Baile Funk:Omega driversxCatalysts

Não adianta vcs ficarem discutindo qual é o nivel de MipMapping sendo usado... se o código do programa colocaou um valor fixo... nunca os seus drivers vao poder aumentar esse valor. Isso acabaria com todo o planejamento deuso de memória do projetista do sistema.

Além disso tem que se saber se o mipmapping está em modo automático ou manual (feito no braço pelo programador). S eestiver em manual nenhum setup de seus drivers pode influenciar pra melhor.

Outra.. se as texturas do CS são de 256x256 (pelo que me lembro é isso), nao da par usar um nivel de mip mapping maior que 6... pq a textura mínima ficaria menor que 4x4 que é o mínimo.
 
Originally posted by BlackSilver
Aumenta nõa, dminui o mip-mapping, mais precisamente o Lod das texturas

Tem que baixar o falor do Lod no RivaTurner para -1.1, o resto não sei, mas o Lod é o principal

A perda de performance abaixando o Lod tende a 0 na maior parte dos casos, perdas de 1, 1.5%, só faz diferença maior quando é ativado com filtragem anisotropico e Fsaa
Isso,eu me confundi e escrevi aumentar....era diminuir msm...
Eu tô usando o Lod em -15....
Nem vi perda de performance....
Mas o aumento na qualidade eh notável....
No medal of honor entaum....
 
como faz pra isso na Nvidias tbm
nunca tinha ouvido fala nisso
 
Originally posted by LAZARUS
como faz pra isso na Nvidias tbm
nunca tinha ouvido fala nisso
primeiro tu pega o riva tuner ,ai vai em power user,clica em rivatuner 2.0/Detonator/global,ai na opcão lod bias range q deve tá em 0,se eu não me engano,muda pra 15....
Depois eh só entrar nas configurações de OGL e D3D e mudar o mip-map pra 15!:)
Depois eu coloco umas screens do medal comparando...
 
esse mip melhora a qualidade?
e baixa os fps neh?

mas oq ele faz teoricamente?
 
Originally posted by LAZARUS
esse mip melhora a qualidade?
e baixa os fps neh?

mas oq ele faz teoricamente?
Melhora muuuiiiitttooooo....
A perda de fps aki foi de 4 no MOHAA....
Só pra comparar...
A primeira eh a foto com o mip default e sem Aniso:
 

Attachments

  • sem título2.jpg
    sem título2.jpg
    59.4 KB · Visitas: 128
Agora,uma foto com Mip -15,SEM ANISO:
Como vc vê,a melhora eh muito perceptiva mesmo:
 

Attachments

  • sem título1.jpg
    sem título1.jpg
    80.3 KB · Visitas: 128
a veio
fala pra vc!
com o mip ON nem eh tanta maravilha assim!
eu preferiria joga eh com Anisotoprico 4x mesmo q perca mts FPS...mas FPS eh secundario pra mim...Primeiro vem a qualidade...

e sem quere ser chato...uma GF2 MX nao eh das maiores maravilhas hj em dia...
 
Originally posted by LAZARUS
a veio
fala pra vc!
com o mip ON nem eh tanta maravilha assim!
eu preferiria joga eh com Anisotoprico 4x mesmo q perca mts FPS...mas FPS eh secundario pra mim...Primeiro vem a qualidade...

e sem quere ser chato...uma GF2 MX nao eh das maiores maravilhas hj em dia...

Hj em dia ?
isso nunca foi nenhumja maravilha...sempre foi uma bosta de quebra galho.
:)

Tb so mais um aniso 8x do que 10 fps a mais....
qualidade de imagem é tudo !
 
exatamente!
olha meu BF 1942...está SEM FILTRO ANISOTRÓPICO...em 800x600x32 em HIGH DETAIL se alguem quiser comparar...
 
ta com problemas...ta mt pesado e nao to conseguindo deixa ela elve sem perde qualidade...
 
po
nem consegui
as SS do BF ficam mt pesadas pro q o forum aguenta...
 
Originally posted by NaRk
Hj em dia ?
isso nunca foi nenhumja maravilha...sempre foi uma bosta de quebra galho.
;)
Comprei mesmo pra ela quebrar um galho...
Mas pela falta de grana,já tá a 2 anos quebrando esse galho!:D
 
Mas a maioria dos programas, pelo menos os que eu testei, vem com o valor automático estabelecido pelo driver Oldman:)

Vc consegue jogar assim Xan

Abaixar o mipmapping para quem não sabe, produz mais em aliasing (escadinhas ou o serrilhado nos jogos que o Anti-aliasing remove), abaixar o mipmapping a ponto de causar a diferença na imagem como na screen do Xan deixa a imagem insuportável de tanto que ela pisca, nem dá para ver direito os objetos de tanto efeito shimmering

Eu só acho viável abaixar um pouco, nesse nível acho insuportável, aliás a imagem fica tão detalhada a ponto de ficar irreal, pelo menos do meu ponto de vistta
 
Originally posted by BlackSilver
Mas a maioria dos programas, pelo menos os que eu testei, vem com o valor automático estabelecido pelo driver Oldman:)

Vc consegue jogar assim Xan

Abaixar o mipmapping para quem não sabe, produz mais em aliasing (escadinhas ou o serrilhado nos jogos que o Anti-aliasing remove), abaixar o mipmapping a ponto de causar a diferença na imagem como na screen do Xan deixa a imagem insuportável de tanto que ela pisca, nem dá para ver direito os objetos de tanto efeito shimmering

Eu só acho viável abaixar um pouco, nesse nível acho insuportável, aliás a imagem fica tão detalhada a ponto de ficar irreal, pelo menos do meu ponto de vistta
Pô...
eu jogo assim...:(
Nunca senti nada de errado......
Só vumitei 3 vezes ontem....
Não sei pq...:rolleyes: :rolleyes: :D :D :D
Zuera!;)

PS:eu axo rox assim.....:)
 
Não é por nada não... mas eu prefiro a imagem default do que essa com o -15 que tu colocou aih... :rolleyes:
[]´s

Flávio
 
sinceramente
eu tbm
 
Originally posted by Fla3DMadness
Não é por nada não... mas eu prefiro a imagem default do que essa com o -15 que tu colocou aih... :rolleyes:
[]´s

Flávio
Na SS realmente fica uma kagada....:D
Mas no jogo,fica rulizin!
Agora eu só to jogando com mip -8 e Aniso...
Ai sim fica ROX!!!:D

Ps:Bizarro....
Eu jogando com aniso,só to perdendo uns 5-8 FPS....
Acho que com essa placa,a perda deveria ser mais que o dobro disso.....
Muiiiitooo sinistro.....
 
Originally posted by Fla3DMadness
Não é por nada não... mas eu prefiro a imagem default do que essa com o -15 que tu colocou aih... :rolleyes:
[]´s

Flávio

idem
 
ah imagem aki ta mt lindona!
jah tinha jogado antes com essa placa o MOH...mas sem overclock, sem DX9, e sem um detonator bom...agora sim ta mt rox!
mt perfeito!

owl galera
como eu faço pra diminui o tamanho da imagem sem perde qualidade...eh q nao to conseguindo atachar meu arquivos...eles tão mt pesado pro forum...
 
O Xan deve ser um tipo de mutante da geração da informática.........

Mas se ele não vê nada de errado com a imagem assim, bom pra ele:)
 
amigo, posta sua imagem em alguma pagina na net: em algum ftp do seu provedor, nos sites com espaço gratuito, etc...
ai passa pra nois o link.
Pq o adrena so aceita acho que no max 20 kb de imagem, e mandar algo com resolução de 1024x768 em tamanho menor que isso fica inviável...
tenta dar uma compactada com o RAR ai pra ve se melhora.
 
Originally posted by BlackSilver
O Xan deve ser um tipo de mutante da geração da informática.........

Mas se ele não vê nada de errado com a imagem assim, bom pra ele:)
OEIHoiEHRoiehrOIERHOEIHoEIRHoiEHoieRHoieRHEOIHOREIheoirhREOIHEROIHREOIHEROIHEROIHreoihROIheroiHEROIHERoEHROHEROiHEROIHEROIEHROER....
Tô rindo bagaraio...
Mas eh sério,tentem botar ai nas suas....
Eu achei mó ROXXXX...
Fica BEM diferente das SS.......;)
 
nas radeons da pra usar o aniso em até 128(ja botei em 256 + fica igual a 128)
vai no registro e aperta F3 e procura esse valor aqui "AnisoDegree" pra DX e vai ta em 0 e ai vc coloca em 128
e procura o do opengl q é o "OGLMaxAnisotropy" coloca em 40(hexadecimal)

ai reseta o compu e ai pronto :)
agora.. se vc mexer alguma opção do painel de controle e aplicar.. o aniso volta pra 0 q é o automatico

valeu

Motherboard K7S5A
AMD AthlonXP 1600+
256 DDR Samsung 2100
RADEON 9100 com FULLSTREAM BIOS MOD(antiga8500LE) 275/275
Microsoft Windows XP PRO
PLACA DE SOM FORTEMEDIA FM801
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo