• Prezados

O Fórum Adrenaline foi recém-migrado, e ainda estamos rodando algumas ferramentas para finalizar o processo de migração. Portanto, é possível que hoje o sistema ainda fique um pouco instável/lento, especialmente na parte de pesquisas.

Assim que finalizarmos o processo, essa mensagem será removida. Evite postar sobre erros na parte de bugs até que essa mensagem seja removida.

Equipe Adrenaline

B450 legendary series Superframe

Victor Dutra

New Member
E aí galera. Acabei de me inscrever aqui pra ver se recebo alguma ajuda. Comprei essa placa junto a um R5 5600gt e o pc não inicia.
Coloquei o speaker e alertou 3 bips. Limpei as memórias e testei individualmente em cada slot. Nada
Tirei a bateria e deixei uns 30 seg fora, nada. São memórias xpg 8gb 3200mhz
Fiz a caca de montar tudo no gabinete e depois fiz na bancada e o erro persistiu. Não sei mais o que faço

Tem placa de video ai?
O processador tem integrado, mas parece que esta com algum problema ai
Faz um clear cmos ai

Talvez seria BIOS desatualizada ? Não reconhece o processador corretamente e logo não boota.

Ali nas caracteristicas gerais tem um botão "BIOS Clique pra baixar" vem a versao 10.11 mas não tem nenhum relase notes. Porém vendo videos da placa original, ela vem por padrão a versão 8.10. Eu chuto que num desses updates foi incluido o suporte aos Ryzen GT.

baixa essa BIOS e tenta atualizar. Acho que vc vai precisar de um processador mais antigo para tal (um 5600x por exemplo).

Além disso: testa apenas com 1 modulo de memória também. Verifica se estão instaladas corretamente.

Talvez seria BIOS desatualizada ? Não reconhece o processador corretamente e logo não boota.

Ali nas caracteristicas gerais tem um botão "BIOS Clique pra baixar" vem a versao 10.11 mas não tem nenhum relase notes. Porém vendo videos da placa original, ela vem por padrão a versão 8.10. Eu chuto que num desses updates foi incluido o suporte aos Ryzen GT.

baixa essa BIOS e tenta atualizar. Acho que vc vai precisar de um processador mais antigo para tal (um 5600x por exemplo).

Além disso: testa apenas com 1 modulo de memória também. Verifica se estão instaladas corretamente.
Falando em memoria tem que ver se esta no slot correto de povoamento
Já vi placa que nao dava video se a memo estivesse no slot errado
No manual deve ter a ordem correta

estou com problema na minha também... estou tentando ligar com o vídeo integrado do ryzen 5 2400g.

fiz testes ocupando todos slots da memória, com duas e até uma. ele fica no loop reiniciando.

estou na dúvida se pode ser essa atualização mesmo da bios, pois já estou com dor de cabeça com isso.

caso não consiga, vou devolver, porque o suporte à ela tá meio complicado

caso não consiga, vou devolver, porque o suporte à ela tá meio complicado
Eu faria isso sem pensar 2x, aliás, eu nem teria comprado a menos que o valor estivesse bem abaixo de opções mais renomadas, e ainda assim abre margem para dúvida pelo mesmo motivo.

Download de Bios somente através do site loja e o fato de não haver uma página de suporte da própria fabricante de maneira fácil acendem várias red flags, rodei o site da Superframe e não encontrei nenhuma informação relacionada às placas mãe que levam o nome deles, quem dirá suporte/manual/bios/drivers/etc.

O criador do tópico acabou não voltando ao fórum mas isso vale para ele também, até uma Biostar que já não é lá essas coisas acaba sendo uma opção melhor.

Users who are viewing this thread

Voltar