backup de jogos.

grifhter

Member
Registrado
olá pessoal,tenho o jogo metal gear solid sons of liberty original e por já estar um pouco gasto resolví fazer uma cópia de segurança p/ caso ele realmente se desgaste,só que no momento que usei o programa alcohol 120% p/ fazer a imagem e depois grava-lo em outro disco percebí que o tamanho do jogo original tinha aproximadamente oito mega bytes maior que o dvd no qual eu pretendia gravá-lo que é de 4.7 gb.
por acaso vcs conhecem algum programa que possa reduzir o tamanho do jogo p/ que ele caiba nesse dvd de 4.7 gb ? será que o alcohol 120% faz isso ?
me desculpem as perguntas é que sou meio inexperiente nesses assuntos.
 
Complicado isso. Se fosse dvd de filme era usar o dvd shrink. Mas de jogo....
Compra logo uma mída de 8.5 gb, usa o dvd decripter para jogar no hd e copiar a iso para a midia.
 
seguinte....

se for só 8 MB...tenta gravar assim mesmo na midia de 4.7!!!

as vezes o numero q mostra lá é até 80, 90 mb maior mas vai de boa...

Se antes de gravar o alcohol barrar...ae é sacanagem mesmo....mas é quase certeza q ele vai de boa!
 
Se não me engano no nero tem um opção que deixa gravar um pouco a mais de dados em cd/dvd.

Vai nas opçoes do nero e procura por over burn, ou over alguma coisa.
 
valeu mesmo a todos que colaboraram c/ minhas dúvidas.
respondendo ao camarada lelo,tentei sim pedir p/ o alcohol gravar,mas ele dá amsg que o tamanho do disco é insuficiente.
quanto a pergunta do outro camarada o "jedi" eu realmente ñ tentei c/ o nero,mas ñ custa nada tentar.
obrigado mesmo pessoal e fica aqui o tópico,quem ainda tiver alguma informação é só enviar.
 
pota joguinho grande heim ! .... ai no caso vc teria q usar algum "compactador" pra conseguir colocar os 8Gb no DVD de 4,7 .... o mais facil é comprar o DVD dual layer 8.5Gb e gravar ..... agora o problema é axar esses dvds .. aqui em floripa eu nunca vi a venda ...


edit: ops agora q eu vi .. apenas 8 Mb maior ... vai no nero e bota over burn ... com certeza ele gravará .... hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo