[AVG 8.0] Suporte Show de bola!!!

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Estou aqui para postar a minha experiência com o Suporte do AVG.
Eu tenho a versão 8.0 e, assim que instalei tive problemas com o MSN, pois dava o erro: 8100030D e não conectava de maneira alguma. Dai fuçando, desinstalei o AVG e o MSN voltou a entrar. Fiquei intrigado e entrei em contato com o suporte do AVG pelo site, eis a reprodução:


---------------------------------Product: AVG Professional Single Edition
Firstname: Thiago
Lastname: Vasconcelos
Company:
E-mail: ;X
Version: 8
Virus Base:
OS: winVistaSP
Is conected to LAN: yes

Question:Olá.Efetuei o Download do AVG8 e depois de instalado o meu Windows Live Messenger, parou de funcionar, ocasionando o Erro 8100030d. Ao remover o AVG8 do computador (desinstalar) o Messenger volta à operar novamente, assim sendo, o problema está em vosso software;Não gostaria de remover o AVG permanentemente, pois, gosto do programa e o considero como o melhor antivirus disponível no mercado.Assim sendo, gostaria de contar com o vosso suporte para a soluição deste problema. Sem mais, grato. Thiago de Vasconcelos.




Resposta do Suporte, (cerca de duas horas depois):

O patch em anexo consiste de dois arquivos - basta descompactar pro diretório raiz da aplicação (AVG8) - os dois arquivos são: "imsdk32.dll" e "Scripts/IM/Protocol.bin" - é bom fazer um backup desses dois antes de dar overwrite.

Detalhe: é necessário parar os processos do AVG antes de fazer o fix, senão o Windows não vai permitir sobrescrever os arquivos em questão.

Para parar o AVG8 e aplicar o patch, faça o seguinte:

1) "Painel de controle" -> "Ferramentas Administrativas" -> "Serviços".

2) Ache o serviço "AVGWatchdog", clique com o botão direito e selecione "Propriedades".

3) Na opção "Tipo de Inicialização", selecione "Desativado".

4) Abra o "Gerenciador de Tarefas", selecione o tab de "Processos" e ache o "avgwdsvc.exe" -> clique com o botão direito e escolha "Finalizar Árvore de Processos" (se matar só o watchdog, vai ter que matar todos os sub-processos não mão - os processos do avg são nomeados "avg*", pode pedir pra ordenar os processos por nome que fica fácil de achar - mas é mais fácil simplesmente usar a opção da árvore de processos)

5) Aplique o patch (faça backup dos arquivos antes) - basta descompactar o arquivo anexado no diretório raiz do AVG. O backup é opcional, mas saudável - repetindo, os dois arquivos são: "imsdk32.dll" (estará no diretório raiz) e "Protocol.bin" (que vai estar no subdiretório "Scripts/IM/"). Para conferir se os arquivos foram corretamente substituídos, confira a data de modificação e/ou o tamanho dos mesmos com os originais.

6) De volta a tela de Serviços, botão direito no AVGWatchdog -> Propriedades -> Tipo de Inicialização -> Selecione Automática e aperte o botão "Aplicar" - deve liberar um botão pra Iniciar o processo, faça isso -> O AVG vai ficar online novamente.

----------------------------------------
Leandro Mantovam - (11) 3538 3538 / (21) 2169 62 84
Winco Sistemas Ltda - www.winco.com.br
Distribuidora do AVG no Brasil - AVG Anti-Virus e Internet Security - Bem-vindo
Distribuidora do Acronis no Brasil - Winco Tecnologia e Sistemas








Depois desse suporte e usando o Patch em anexo (uma dll) o meu msn voltou a funcionar e o AVG está funcionando 100%

Parabéns à AVG pelo respeito para com seus clientes e usuários.


Recomendo.
 

Attachments

  • imsdk_update_18-Mar-2008.zip
    137.6 KB · Visitas: 181
Realmente se todas Empresas fossem assim, seria bem melhor..
 
Eu tive problemas com o avg 8, mas foi com o unreal 3 (nao deixava o jogo iniciar), vou testar esta dll e ver no que da.
Valew.
 
Estou usando e gostando aqui. Ainda não precisei usar o Suporte.

Pra quem não conhece, vou postar uma foto. Estou usando sem firewall mesmo, pois uso roteador e já tem o do windows.

 
Essa versão 8.0 ficou show de bola.
Dá muita segurança e a interface está muito boa de mexer. Bem descomplicada.

:p
 
Estranho... Segui esse tuto ai do jeito que foi postado e o meu MSN continua nao abrindo....

Alguem ai sabe outra solução??

Vlwww!!
 
Estranho... Segui esse tuto ai do jeito que foi postado e o meu MSN continua nao abrindo....

Alguem ai sabe outra solução??

Vlwww!!

Tem sim...
Depois que aconteceu comigo, eu voltei a enfrentar esse mesmo problema outra vez!!!

Dai novamente o suporte entrou em contato e me mandou um novo Pacth!

Agora está 100%, eu vou upar o Patch já já amigo.

Abraço.
 
Aqui na empresa utilizam o AVG 8 também..

Ele só tem um problema.. não pega nada.. spyware terminator + avira pega mais que esse pago.. isso é triste.
 
Essa versão 8.0 ficou show de bola.
Dá muita segurança e a interface está muito boa de mexer. Bem descomplicada.
:p
o OGAIHT vc q mora perto da padaria na esquina??
 
8100030d - Windows Live Messenger 9

Após instalar, não consegui mais logar, o código do erro: 8100030d.

Depois de 02 dias pesquisando, seguindo dicas de sites, encontrei a solução do problema no meu anti-vírus, AVG.
Se você também está com erro 8100030d no Messenger e é um usuário do AVG, tente o seguinte:

1. Na barra, ao lado do relógio, abra o AVG (Interface de Usuário AVG)
2. Dê dois cliques na opção Web Shield
3. Clique na aba Mensagens instatâneas
4. Desmarque a opção do MSN.

Tente novamente =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo