• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baixo desempenho HD Samsung

kbcao

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou usando um HD Samsung SP0411N de 40gb 7200rpm 2mb de buffer em uma placa mae PCchips M825G Rev. 9.2.
O problema é q a taxa de transferencia dele está muito baixa, sendo que a maioria dos HDs varia entre 50 e 60mb/s, este está em 18mb/s. Quer ver pra copiar um simples arquivo de 700mb de uma partição pra outra, leva minutos... o que não deveria levar segundos.

Atualizei os drivers da placa mae (V. 4.56) e também instalei os drivers VIA IDE ACCELERATOR 1.20b, mas continua na mesma... na BIOS está ativado o IDE BUS MASTER. Também já setei o modo ULTRA ATA133 pelo programa da Samsung. Mas nada resolveu :boring:

Alguem pode ajudar? Alguma dica...
 

Attachments

  • baixo desempenho samsung.JPG
    baixo desempenho samsung.JPG
    131.5 KB · Visitas: 203
aew galera, alguem ajuda? :no:
 
ooooooo galera, ngm sabe mesmo? =\
 
naum sei se te ajuda, mas vc disse q os hds ficam entre 50 e 60, o meu é sata (q é pra ser mais rapido) e fik em 40 e poko, e com o burst rate ligado fik em 120 e poko, naum sei o desempenho q o seu tem q ter, mas da pra ter uma base pq o seu por logica tem q ser mais "lerdo"q os sata, sata II...
 
ou seu HD deve ta morrendo!
 
fUm4c1nH4_rOo disse:
ou seu HD deve ta morrendo!

mas qdo eu coloco ela na minha abit, fica em 56mb/s
este é o problema, to achando q é a placa mae mesmo, mas... eu coloquei meu seagate naquela pcchips e foi a 55mb/s
então deve ter alguma incompatibilidade entre samsung e pcchips =\



ah, shamaniaco, o q seria este burst rate, aonde vc habilita? pois tenho um sata e fica entre 50 e 55mb/s...
 
o burst rate q eu falei é o do hd test, a opçao em cima do tempo ali, se vc clicar nela o desempenho vai aumentar, vc pode ta comparando com o teste de algm q tenha ligado essa opçao, da resultados diferentes ele marcado e desmarcado.
 
tu instalou os drivers IDE da mobo?


EDIT: vi que sim...

tem mais alguma coisa ligada na IDE que ele se encontra?
 
shamaniaco disse:
o burst rate q eu falei é o do hd test, a opçao em cima do tempo ali, se vc clicar nela o desempenho vai aumentar, vc pode ta comparando com o teste de algm q tenha ligado essa opçao, da resultados diferentes ele marcado e desmarcado.

hehehe, não tinha me ligado no burst rate, mas ativei ali e fico em 15mb/s...

eu sempre testo os HDs depois q instalo o windows com este programa pra ver se está tudo ok, sempre deixo nas mesmas configurações e sempre fica entre 50 e 60mb/s =\

GSJ, neste IDE só tem o HD mesmo.
 
o meu é um Seagate 10gb 5400RPM , e no hd test o meu fiko em media em 20 Mb , deve tar miado realmente isso ai :wacko:
 
que coisa... chato hein.
eu ia comprar um samsung de 250 8mb... hehe, já não sei mais. =D

só costumo usar IBM/Hitachi, mas ta foda de achar... e ainda mais de 250gb com 8mb de cache...
 
O meu HD Sata samsung 160gb 8mb de buffer ficou 56,6mb/s e no Test burst rate: 114mb/s.
Nice einh ^^
 
para mim eh a placa mae... placas com acesso rapido a disco sao as da asus com chipset via.. em especial minha antiga A7V333... surrava geral qualquer placa....
 
GSJ disse:
que coisa... chato hein.
eu ia comprar um samsung de 250 8mb... hehe, já não sei mais. =D

só costumo usar IBM/Hitachi, mas ta foda de achar... e ainda mais de 250gb com 8mb de cache...

nem se preocupa, samsung é uma boa marca, o negócio aqui é esta placa mae aqui mesmo, tá um saco, mas ... vo ver se troco meu seagate e coloco aqui no lugar deste samsung, pq vo te contar, fui instalar o GTA:SA ontem, demoro... huehuehue.

galera, obrigado pela ajuda ;D
 
Jab's disse:
para mim eh a placa mae... placas com acesso rapido a disco sao as da asus com chipset via.. em especial minha antiga A7V333... surrava geral qualquer placa....


Eh meio óbvio que se vc coloca da mobo abit e vai pra 56 então eh porqueesta PCLixo te que ta fazendo isto acontecer, estas mobos pC Chips fedem e não eh e hoje!!!!:ras:
 
Aproveitando..

HD SATAII 200 SAMSUNG SP2004C 7200 8MB

1. Este HD vale a pena ???

2. Qual modelo vcs aconselham ???

3. SATA II da muita diferença ??

4. a DFI LanParty UT NF4 Ultra D suporta SATA II ??

agradeço..
 
MASKAO disse:
HD SATAII 200 SAMSUNG SP2004C 7200 8MB

1. Este HD vale a pena ???

2. Qual modelo vcs aconselham ???

3. SATA II da muita diferença ??

4. a DFI LanParty UT NF4 Ultra D suporta SATA II ??

agradeço..


Acho que vale , mas iria de Seagate que da 5 anos de garantia mesmo no Brasil e sem notA, ou mesmo depemdendo do preço e mais negocio 2 sata em raid por exemplo!!!!!!:wave:
 
Mas o verdadeiro poblema é confiar em Sofware!Mas se vc mesmo perceber o poblema ae ja é outra coisa..
 
Só pro tira teimaa..

clear.gif
 
KBcao disse:
Pessoal, estou usando um HD Samsung SP0411N de 40gb 7200rpm 2mb de buffer em uma placa mae PCchips M825G Rev. 9.2. ]
A resposta do problema está na propria pergunta "PCchips".
shamaniaco disse:
naum sei se te ajuda, mas vc disse q os hds ficam entre 50 e 60, o meu é sata (q é pra ser mais rapido) e fik em 40 e poko, e com o burst rate ligado fik em 120 e poko, naum sei o desempenho q o seu tem q ter, mas da pra ter uma base pq o seu por logica tem q ser mais "lerdo"q os sata, sata II...
Nem3sis disse:
O meu HD Sata samsung 160gb 8mb de buffer ficou 56,6mb/s e no Test burst rate: 114mb/s.
Nice einh ^^

Meu HD IDE Samsung lotado :rolleyes:
 

Attachments

  • hd.jpg
    hd.jpg
    23.1 KB · Visitas: 64
AI-5 BR disse:
A resposta do problema está na propria pergunta "PCchips".

claro, mas o problema é que nunca consegui fazer um HD samsung trabalhar sem problemas numa pcchips!
agora botei um seagate e funciona sem problemas, já testei com um maxtor e tbm não tive problemas, apenas os HDs samsung! :no:
 
KBcao disse:
claro, mas o problema é que nunca consegui fazer um HD samsung trabalhar sem problemas numa pcchips!
agora botei um seagate e funciona sem problemas, já testei com um maxtor e tbm não tive problemas, apenas os HDs samsung! :no:
Então, é isso mesmo; o problema não é da samsung é da PCchips.
 
AI-5 BR disse:
Então, é isso mesmo; o problema não é da samsung é da PCchips.

sim, concordo contigo, o problema é da pcchips, mas isso seria oq? incompatibilidade?
 
KBcao disse:
sim, concordo contigo, o problema é da pcchips, mas isso seria oq? incompatibilidade?
Pelo o que você descreveu é isso mesmo, tem incompatibilidade.
Não me parece defeito dos dois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo