Estou aqui para postar a minha experiência com o Suporte do AVG.
Eu tenho a versão 8.0 e, assim que instalei tive problemas com o MSN, pois dava o erro: 8100030D e não conectava de maneira alguma. Dai fuçando, desinstalei o AVG e o MSN voltou a entrar. Fiquei intrigado e entrei em contato com o suporte do AVG pelo site, eis a reprodução:
---------------------------------Product: AVG Professional Single Edition
Firstname: Thiago
Lastname: Vasconcelos
Company:
E-mail: ;X
Version: 8
Virus Base:
OS: winVistaSP
Is conected to LAN: yes
Question:Olá.Efetuei o Download do AVG8 e depois de instalado o meu Windows Live Messenger, parou de funcionar, ocasionando o Erro 8100030d. Ao remover o AVG8 do computador (desinstalar) o Messenger volta à operar novamente, assim sendo, o problema está em vosso software;Não gostaria de remover o AVG permanentemente, pois, gosto do programa e o considero como o melhor antivirus disponível no mercado.Assim sendo, gostaria de contar com o vosso suporte para a soluição deste problema. Sem mais, grato. Thiago de Vasconcelos.
Resposta do Suporte, (cerca de duas horas depois):
O patch em anexo consiste de dois arquivos - basta descompactar pro diretório raiz da aplicação (AVG8) - os dois arquivos são: "imsdk32.dll" e "Scripts/IM/Protocol.bin" - é bom fazer um backup desses dois antes de dar overwrite.
Detalhe: é necessário parar os processos do AVG antes de fazer o fix, senão o Windows não vai permitir sobrescrever os arquivos em questão.
Para parar o AVG8 e aplicar o patch, faça o seguinte:
1) "Painel de controle" -> "Ferramentas Administrativas" -> "Serviços".
2) Ache o serviço "AVGWatchdog", clique com o botão direito e selecione "Propriedades".
3) Na opção "Tipo de Inicialização", selecione "Desativado".
4) Abra o "Gerenciador de Tarefas", selecione o tab de "Processos" e ache o "avgwdsvc.exe" -> clique com o botão direito e escolha "Finalizar Árvore de Processos" (se matar só o watchdog, vai ter que matar todos os sub-processos não mão - os processos do avg são nomeados "avg*", pode pedir pra ordenar os processos por nome que fica fácil de achar - mas é mais fácil simplesmente usar a opção da árvore de processos)
5) Aplique o patch (faça backup dos arquivos antes) - basta descompactar o arquivo anexado no diretório raiz do AVG. O backup é opcional, mas saudável - repetindo, os dois arquivos são: "imsdk32.dll" (estará no diretório raiz) e "Protocol.bin" (que vai estar no subdiretório "Scripts/IM/"). Para conferir se os arquivos foram corretamente substituídos, confira a data de modificação e/ou o tamanho dos mesmos com os originais.
6) De volta a tela de Serviços, botão direito no AVGWatchdog -> Propriedades -> Tipo de Inicialização -> Selecione Automática e aperte o botão "Aplicar" - deve liberar um botão pra Iniciar o processo, faça isso -> O AVG vai ficar online novamente.
----------------------------------------
Leandro Mantovam - (11) 3538 3538 / (21) 2169 62 84
Winco Sistemas Ltda - www.winco.com.br
Distribuidora do AVG no Brasil - AVG Anti-Virus e Internet Security - Bem-vindo
Distribuidora do Acronis no Brasil - Winco Tecnologia e Sistemas
Depois desse suporte e usando o Patch em anexo (uma dll) o meu msn voltou a funcionar e o AVG está funcionando 100%
Parabéns à AVG pelo respeito para com seus clientes e usuários.
Recomendo.
Eu tenho a versão 8.0 e, assim que instalei tive problemas com o MSN, pois dava o erro: 8100030D e não conectava de maneira alguma. Dai fuçando, desinstalei o AVG e o MSN voltou a entrar. Fiquei intrigado e entrei em contato com o suporte do AVG pelo site, eis a reprodução:
---------------------------------Product: AVG Professional Single Edition
Firstname: Thiago
Lastname: Vasconcelos
Company:
E-mail: ;X
Version: 8
Virus Base:
OS: winVistaSP
Is conected to LAN: yes
Question:Olá.Efetuei o Download do AVG8 e depois de instalado o meu Windows Live Messenger, parou de funcionar, ocasionando o Erro 8100030d. Ao remover o AVG8 do computador (desinstalar) o Messenger volta à operar novamente, assim sendo, o problema está em vosso software;Não gostaria de remover o AVG permanentemente, pois, gosto do programa e o considero como o melhor antivirus disponível no mercado.Assim sendo, gostaria de contar com o vosso suporte para a soluição deste problema. Sem mais, grato. Thiago de Vasconcelos.
Resposta do Suporte, (cerca de duas horas depois):
O patch em anexo consiste de dois arquivos - basta descompactar pro diretório raiz da aplicação (AVG8) - os dois arquivos são: "imsdk32.dll" e "Scripts/IM/Protocol.bin" - é bom fazer um backup desses dois antes de dar overwrite.
Detalhe: é necessário parar os processos do AVG antes de fazer o fix, senão o Windows não vai permitir sobrescrever os arquivos em questão.
Para parar o AVG8 e aplicar o patch, faça o seguinte:
1) "Painel de controle" -> "Ferramentas Administrativas" -> "Serviços".
2) Ache o serviço "AVGWatchdog", clique com o botão direito e selecione "Propriedades".
3) Na opção "Tipo de Inicialização", selecione "Desativado".
4) Abra o "Gerenciador de Tarefas", selecione o tab de "Processos" e ache o "avgwdsvc.exe" -> clique com o botão direito e escolha "Finalizar Árvore de Processos" (se matar só o watchdog, vai ter que matar todos os sub-processos não mão - os processos do avg são nomeados "avg*", pode pedir pra ordenar os processos por nome que fica fácil de achar - mas é mais fácil simplesmente usar a opção da árvore de processos)
5) Aplique o patch (faça backup dos arquivos antes) - basta descompactar o arquivo anexado no diretório raiz do AVG. O backup é opcional, mas saudável - repetindo, os dois arquivos são: "imsdk32.dll" (estará no diretório raiz) e "Protocol.bin" (que vai estar no subdiretório "Scripts/IM/"). Para conferir se os arquivos foram corretamente substituídos, confira a data de modificação e/ou o tamanho dos mesmos com os originais.
6) De volta a tela de Serviços, botão direito no AVGWatchdog -> Propriedades -> Tipo de Inicialização -> Selecione Automática e aperte o botão "Aplicar" - deve liberar um botão pra Iniciar o processo, faça isso -> O AVG vai ficar online novamente.
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Depois desse suporte e usando o Patch em anexo (uma dll) o meu msn voltou a funcionar e o AVG está funcionando 100%
Parabéns à AVG pelo respeito para com seus clientes e usuários.
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