[AJUDA] Baixo desempenho GTX 1070

Arioth

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde,

Recebi no dia 30/08 minha GTX 1070 Windforce da Gigabyte, mas tenho tido problemas com o desempenho dela em jogos. Mesmo em games online leves como LoL e Kritika o desempenho dela tem sido baixo, no LoL fica a no máximo 130 fps e no Kritika oscila entre 50 a 78 fps.
Tenho um monitor de 17 polegadas da Dell bem simples (1440x900 75hz), mas tb fiz testes em um monitor Fullhd da AOC e o desempenho foi similar, desativei e ativei o V-sync e triplo buffering, mas não houve melhora. O CPU e GPU nunca passam dos 40% em uso, temperaturas chegam no máximo a 65º e ainda assim o desempenho tem sido bem baixo.
Utilizo ele num filtro de linha. Gostaria de saber o que posso estar fazendo para resolver isso, estarei testando outras fontes para ver se é o problema, mas fora isso o que mais posso estar testando?

Configurações:

Ryzen 7 1700
8gb DDR4 2400mhz
SSD 240gb
HD 500gb
Fonte Corsair CX 750
 
não sei se pode ajudar, mas eu conversei uma vez em um tópico que tinha problema parecido.. MMORPG com baixo rendimento do GPU, mesmo com folga no CPU - CPU AMD e 1070

https://adrenaline.uol.com.br/forum...r-na-minha-placa-de-video-mas-nao-sei.636246/

eu imagino que não seja nenhum problema no computador mesmo - e de cara indicaria testar em um jogo PESADO, pra ver se a placa de vídeo fica em 100% o tempo todo e o CPU com folga
 
não sei se pode ajudar, mas eu conversei uma vez em um tópico que tinha problema parecido.. MMORPG com baixo rendimento do GPU, mesmo com folga no CPU - CPU AMD e 1070

https://adrenaline.uol.com.br/forum...r-na-minha-placa-de-video-mas-nao-sei.636246/

eu imagino que não seja nenhum problema no computador mesmo - e de cara indicaria testar em um jogo PESADO, pra ver se a placa de vídeo fica em 100% o tempo todo e o CPU com folga

Obrigado Bruno, vou acompanhar esse post. Joguei tb o BF 4, placa de vídeo ficou em 50% e o processador em 35% com fps oscilando entre 50 e 80.
 
Já fez o básico? Instalação limpa, drivers atualizados, etc?

Sim, eu recebi ela pouco tempo depois do SSD. PC foi formatado (passei o SO para o SSD) e instalado a versão mais recente: 399.07
 
Sim, eu recebi ela pouco tempo depois do SSD. PC foi formatado (passei o SO para o SSD) e instalado a versão mais recente: 399.07

Qual versão do Windows? Tá tudo default na BIOS e no painel da NVIDIA? Qual sua configuração completa (não consigo ver pelo celular se estiver na assinatura)? Já rodou algum benchmark?

Edit:

Acabei de ver a configuração :p
 
Verifique também o plano de energia do Windows, principalmente na parte do PCI-Express.
 
Qual versão do Windows? Tá tudo default na BIOS e no painel da NVIDIA? Qual sua configuração completa (não consigo ver pelo celular se estiver na assinatura)? Já rodou algum benchmark?

Edit:

Acabei de ver a configuração :p
 
Verifique também o plano de energia do Windows, principalmente na parte do PCI-Express.

Windows 10 PRO Build 17134, Bios ta tudo default (nunca fiz OC), Painel da Nvidia testei as 3 opções de fábrica (aplicativo decide, configurações 3d e preferências) e tb configurei o 3D com tudo no máximo (deixando V-sync desativado e ativado). Plano de energia sempre uso no alto desempenho.
 
Já passou 3dmark prá ver até quanto o clock dela sobe ? Tá usando o programa Aorus Engine nela ? Minha 1070 sobe até 2065mhz sozinha durante teste de stresse do 3k mark
Tenta mudar no painel da nvidia o gerenciamento de energia para "preferência por desempenho máximo" em configurações 3D
Em configurar Surround e PhysX, coloca Geforce GTX 1070 em configurações PhysX
No modo de energia do windows, coloque Alto Desempenho.
 
Já passou 3dmark prá ver até quanto o clock dela sobe ? Tá usando o programa Aorus Engine nela ? Minha 1070 sobe até 2065mhz sozinha durante teste de stresse do 3k mark
Tenta mudar no painel da nvidia o gerenciamento de energia para "preferência por desempenho máximo" em configurações 3D
Em configurar Surround e PhysX, coloca Geforce GTX 1070 em configurações PhysX
No modo de energia do windows, coloque Alto Desempenho.

Não passei 3dmark e não instalei o Aorus Engine (nem conhecia esse programa). Uso alto desempenho no windows (até porque em pc os outros modos são inúteis) e tb sempre configuro a gpu como processador do PhysX.
Antes dessa GTX 1070 eu tinha uma GTX 1050 (que ainda vive no meu outro pc), desempenho das 2 ta praticamente o mesmo em jogos, com a diferença que em games pesados a 1050 ficava entre 70 e 98% de uso e a 1070 fica oscilando entre 35 e 50%, é como se algo estivesse limitando o uso da GPU.
 
Windows 10 PRO Build 17134, Bios ta tudo default (nunca fiz OC), Painel da Nvidia testei as 3 opções de fábrica (aplicativo decide, configurações 3d e preferências) e tb configurei o 3D com tudo no máximo (deixando V-sync desativado e ativado). Plano de energia sempre uso no alto desempenho.


Baixa a versão demo
E tenta fazer um comparativo
E posta os resultados aqui
 
Vou baixar assim que chegar em casa. No caso comparativo entre as 2 placas de video (1050 e 1070)?
Comparar com outra 1070
O que nao falata é teste para comparar.
Quando puder so bate uma screen e posta aqui
 
Obrigado Bruno, vou acompanhar esse post. Joguei tb o BF 4, placa de vídeo ficou em 50% e o processador em 35% com fps oscilando entre 50 e 80.
isso é muito estranho
melhor cenário é placa de vídeo a 100% o tempo todo, assim que ela deve trabalhar
aqui ela fica 100% o tempo todo (na verdade 99%), e o CPU roda com folga, independente do jogo.. MENOS counter strike, que chega nos 300 fps cai o uso da GPU, deve estar limitado no jogo a 300 fps
e BF1 1080p ultra aqui roda de 70 a 90 fps.. se o seu jogo oscila de 50 a 80, então não está habilitado o VSYNC
não sei nem o que indicar pra vc fazer
rodar benchmark, talvez estresse ao máximo os componentes, e eles dêem 100% de desempenho, testar a pontuação e ver se está de acordo com seu hardware.. mas vai continuar perdendo desempenho no jogo
 
Atualizar bios da placa mae do pc dele ajuda em algo será? Aqui sempre deixo atualizado.
 
Atualizar bios da placa mae do pc dele ajuda em algo será? Aqui sempre deixo atualizado.

Bios da mobo ta atualizada, recentemente mudei ela pra testar um R5 2600.
 
Com certeza tem algum problema. Deveria ter no mínimo o dobro desses fps ai.(mas nessa altura vc ja deve ter certeza disso)

Eu arrisco dizer que é alguma opção de economia de energia no pc. Olha no painel da Nvidea e nas configuraçoes de energia do windows pra ver está em performance ou balanceado/economia.
 
memoria single channel? ativou xmp na bios?
 
Com certeza tem algum problema. Deveria ter no mínimo o dobro desses fps ai.(mas nessa altura vc ja deve ter certeza disso)

Eu arrisco dizer que é alguma opção de economia de energia no pc. Olha no painel da Nvidea e nas configuraçoes de energia do windows pra ver está em performance ou balanceado/economia.

Só uso em alto desempenho tanto na config do driver qnto no windows.

memoria single channel? ativou xmp na bios?

Sim é single. Não mexi em nenhuma configuração da mobo até hj, tenho ela a pouco mais de 1 ano e apenas atualizei a bios.
 
Sim é single. Não mexi em nenhuma configuração da mobo até hj, tenho ela a pouco mais de 1 ano e apenas atualizei a bios.
pode ser esse o problema, memoria single, 2133mhz, em resoluçao baixa ainda, tenta pelo menos ativar o xmp na bios pra rodar a memoria em 2400 ou 2666mhz, vai dar uma melhorada, mas pra ficar 100% só com dual channel.
 
Comparar com outra 1070
O que nao falata é teste para comparar.
Quando puder so bate uma screen e posta aqui

Tentei fazer testes no 3dmark, mas deu erro. Fica falando antes de fazer o teste que o G-sync está ativado, mas sequer tem opção de ativar/desativar no painel da nvidia.
2j26an5.jpg

Já no userbenchmark deu certo o teste:

2uzdkz8.png
 
Última edição:
Tentei fazer testes no 3dmark, mas deu erro. Fica falando antes de fazer o teste que o G-sync está ativado, mas sequer tem opção de ativar/desativar no painel da nvidia.
2j26an5.jpg

Já no userbenchmark deu certo o teste:

2uzdkz8.png

No painel da nvidia tem opçao sim de desativar, só ir em GSync
Veja também se tem atualizaçao de bios pra sua vga no app aorus engine

Pra minha tinha
 
No painel da nvidia tem opçao sim de desativar, só ir em GSync
Veja também se tem atualizaçao de bios pra sua vga no app aorus engine

Pra minha tinha

Instalei o Aorus, não tinha update de bios. Meu painel da nvidia não tem a opção de G-sync, só verificar na print abaixo.

mcu1c2.png
 
Instalei o Aorus, não tinha update de bios. Meu painel da nvidia não tem a opção de G-sync, só verificar na print abaixo.

mcu1c2.png

Ah tah, seu monitor nao possui gsync né
Outra coisa, ele tem entrada pra hdmi? Parece que na foto que vi tem um hdmi perto do dvi. Se tiver, recomendo você testar com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo