Backup Active Directory

Ken Adams

New Member
Registrado
Fala pessoal, estou com um servidor windows server 2016 que tem implementado um active directory, porém este servidor foi invadido e não consigo mais acessar o gerenciador do servidor. Então, gostaria de saber uma forma alternativa de fazer o backup do active directory, que é a única coisa que não quero perder nele.
Chequei a pasta NTDS (que é onde me disseram que fica o active directory) e está tudo lá, nada foi perdido. Pra eu fazer o backup basta eu copiar essa pasta ? Se sim, como implemento em outro servidor?
 
Você precisa subir outro servidor e tentar promover esse como domain controler, se conseguir isso você pode dar um seize pra fazer esse servidor novo assumir todas as FSMO roles. caso não consiga despromover o seu servidor atual.
Cara, esta certo que falar depois que ocorreu é facil. Porem hoje em pleno 2022 não da pra ter somente um dc e sem backup.
Quando resolver seu problema, pense em montar uma arquitetura simples numa nuvem. Com VPN fechado com AWS/Azure uma maquina pequena como domain controler e se possivel um servidor com DFS replication clonando seu servidor de arquivos atuais ou se possivel um serviço gerenciado como fsx.
Em ultimo caso mesmo no cenario mais fodido possivel, ter uma storage account na azure e usar o azure MARS pra fazer o backup desses servidores.

Virus/Ransonware é igual chifre, todo mundo vai passar por isso uma ou mais vezes na vida, unica coisa que você pode fazer é se preparar para esse dia.
:bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo