Avell Titanium G1511 F2HL

eumayco

Member
Registrado
Bom galera.

To pensando em comprar esse note agora no final do ano,
mas estou em duvida em relacao a algumas coisas.


Configuracao original.

Intel® Core i5-3210M 2.5Ghz-3.1Ghz (3ª Geração), 8 GB de memória DDR3 1600Mhz, HD de 1TB/5400rpm (ou 750GB/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 9 em 1 (MMC / RSMMC/ SD / Mini SD / SDHC /SDXC / MS / MS Pro /MS Duo), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX660M (2GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3.1Kg

Primeiro estou pensando em trocar o i5 pelo I7 ivy 3610qm

Segundo estou pensando em pegar esse HD -
500 GB - 7200 RPM + 4 GB SSD - SEAGATE MOMENTUS XT 4 - STAN500100 >esse ssd nao conheco

E terceiro estou pensando em trocar a placa wirelles, mas estou em duvida nessa:
INTEL Ultimate-N 6300 b/g/n Wi-Fi Card >alguem sabe disse se vale a pena pegar ela?



Se que vale a pena comprar com essas alteracoes?

Desde ja agradeco.
 
Troca do processador vc tem que avaliar para que vai ser a utilização do note. Se tiver din din sobrando troca :)
HD, se puder colocar um SSD será a melhor coisa que vc vai fazer ou na pior das hipóteses, deixa o de 750 7200rpm e coloca um msata para o sistema operacional
Com relação a placa wireless o pessoal fala muito bem da big foot, ve se o pessoal da avell tem essa opção lá
 
Sera para uso em geral, faculdade, jogos, photoshop etc.

Processador acho q vou ficar com o i5 mesmo.

minnha duvida mesmo é hd.
se eu comprar agora ele so com um hd ssd 128GB ou 180GB,
mais tarde eu posso colocar outro hd.

Na verdade tenho um hd de note aqui que era de outro note,
se eu pedi para eles instala la, eu so compro o ssd mesmo.
 
Vai depender se esse note suporta 1 ou 2 hds
Se suportou apenas 1, vc pode substituir o dvd por uma baia de hd ou instalar um msata SSD tb.
 
Esse modelo suporta dois, ou seja, não é necessário utilizar a baia para substituir o driver óptico por outro hd.
 
Entao vou comprar com um ssd para deixar o windows,
e vou ver se o pessoal da nc instala o outro hd que eu tenho aqui em casa de 640gb,
ou sera que eu mesmo posso fazer isso em casa, sem perder a garantia?
 
Entao vou comprar com um ssd para deixar o windows,
e vou ver se o pessoal da nc instala o outro hd que eu tenho aqui em casa de 640gb,
ou sera que eu mesmo posso fazer isso em casa, sem perder a garantia?

3 HDs e nenhum driver de óptico?
Quanto a troca, fale com eles, são os melhores para responder.
 
Nao, vai ficar com 2 hd`s.

O ssd - com o windows

e

o que eu ja tenho aqui,
com meus arquivos.

Nao vou retirar o drive optico.
 
Se vc olhar aqui no site da avell: Notebook Avell Titanium G1511

vai ter varias opcoes de configuracao, entre elas a do HARD DISK (HDD) ou SSD ou 2º HARD DISK (HDD) ou SSD.

Como primeira opcao:
entre essas:
1TB - 5400 RPM SATA 300
750 GB - 7200 RPM
500 GB - 7200 RPM + 4 GB SSD - SEAGATE MOMENTUS XT 4 - STAN500100
750GB - 7200RPM + 8GB SSD - Seagate Momentus XT ST750LX003 (+R$170,00)
SSD 128 GB SATA III (Marca OCZ Vertex 4)

vou ficar com algum ssd.

e a segunda opcao seria nenhum extra - porque quero instala um hd que ja tenho aqui no note que estou usando.

Seria isso.

So estou em duvida se posso fazer isso,
nao sei se vao instalar o hd que estou usando no memento.

Mas mais tarde vou pedir um orcamento e confirmar se existe essa opcao.
 
Vc mesmo pode fazer essa instalação, se precisa pode até pegar alguma orientação com eles, mais não acredito ter problema ou dificuldade em fazer isso.
 
Será que nessa placa mãe é possível ao instalar um segundo hd (modelo ssd) utilizar o SRT (smart response tecnology) da intel????

Ou seja SSD + HD (7200) operando em SRT?
 
Meu AVELL G1511, em transito. FELICIDADE!!!
 
só esperando meu 13º pra adquirir esse note.

creio que vou pegar com "750GB - 7200RPM + 8GB SSD - Seagate Momentus XT ST750LX003 (+R$170,00)"
eu só nao entendo uma coisa, esse ssd é "junto" com o hd, certo? esse ssd funciona como uma "memoria" pra programas mais utilizados? no caso o windows vai ligar em segundos?

para o dono do topico, vc vai ficar com qual?
vlw.
 
só esperando meu 13º pra adquirir esse note.

creio que vou pegar com "750GB - 7200RPM + 8GB SSD - Seagate Momentus XT ST750LX003 (+R$170,00)"
eu só nao entendo uma coisa, esse ssd é "junto" com o hd, certo? esse ssd funciona como uma "memoria" pra programas mais utilizados? no caso o windows vai ligar em segundos?

para o dono do topico, vc vai ficar com qual?
vlw.


posso estar enganado, mais nesse caso específico, esses 8GB só funcionariam como um cache do HD.
 
exatamente isso, esses 8 gb ajudam a carregar arquivos que vc usa com bastante frequencia.

Eu vou comprar com o hd SSD 128 GB SATA III (Marca OCZ Vertex 4).

E tb vou usar o hd que esta no meu note atual.
 
posso estar enganado, mais nesse caso específico, esses 8GB só funcionariam como um cache do HD.

exatamente isso, esses 8 gb ajudam a carregar arquivos que vc usa com bastante frequencia.

Eu vou comprar com o hd SSD 128 GB SATA III (Marca OCZ Vertex 4).

E tb vou usar o hd que esta no meu note atual.

Obrigado aos dois pela resposta,
Creio que vou escolher esse que citei.
Semana que vem já pego o bichinho hehe
 
Peguei o meu ontem em Joinville.

Muito rapido. O I7 com a GTX dão um gas a maquina.

Agora vo espera o HD SSD, enquanto testo a maquina aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo