Baile Funk:Omega driversxCatalysts

Xan

Operation: Metro!
Registrado
Pra "tcurma" que fala da imagem melhor nas ATI:
Muitos já perguntaram se a Nvidia com os ômega têm melhor imagem ou se comparam com a do Catalyst...
Postem ai uma imagem no mesmo lugar da Dust2 no CS com uma radeon,SEM AA e Aniso,em 800x600.....
Vamos tirar de vez essa dúvida!
 

Attachments

  • sem título1.jpg
    sem título1.jpg
    58 KB · Visitas: 199
ATI_NPATCH 0
 

Attachments

  • de_dust0.jpg
    de_dust0.jpg
    78.5 KB · Visitas: 198
ATI_NPATCH 1
 

Attachments

  • de_dust1.jpg
    de_dust1.jpg
    78 KB · Visitas: 193
-catalyst 3a,dx9 radeon8500

pow Xan, que diferença heim! :eek:
repare nas texturas da sua foto, realçam bem mais o "relevo" do solo e da parede !
na minha foto o npatch deu pouca diferença, somente aqui qdo digito de 0/1 que eu vejo poucos detalhes de "curva" mudarem, talvez na foto se vc prestar atenção na mp5 vc verá a diferença.
[]´s
 
agora aqui com "tudo no maximo" :p
 

Attachments

  • de_dust20003.jpg
    de_dust20003.jpg
    77.8 KB · Visitas: 188
a foto do xan ta com filtro aniso....
as do coiote tão sem
 
e outra.....
o coiote q aparece na foto com ANISO do coiote so acontece se usar o ultimo catalyst
:p
 
Originally posted by DekerBSB
a foto do xan ta com filtro aniso....
as do coiote tão sem
A minha tá sem aniso...
Mas lembrando que o Omega aumenta o mipmap pra 5....
 
da de ver na foto q é mipmap......
eu falei com o coiote no ICQ q era isso
:rolleyes: :rolleyes:
mipmap default
aniso 16x
 

Attachments

  • imagem1.jpg
    imagem1.jpg
    80 KB · Visitas: 190
Originally posted by DekerBSB
da de ver na foto q é mipmap......
eu falei com o coiote no ICQ q era isso
:rolleyes: :rolleyes:
mipmap default
aniso 16x
Eu já disse pra vc e postei isso!:p :p :p
Agora,pra finalizar,uma última foto,com Aniso,mipmap -15 e Anti-Aliasing 4x:


Ps:Eu não vi diferença muito grande não entre os Catalyst e o ômega....Pra falar a verdade,preferi mto mais a do ômega...
e se mudar só o mip-map,a perda de performance no CS eh de
1-5 FPS.....
Em outros jogos mais pesadinhos em termos de textura,uns 3-8.....
Será que as Radeon vêm de fábrica com o mip-map alterado?:confused: :confused: :confused:
 

Attachments

  • sem título1.jpg
    sem título1.jpg
    54.6 KB · Visitas: 191
Não quero ser chato, Xan e Coiote, mas esse teste na verdade não tem utilidade

Para começar o Cs é um jogo em que não faz diferença considerável na qualidade de imagem mudando de um TNT2 para uma R9700, as texturas do jogo são tão sem graça que mesmo pondo Lod das texturas no mínimo possível e ativando filtragem anisotrópico a imagem continua horrível.........

Em segundo está meio confuso, o certo seria explicar bem: Omega sem nada, Omega com filtragem ativada, Catalyst sem nada, Catalyst com filtragem ativada
e seria bom testar com um detonator padrão e um Omega para mostrar a diferença

Terceiro, pelo menos no Omega 30.82 o nível de Lod das texturas é menos 1.1, -5 nem tem essa opção se não me engano e a imagem ficaria insuportavel de tão ruim com um Lod tão negativo

E uma coisa interessante a se lembrar é que se utilizando a filtragem anisotrópica no Omega, pelo menos na versão 30.82 que eu testei, a perda com a filtragem ativada é muito maior do que em um Detonator comun, no 40.72 eles podem ter diminuído bem isso, mas a perda sempre será consideravelmente maior que com um Detonator comun porque ao aumentar
o Lod com filtragem ativada sobrecarrega a bandwith da placa:)
 
pra começar a diferença de PC eh grande!
e da placa tbm!
ai fica foda!

os kras tão comparando uma GeFORCE 2 MX com uma RADEON 8500...sinceramente...o nível da RADEON perto dessa MX eh imensamente maior...

sugiro vcs compararem uma RADEON 8500 com uma GeFORCE 3 Ti (q as duas são da mesma geração) ou com uma GeFORCE 4 Ti 4200 q ta minimamente a frente da RADEON...

tipo...eu to no trampo agora, entao nao to com o meu PC...senão eu jah tirava as SS agora mesmo...

mas obs.: a imagem na Ti 4200 fica BEMMMMM melhor do q a do XAN (GeFORCE 2 MX)...
 
up
 
Concordo com o black silver... podiam ter usado um joguinho melhor pra fazer essa comparação... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Concordo com o black silver... podiam ter usado um joguinho melhor pra fazer essa comparação... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s

Flávio
Diz um ae entaum...
Serve Max payne?
As texturas são ROX!! ;)
 
qnto ao jogo nao sei!
soh sei q vcs deveriam comparar a RADEON 8500 com uma GF 3 ou GF 4 Ti q eh o mesmo nivel...

uma GF2 MX, vcs podem testa com uma Radeon 7500
 
Originally posted by LAZARUS
qnto ao jogo nao sei!
soh sei q vcs deveriam comparar a RADEON 8500 com uma GF 3 ou GF 4 Ti q eh o mesmo nivel...

uma GF2 MX, vcs podem testa com uma Radeon 7500
Eu só tô vendo diferença de velocidade,mas não de qualidade...
Posta ai uma do Max payne,com tudo no máximo,800x600 e AA 4x,no começo do tutorial.....
 
Originally posted by HolySin
Acho q vai ser meio dificil postar uma foto igual essa q vc tirou :rolleyes: :rolleyes:
Ia mesmo...
Deletei aquela e botei essa agora,nos mesmos termos q eu botei antes:
 

Attachments

  • mp.jpg
    mp.jpg
    27.2 KB · Visitas: 152
O que e omega?,,e uma driver pra placas da nvidia?
melhora em quer nos jogos?


:confused:
 
Não sei porque vocês falam tanto da qualidade de imagem das Radeon, a diferença não é tão grande assim, depois que eu pegar os OMEGA drive vou postar aqui umas imagens do MAX PAYNE e do Unreal Tournament 2003 :D
 
Comparar uma Gf2Mx com uma Radeon 8500 também é covardia...........

Uma MX devia comparar com uma Radeon 7500 no máximo

Para comparar com uma R8500 obviamente as placas indicadas são uma
GF3 ou GF4 TI
 
Originally posted by ozzy15
O que e omega?,,e uma driver pra placas da nvidia?
melhora em quer nos jogos?


:confused:
Sim,eh um driver para as Geforce,mas não-oficial...
Ele aumenta o mip-map no talo e da um anti-aliasing meia boca....
Só que dá uma perda de performance meio legal em placas antigas....
Mas......
Eu descobri um modo agora de fazer a mesma coisa que esse driver faz pelo Riva tuner e com perda insignificante de FPS!:)
Vou postar amanhã umas fotos comparando a perda de frames com e sem Essas paradas ativadas!;)

PS:eek:s jogos ficam outro mundo!:D
 
Aumenta nõa, dminui o mip-mapping, mais precisamente o Lod das texturas

Tem que baixar o falor do Lod no RivaTurner para -1.1, o resto não sei, mas o Lod é o principal

A perda de performance abaixando o Lod tende a 0 na maior parte dos casos, perdas de 1, 1.5%, só faz diferença maior quando é ativado com filtragem anisotropico e Fsaa
 
Originally posted by BlackSilver
Comparar uma Gf2Mx com uma Radeon 8500 também é covardia...........

Uma MX devia comparar com uma Radeon 7500 no máximo

Para comparar com uma R8500 obviamente as placas indicadas são uma
GF3 ou GF4 TI

até q enfim alguem entendeu oq eu tava falando!
tipo...se vcs quiserem eu ajudo fazendo os testes com a minha GF4 Ti 4200 (mas não tenho max payne)...soh to com BF 1942 no momento...além do mais agora, to no trampo...soh de tarde to em casa...

soh uma coisa...como eu coloco uma ss como vcs tão colocando? abrindo direto sem precisar de link? eh nos mesmo esquemas de HTML? do tipo
???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo