta danificada a crimpagem entre a mangueira e conexão dela mesmo (lado da mangueira).
Fiz uns testes aqui rodando dota2, war thunder, tudo no talo e rodando com o ice mod a temperatura nao passa de 55 graus =O
 
Fiz uns testes aqui rodando dota2, war thunder, tudo no talo e rodando com o ice mod a temperatura nao passa de 55 graus =O
Nossa, top demais!!!

Essa coisa da mangueira deve ter rolado nesses lotes iniciais. Capaz de consertarem isso logo. É uma baita vergonha para uma marca que quer se posicionar no mercado cheio de empresas grandes né?
 
Pois é, tmb acho que o problema é no conector da mangueira e é "fácil" para empresa resolver logo.
Pois é, eu tmb dei um chama bem forte aqui depois que falaram que vao enviar outro e ta sem vazar desde ontem. Taquei fita isolante no conector do icemod e usei um alicate pra apertar a mangueira no limite mesmo. nao consegue tirar com a mao nem lascando.
Mal que o ICE MOD só funciona no windows, pois o computador precisa conectar via bluetooth para ligar.
Eu trabalho no Linux daí nao funciona, só quando vou pro windows jogar algo.
É a escolha que eu faria pois sem o ICEMOD, pra trabalho o notebook fica 100% silencioso, enquanto com o ICE MOD ligado frica sempre um barulho rolando.
 
Pois é, tmb acho que o problema é no conector da mangueira e é "fácil" para empresa resolver logo.
Pois é, eu tmb dei um chama bem forte aqui depois que falaram que vao enviar outro e ta sem vazar desde ontem. Taquei fita isolante no conector do icemod e usei um alicate pra apertar a mangueira no limite mesmo. nao consegue tirar com a mao nem lascando.
Mal que o ICE MOD só funciona no windows, pois o computador precisa conectar via bluetooth para ligar.
Eu trabalho no Linux daí nao funciona, só quando vou pro windows jogar algo.
É a escolha que eu faria pois sem o ICEMOD, pra trabalho o notebook fica 100% silencioso, enquanto com o ICE MOD ligado frica sempre um barulho rolando.


Então quanto ao barulho, coloquei no modo 'injecao de água" varias vezes seguidas para tirar todas as bolhas e o barulho baixou bem.

Quanto ao barulho, abri e apertei alguns parafusos e dei uma "espremida" no case com uma mao de cada lado, fica bem mais silencioso.
Reparei tbm que dá pra trocar a fan, talvez de pra colocar algo ainda mais silencioso e eficiente.


Mas fica um barulhinho leve de fundo sim.

Quanto a ficar com ele rodando, fora do windows, você ja percebeu que ele é meio bugado para parear/desparear?
Ontem estava usando na jogatina e desliguei o pc direto para dormir e o ice mod nao desligou e ficou rodando a noite toda mesmo estando com o pc desligado, talvez esse bug seja útil para você, tenta reproduzir aí.

O que nao gosto no ice mod e ja havia visto nos Reviews é as saidas da mangueiras pela frente e tambem o cabo de alimentação.
Acho que ele poderia ser projetado com mangueiras mais longas e talvez para ser possivel de usar na horizontal pois detesto a bagunça das mangueiras e cabo na mesa.

Ainda assim super recomendo a compra, funciona MT BEM!

Se alguem que entende de benchmarking me passar os programas e explicar como testar posso fazer um teste com ice mod e sem ice mod.
Ontem o que fiz foi jogar o war thunder com tudao no talo e no meio da jogatina desligar o ice mod, instantaneamente os coolers do pc comecaram a alçar voo e decolar o boing hahahha...
 
Liguei duas telas nele, ficando
Monitor do note 2560x1440 240hz
Monitor dell 2560x1440 160hz
Monitor asus 2560x1440 165hz
Jogando Forza Horizon 5 tudo no ultra, 70fps e temperatura 56 da gpu. Sem o ICEMOD a temperatura fica 75+-
Massa que os conectores de video e energia são atras, pra mim fica bem melhor do que um monte de cabo saindo da lateral. Fiz um teste do SSD pci gen 4 deles tmb

O ICEMOD ta vazando muito, conector da mangueira que vai no ICEMOD fica pingando toda hora, ja usei fita veda rosca e ja refiz a montagem varias vezes. Contatei eles e ficaram de me enviar outro e vou devolver esse, mas só pra dizer que to usando, to com ele pingando ali mas to de olho.





--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu troquei email com gerente da braspress aqui e combinei de ir lá, só passei meu documento e informaçao sobre a caixa.

O meu está previsto pra chegar essa semana, mas suspeito que vá atrasar. Qual setup você fez aí para conectar 2 monitores nele?
 
Olha só para testemunhar minha satisfação com a Avell:
Comentei que o meu icemod estava vazando e que abri um chamado e optaram por me enviar outro.
Bom, o que estava vazando eu apertei a conexão no limite da força humana ( levantei a espada de greyskull aos céus e falei "EU TENHO A FORÇA!!!") a ponto de machucar meu dedo e parou de vazar totalmente.
O que eles falaram que iam me mandar chegou em UM DIA (!!!!) de Manaus para o Rio de Janeiro, acho que veio de formula 1.

Nem me pediram o defeituoso de volta .
Agora tenho dois totalmente funcionais.

No momento estou trabalhando na africa e trouxe o storm two (sem o icemod) e achei o note simplesmente perfeito. Roda tudo fácil fácil e mesmo sem o ice mod ele é bem silencioso para o padrão de notebook gamer.

Tenho jogado Shadow of tomb raider, battlefield 1, battlefield V e assassins creed valhalla nele, tudo no talo.

Um ponto positivo é a velocidade que ele dissipa calor após jogar, é incrível, rapidinho esfria e os coolers voltam a ficar silenciosos
 
Comprei o.meu com a rtx 3060 dia 08/08 e dia 18 emitiram a nota, prazo até dia 30 pra entregar
 
Comprei o.meu com a rtx 3060 dia 08/08 e dia 18 emitiram a nota, prazo até dia 30 pra entregar
Comprei o meu com a 3060 também dia 22/07 está em produção desde o dia 15/08 e não emitiram a nota ainda, estou quase cancelando a compra e apelando para um Dell com Ryzen 5800 com a 3060 também, a experiência de compra com eles é horrível!!!
 
Boa galera! Comprei um Storm Two tbm, chegou sexta agora, dia 19 e já achei uma porrada de coisinha que está me incomodando:

Não consigo transferir arquivos muito grandes por pendrive 3.0, ele dropa o pen e da uma mensagem de "Memoria insuficiente para concluir a operação" (já tentei de tudo e não resolveu).

Testando mais algumas coisas, quando habilito o modo turbo eu não sei como mas a temperatura do processador sair de 50 pra 70 em milissegundos, e só fica acima disso, aqui chegou a bater 92 graus... Isso com o uso de CPU em 30%
 
O meu com a 3070 comprei dia 15/07 mas parece que vai chegar só a partir de 23/09!! Ta loco, pensando em cancelar a compra...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo