• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baixa Performance P4 3.0, X850XT PE

Fabbriccio

Mito
Registrado
Boa tarde pessoal,


Dei uma pesquisada em vários tópicos e não consegui achar uma solução para o meu problema.
Eu tenho seguinte PC:

Pentium 4 3.0Ghz HT, Prescott Soquete 478
MB ASUS P4S800D
1 GB DDR400 RAM Dual, 1 pente Genérico outro Kingston Value
Vídeo ATI X850XT PE 256MB AGP
HD 80Gb IDE 7200
Fonte Seventeam 420BKV

Porém venho obtendo resultados aquém do que esperava, com baixo desempenhos em jogos (principalmente CSS), baixo fps e quedas bruscas dos mesmo durante uma partida.

Antes dessa placa de vídeo, eu tinha uma 6600GT e o desempenho era parecido...isso que achei estranho.

Já formatei, instalei todos os drivers mais atuais, instalei o Omega Driver da ATI, tentei de tudo em nível de software e nada....a fonte acredito que não seja pois troquei em janeiro..antes, com a minha 6600GT, eu tinha uma genérica....do nada começou a cair muito os fps durante os jogos e percebi que era a fonte..quando troquei resolveu. Agora, troquei de Placa de vídeo, faz cerca de 3 semanas, e o desempenho em jogos está o mesmo em relação a 6600GT.

Alguém suspeita o que pode estar acontecendo?
Desde já agradeço!

Abraços!
 
Driver do Chipset SiS esta ok? atualizado?
Bios tambem?
Qual versão do driver de video vc esta usando?
 
Olá caldas!

Então...baixei o driver da GART direto do site da SIS, baixei todos que ele recomenda pra minha placa mãe.
A bios, utilizo a mais nova..que é de 2004...tem uma do ano passado, mas ainda está em BETA, acho meio arriscado instalar.
Estou utilizando os Omega Drivers , baseado no catlyst 6.3, porém, mesmo com o Catalyst Oficial 6.4, fica com a mesma performance.

Orbigado
 
Cara...
achu que o seu problema de desempenho seja por causa do chipset SiS..
pelo menos eh a unica coisa que consigo imaginar pelo que vc passou aih..
ou se naun ( o que eu achu poko provavel) eh qua a memo generica tah abaixando a performance da memo kingston... mais comu disse achu poko provavel...
 
Como assim por causa do chipset? Ele não aguenta o sistema inteiro? Pq o driver do chipset está atualizado....

Vou fazer os testes com uma memo de cada vez.....

Vlw!
 
pq o chipset "SIS" num é dos melhores para games, ai faz cair o desepenho de todo o sistema, + como vc disse que uma vez deu problema e era a fonte, da uma verificada na tua rede eletrica pois pode ser lá a fonte do problema, espero ter ajudado.
 
opa, blz

atualiza os drivers ai e testa, mas naum espere muito pq esse proc da um gargalo da pega na vga ne...

falow
 
bom ... nao sei se és entusiasta em overclock .. mas com um p4 3.0 da pra fazer um belo over e jogar la pros 3.6 ... se quiser fazer over fala ai q a galera ajuda (inclusive eu) hehe
 
RachaCUCA disse:
opa, blz

atualiza os drivers ai e testa, mas naum espere muito pq esse proc da um gargalo da pega na vga ne...

falow


nao sei se é gargalo nao ...... aqui meu P4 ta aguentando legal .. o problema é pouca memoria e nao tenho 2 pentes pra fazer dual channel ..... se tivesse 2 pentes em dual ai ia ta BEM legal ainda ....
 
eae o mew, primeiramente, to pra te dize q n ta em dual tuas memos, e segundamente...hm, vejamos, drivers, conexao de energia extra soh pra placa, tudo ligado?
flow
 
Bom, todos sabem que AMD sempre foi melhor para JOGO, por outro lado nao faz sentido em a performance de seu P4 ser tão baixa.

Tá tentou atualizar a bois e coloca-la no default?
 
Então pessoal, obrigado pela ajuda.

Bom, os drivers estão todos atualizados e o cabo de alimentação da placa tb.
No Everest, mesmo as memos sendo uma genérica e outra Kingston, aparece como em Dual.

Instalei o ATITool para fazer Scan por artefatos e nada de erro, a temperatura, durante o teste, ficou em 70º GPU e 61º Mem, está ok?

No 3Dmark05 a minha pontuação está em 6104. Está dentro da média para o meu sistema?

Vlw galera e abração!
 
chipset SIS segura e muito o sistema

eu tinha um pc inferior ao do meu amigo em tudo mas sempre tive melhor desempenho que ele

eu tinha uma ASUS com chipset intel 845, ele tinha uma ASUS com chipset SIS

se vc tem um P4 soquete 478, recomendo comprar a mobo Intel 865D perl, seu sistema vai praticamente dobrar de desempenho e essa intel ta barata no maximo 350 reais
 
ta na media sim, talvez com memorias de baixa latencia em dual e uma placa mãe tambem, vc conssegue algo em torno de 10%
 
Isso só tah acontecendo com CSS ou com tds os jogos?
Só para termos uma base, seria bom vc testar com outros jogos e com algum 3dmark o 2005 por exemplo.
 
Como o autor citou acima, o que pode estar segurando seu desempenho é a pouca quantidade de memória. Só uma dúvida: Essa sua placa mãe tem o que chamamos de DUAL CHANNEL? Se sim, colocando mais 1 pente de 512, melhorará e muito a performance do seu pc :)
 
O problema é um chipset SIS sim. Eu passei por isso (tinha a mesma placa) e notei a diferença (e que diferença) quando eu peguei uma com chipset intel 865P. Até no som eu senti diferença.
 
PROBERTY disse:
O problema é um chipset SIS sim. Eu passei por isso (tinha a mesma placa) e notei a diferença (e que diferença) quando eu peguei uma com chipset intel 865P. Até no som eu senti diferença.


a performance praticamente dobrou nao foi ?

nao tenho certeza mas pela config do cara com a x850 ele tem que fazer uns 12mil no 3dmark 05 ( to em duvida se é 05 ou 03) em um deles a pontucao com uma mobo chipset 865 ficaria acima de 12k
 
Vlw galera.....vou ver se eu consigo essa da Intel mesmo então...pelo o que o pessoal tá falando mesmo, é o chipset que tá segurando...

Agora, qual é melhor? A 865 ou 875? Tem muita diferença entre esses chipsets?
 
nop, a univa vantagem do I875 seria o 'PAt' uma tecnologia que aumenta o desempenho das memorias, mas muitas empresas como ASUS e ABIT já incluiram essa tecnologia nos chips i865 mas com outro nome, tipo Gamers acceleration, ou algo assim.
De mais o I875 é mais estavem com 4 modulos DDR400, fora isso ele pode ser até 50% mais caro, então melhor pegar o I865 mesmo.
 
Cara...
olha msm a diferença de preço...
dependendo do preço dessas placas eh melhor vc pega o chipset 875..
pois eh mais novo e tbem tem mais tecnoplogia que o 865..
soh que se a diferença de preço for muita pega o 865 msm..
pois tbgem eh um excelente chipset..
 
Eu estava olhando as placas-mãe com esse chipset, existem algumas boas opções, a ASUS P4P800-e Deluxe, ASUS P4C800, Abit IC7-Max3, além das Intel D865Perl e D875PBZ, alguém recomenda alguma em especial?

Vle pela ajuda galera!
 
Olha... placa mae intel eh uma placa de otima procedencia... pois foi feita em "combinação com os processadores INTEL"...
soh tem um probleminha...
pra over essas placas intel saun um problemaun....
eh mutu chatu fazer... mais naun eh impossivel...
e tbem otro fator importante eh que as INTEL saun bem caras comparadas as ASUS e a ABIT..
já ao falar das ABIT naun posso dizer mta coisa... nunk tive oportunidade de trabalhar com uma...
A asus a unioca diferença msm eh o chipset....
A P4P800 tem chipset I865..
a P4C800 tem chipset I875
aih ms eh olhar o preço e se a diferença pequena na minha opinião pegar a P4C800....
 
6104 pontos no 3dmark 05! Com isso vc ja consegue ate jogar FEAR com uma qualidade boa.

Pode ser o seu CSS se tiver com crack muitas chances de ser isso pq eu aki em casa eu faço aproximadademente 6100 pontos e jogo muito bem!

Pode ser problema nos servidores do CSS aqui tambem esta com umas travadas esse dias. Tenta criar um server e jogar com bots e ve se vai dar esse travadas ou joga FEAR, BF 2 ,COD 2. Porque se o problema só for no CSS a culpa é dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo