• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baby chegando - Abandonando PC Gamer - Ajuda a precificar PC

ByPeters

Like a Boss
Registrado
Estou largando o PC gamer, não tenho mais a vontade de jogar como tinha antigamente e nem tempo, minhas prioridades mudaram com a chegado do meu primeiro filho, preciso liberar espaço em casa também.

Se puderem me ajudar a precificar esse PC.

Placa-mãe: Asus Z87-PRO
Processador: Intel 4790K
Cooler: Antec kuhler h2O 920
Memória: Geil Enhance Corsa 16gb
Vídeo: PNY GTX 660
Fonte: OCZ ZT 650W
Gabinete: Cooler Master cm 690 2 advanced
SSD: Samsung 850 EVO 256gb
HD: Seagate 1TB
 
iai, cara!! Há quanto tempo não te vejo...
Vai ser papai, heim!? Parabéns!
Quanto ao tópico, não sei tbm... to bem por fora! ^^

Abraço!
 
O bom é da uma olhada de forma separada no preço das peças via mercado livre e tirar uma média. Ou pode vender separado, veja ai o que sai melhor para você.
 
Estou largando o PC gamer, não tenho mais a vontade de jogar como tinha antigamente e nem tempo, minhas prioridades mudaram com a chegado do meu primeiro filho, preciso liberar espaço em casa também.

Se puderem me ajudar a precificar esse PC.

Placa-mãe: Asus Z87-PRO
Processador: Intel 4790K
Cooler: Antec kuhler h2O 920
Memória: Geil Enhance Corsa 16gb
Vídeo: PNY GTX 660
Fonte: OCZ ZT 650W
Gabinete: Cooler Master cm 690 2 advanced
SSD: Samsung 850 EVO 256gb
HD: Seagate 1TB
dá uma olhada aqui no bazar... tem uma galera vendendo configurações parecidas com a tua...
 
Olha o valor das peças novas, e tire uma base de quanto pedir.
 
Qual a frequência das memorias? São dois pentes de 8gb?
A placa de vídeo é no máximo 350-400 reais.
Eu pesquisei muito o preço do 4790k antes de comprar o meu. Vi gente vendendo entre 800 e 1300. Até 1050 reais vende rápido, coisa de em poucas horas. Por 1100-1200 ainda da pra vender, mais que isso demora e não é muito viável, só alguém muito desesperado/desinformado pagaria. Tem anúncio de 1300 no ML de meses atrás parado.

Hd usado, se mostrar o relatorio smart e tiver 100% entre 150-180.
A fonte ocz da pra pegar entre 200-250.
Ssd, cooler e gabinete usado não tenho muita noção. A placa mãe tem que fazer uma pesquisa das ofertas atuais, os preços oscilam muito.
 
Qual a frequência das memorias? São dois pentes de 8gb?
A placa de vídeo é no máximo 350-400 reais.
Eu pesquisei muito o preço do 4790k antes de comprar o meu. Vi gente vendendo entre 800 e 1300. Até 1050 reais vende rápido, coisa de em poucas horas. Por 1100-1200 ainda da pra vender, mais que isso demora e não é muito viável, só alguém muito desesperado/desinformado pagaria. Tem anúncio de 1300 no ML de meses atrás parado.

Hd usado, se mostrar o relatorio smart e tiver 100% entre 150-180.
A fonte ocz da pra pegar entre 200-250.
Ssd, cooler e gabinete usado não tenho muita noção. A placa mãe tem que fazer uma pesquisa das ofertas atuais, os preços oscilam muito.


Cara vendi um 6700k semana retrasada por 1200, então creio q esse valor aí tá alto
 
Cara vendi um 6700k semana retrasada por 1200, então creio q esse valor aí tá alto
Eu acho que o preço JUSTO por um 4790k é estourando mil reais justamente porque um 6700k novo ta 1330. 950 tava de bom tamanho. Tanto que já vi anunciar por esse valor, mas MUITA gente no OLX e ML tá procurando esses processadores. Eu perdi a chance de comprar dois por menos de 1000 reais que foram anunciados e logo em seguida vendidos, questão de menos de 2 horas o vendedor respondeu falando que já tinha vendido Infelizment. Acabei pagando 1050 no meu tem nem dois meses depois de buscar diariamente e chorar muito com o vendedor concordando em ir buscar no fim do mundo com dinheiro ao vivo e o medo de ser roubado. A procura está alta mesmo. Acho que se o OP quiser ser "justo" ele podia anunciar por 1000, mas se ele não tiver pressa ele consegue mais sem muita dificuldade.
 
O bom é da uma olhada de forma separada no preço das peças via mercado livre e tirar uma média. Ou pode vender separado, veja ai o que sai melhor para você.

Vou fazer isso, só que tem peças que não encontra mais, a placa-mãe e o cooler é um exemplo.

dá uma olhada aqui no bazar... tem uma galera vendendo configurações parecidas com a tua...

Opa, valeu ! Vou olhar sim

Olha o valor das peças novas, e tire uma base de quanto pedir.

Valeu pela ajuda amigo.

Qual a frequência das memorias? São dois pentes de 8gb?
A placa de vídeo é no máximo 350-400 reais.
Eu pesquisei muito o preço do 4790k antes de comprar o meu. Vi gente vendendo entre 800 e 1300. Até 1050 reais vende rápido, coisa de em poucas horas. Por 1100-1200 ainda da pra vender, mais que isso demora e não é muito viável, só alguém muito desesperado/desinformado pagaria. Tem anúncio de 1300 no ML de meses atrás parado.

Hd usado, se mostrar o relatorio smart e tiver 100% entre 150-180.
A fonte ocz da pra pegar entre 200-250.
Ssd, cooler e gabinete usado não tenho muita noção. A placa mãe tem que fazer uma pesquisa das ofertas atuais, os preços oscilam muito.

A memória é 4x4gb 1600mhz
Placa-mãe, cooler e gabinete vão ser os acessórios mais difíceis de vender. Acho que nem vende deles mais

Eu acho que o preço JUSTO por um 4790k é estourando mil reais justamente porque um 6700k novo ta 1330. 950 tava de bom tamanho. Tanto que já vi anunciar por esse valor, mas MUITA gente no OLX e ML tá procurando esses processadores. Eu perdi a chance de comprar dois por menos de 1000 reais que foram anunciados e logo em seguida vendidos, questão de menos de 2 horas o vendedor respondeu falando que já tinha vendido Infelizment. Acabei pagando 1050 no meu tem nem dois meses depois de buscar diariamente e chorar muito com o vendedor concordando em ir buscar no fim do mundo com dinheiro ao vivo e o medo de ser roubado. A procura está alta mesmo. Acho que se o OP quiser ser "justo" ele podia anunciar por 1000, mas se ele não tiver pressa ele consegue mais sem muita dificuldade.

Acho que eu pediria no máximo 1000 pelo proc mesmo, mas já achei no boadica aqui no rio por 1500, mas ele não vale isso.
 
Editado por um moderador:
Mais um post tentando negociar alguma peça aqui e o tópico será fechado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo