Baixo FPS no CS com RTX 3060 TI MINI e RYZEN 7 5700g

eduardolbs

New Member
Registrado
Fala galera!

Queria uma ajuda de vocês, recentemente adquiri um PC com as seguintes configurações:

Placa Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), mATX
SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe
Placa de Vídeo Asus DUAL NVIDIA Geforce RTX 3060 TI 8G Mini V2
Processador AMD Ryzen 7 5700G
Memoria TT-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3600Mhz
Monitor Acer Predator 240hz

E com essas configurações o meu PC está rodando o CSGO em torno de 350 FPS, o que achei extremamente baixo, pois anteriormente tinha um notebook com i7 10ª geração e um rtx 2060 e rodava aproximadamente a 250 FPS.

Eu já fiz XMP na placa mãe para utilizar toda a potência da memória RAM, porém continua a mesma coisa.

Vi uns vídeos no YouTube e a galera está rodando CS com a mesma config, e até com um processador inferior, no caso o Ryzen 5, na casa dos 600 FPS.

Todos os drivers foram instalados, já ativei toda a performance do pc para que não haja economia de energia.

Vocês sabem o que pode ser?
 
Em que configurações de gráficos e resolução exatamente vc tá jogando CS?
Dependendo de como estiver, uma média de 350FPS é absolutamente normal

Pra gente ter algum parâmetro de comparação com teus resultados, baixa esse mapa da oficina, seta tudo pro low (exceto renderização multinuclear e ubershaders) e poe resolução 1024x768. Deixa o mapa rodar uma run e posta aqui o resultado da média de FPS que o próprio mapa vai te dar no final.
 
Fala galera!

Queria uma ajuda de vocês, recentemente adquiri um PC com as seguintes configurações:

Placa Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), mATX
SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe
Placa de Vídeo Asus DUAL NVIDIA Geforce RTX 3060 TI 8G Mini V2
Processador AMD Ryzen 7 5700G
Memoria TT-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3600Mhz
Monitor Acer Predator 240hz

E com essas configurações o meu PC está rodando o CSGO em torno de 350 FPS, o que achei extremamente baixo, pois anteriormente tinha um notebook com i7 10ª geração e um rtx 2060 e rodava aproximadamente a 250 FPS.

Eu já fiz XMP na placa mãe para utilizar toda a potência da memória RAM, porém continua a mesma coisa.

Vi uns vídeos no YouTube e a galera está rodando CS com a mesma config, e até com um processador inferior, no caso o Ryzen 5, na casa dos 600 FPS.

Todos os drivers foram instalados, já ativei toda a performance do pc para que não haja economia de energia.

Vocês sabem o que pode ser?

O ryzen 5 5600x da mais fps que o 5700g.
Aqui tenho a mínima de 400 fps e uma média de 740, mas jogo no config low e 2 opções apenas no high 1280x1024.
 
Já colocou fps_max 0 no console?
eu rodo 500+ tbm...
 
Já colocou fps_max 0 no console?
eu rodo 500+ tbm...
Sim, já coloquei esse comando no fps e não mudou muita coisa.

Fiz uns benchmark no MSI e tive o seguinte resultado jogando DM na GC, ou seja, em torno de 10 players pra cada lado.

10-11-2021, 13:20:53 csgo.exe benchmark completed, 69730 frames rendered in 242.203 s
Average framerate : 287.8 FPS
Minimum framerate : 0.2 FPS
Maximum framerate : 400.6 FPS
1% low framerate : 0.2 FPS
0.1% low framerate : 0.2 FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ryzen 5 5600x da mais fps que o 5700g.
Aqui tenho a mínima de 400 fps e uma média de 740, mas jogo no config low e 2 opções apenas no high 1280x1024.
As configurações de vídeo aqui também estão similares, no caso a maioria em low e um outro em medium e jogo na resolução 1920x1080.
 
Sim, já coloquei esse comando no fps e não mudou muita coisa.

Fiz uns benchmark no MSI e tive o seguinte resultado jogando DM na GC, ou seja, em torno de 10 players pra cada lado.

10-11-2021, 13:20:53 csgo.exe benchmark completed, 69730 frames rendered in 242.203 s
Average framerate : 287.8 FPS
Minimum framerate : 0.2 FPS
Maximum framerate : 400.6 FPS
1% low framerate : 0.2 FPS
0.1% low framerate : 0.2 FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As configurações de vídeo aqui também estão similares, no caso a maioria em low e um outro em medium e jogo na resolução 1920x1080.
Precisa de um benchmark fixo pra ter um parâmetro. Além disso, 20 players vai reduzir consideravelmente os FPS em comparação com um competitivo.
 
Em que configurações de gráficos e resolução exatamente vc tá jogando CS?
Dependendo de como estiver, uma média de 350FPS é absolutamente normal

Pra gente ter algum parâmetro de comparação com teus resultados, baixa esse mapa da oficina, seta tudo pro low (exceto renderização multinuclear e ubershaders) e poe resolução 1024x768. Deixa o mapa rodar uma run e posta aqui o resultado da média de FPS que o próprio mapa vai te dar no final.
# FPS Benchmark v1.01 - 01:43:140
==========================================================================
- Test Results Below:

Average framerate: 459.82
 
# FPS Benchmark v1.01 - 01:43:140
==========================================================================
- Test Results Below:

Average framerate: 459.82
Se vc rodou conforme falei lá em cima ta baixo mesmo.. Com o PC da assinatura faço uma média de 530-550fps nessas configs.
Vc deveria ter no mínimo um resultado levemente superior.

Tem certeza de que está com bios, drivers do chipset e driver de vídeo atualizados? Com certeza o problema está por aí. Ah, sei que vc já falou que ligou, mas eu verificaria se o XMP está de fato ligado pra rodar suas memorias em 3600MHZ. Isso faz muita diferença pro CS.
 
Qual a diferença de 460 e 530 FPS?
 
Qual a diferença de 460 e 530 FPS?
Quanto maior o fps, menor o input lag. Por isso as pessoas tentam rodar esses jogos com fps altíssimos, bem acima da frequência de trabalho do monitor.
 
Seu FPS ta normal, 5700G tem menos cache, fazer OC nele e nas memórias vai ajudar bastante, mas não espere um salto de 100fps não.
 
Quanto maior o fps, menor o input lag. Por isso as pessoas tentam rodar esses jogos com fps altíssimos, bem acima da frequência de trabalho do monitor.
Isso da uma diferença de 0.2ms no tempo de resposta, você acha que isso muda realmente alguma coisa?
 
Isso da uma diferença de 0.2ms no tempo de resposta, você acha que isso muda realmente alguma coisa?
Eu não acho que conseguiria perceber uma diferença de 0.2ms de tempo de resposta.
Achei que sua pergunta era pra saber o motivo de ele querer um fps tão alto.
 
Não é alguma coisa do tipo G-Synch no monitor não?
 
CS GO é um caso a parte. Só quem joga competitivo vai perceber a diferença. E sim, faz diferença, principalmente quando o OP estiver no meio de uma smoke.

Façam o teste, capem o jogo a 60 fps e depois rodem ilimitado, vejam onde o jogo fica mais responsivo..
 
CS GO é um caso a parte. Só quem joga competitivo vai perceber a diferença. E sim, faz diferença, principalmente quando o OP estiver no meio de uma smoke.

Façam o teste, capem o jogo a 60 fps e depois rodem ilimitado, vejam onde o jogo fica mais responsivo..
Ninguém está comparando 530 vs 60 FPS, e sim 470 vs 530. O tempo de resposta é MUITO menor do que o próprio monitor, do que a própria latência do servidor, se bobear até do que o próprio mouse e teclado. Isso é uma ilusão pura plantada na cabeça do pessoal. 144 FPS com monitor 144Hz é o sweetspot, 240FPS / Hz é luxo e dá um "algo a mais", mais que isso é marketing e a pessoa se enganando, e comprando hardware infinitamente para continuar morrendo pro cara rodando num Pentium a 60~70 FPS que tem um reflexo mais rápido.
 
Ninguém está comparando 530 vs 60 FPS, e sim 470 vs 530. O tempo de resposta é MUITO menor do que o próprio monitor, do que a própria latência do servidor, se bobear até do que o próprio mouse e teclado. Isso é uma ilusão pura plantada na cabeça do pessoal. 144 FPS com monitor 144Hz é o sweetspot, 240FPS / Hz é luxo e dá um "algo a mais", mais que isso é marketing e a pessoa se enganando, e comprando hardware infinitamente para continuar morrendo pro cara rodando num Pentium a 60~70 FPS que tem um reflexo mais rápido.
Ninguém está comparando 530 vs 60 FPS mesmo, foi apenas uma situação hipotética pra exemplificar a diferença de responsividade em diferentes faixas de taxa de quadros, independente da taxa de atualização do monitor. Além disso, definitivamente 144fps não é hotspot pra CS GO.😆🤣🤣

Embora isso seja verdade pra maioria dos jogos, não vale pro CS GO. Um cara em 144 FPS vai ter muito mais frameskip comparado outro que tá a 500 FPS ao abrir um pixel. Pra quem joga competitivo isso dá uma vantagem ABSURDA. Não adianta capar os FPS de acordo com a taxa de atualização do teu monitor. Quanto mais frames, mais o jogo vai ficar responsivo, independente do teu monitor conseguir exibí-los ou não.
Só fazer um teste e capar 144fps (supondo que seja a taxa de atualização do monitor) e depois rodar a 500+.
 
Última edição:
Ninguém está comparando 530 vs 60 FPS, e sim 470 vs 530. O tempo de resposta é MUITO menor do que o próprio monitor, do que a própria latência do servidor, se bobear até do que o próprio mouse e teclado. Isso é uma ilusão pura plantada na cabeça do pessoal. 144 FPS com monitor 144Hz é o sweetspot, 240FPS / Hz é luxo e dá um "algo a mais", mais que isso é marketing e a pessoa se enganando, e comprando hardware infinitamente para continuar morrendo pro cara rodando num Pentium a 60~70 FPS que tem um reflexo mais rápido.

Falou besteira KKKKKKKKKKK
 
Falou besteira KKKKKKKKKKK
Que mané besteira, o que importa é dedo kkkkk Pessoal quer cada vez mais FPS pra justificar a ruindade no jogo. Claro que não é pra rodar em FPS baixo, mas isso "Ahh meu CS roda a 450 FPS e não a 500 FPS, desse jeito não consigo jogar" é insanidade, vai aparecer um cara com um i3 guerreiro rodando a 200-250 FPS e vai matar o cara, aí qual o próximo upgrade? Um 12900K? Pra rodar a 600 FPS? Agora vai heim kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém está comparando 530 vs 60 FPS mesmo, foi apenas uma situação hipotética pra exemplificar a diferença de responsividade em diferentes faixas de taxa de quadros, independente da taxa de atualização do monitor. Além disso, definitivamente 144fps não é hotspot pra CS GO.😆🤣🤣

Embora isso seja verdade pra maioria dos jogos, não vale pro CS GO. Um cara em 144 FPS vai ter muito mais frameskip comparado outro que tá a 500 FPS ao abrir um pixel. Pra quem joga competitivo isso dá uma vantagem ABSURDA. Não adianta capar os FPS de acordo com a taxa de atualização do teu monitor. Quanto mais frames, mais o jogo vai ficar responsivo, independente do teu monitor conseguir exibí-los ou não.
Só fazer um teste e capar 144fps (supondo que seja a taxa de atualização do monitor) e depois rodar a 500+.
O problema é capar o FPS, qualquer método de limitação tem input lag, supondo que na minha configuração com monitor 165Hz, eu rode com FPS solto em torno de 250-300, o input lag vai ser baixíssimo de qualquer forma, mesmo se eu saltasse de 300 FPS para 600 FPS, o intervalo entre quadros diminuiria de 3ms para 1.5ms, 1.5ms de ganho com quanto de investimento?
 
Última edição:
Que mané besteira, o que importa é dedo kkkkk Pessoal quer cada vez mais FPS pra justificar a ruindade no jogo.

O problema é capar o FPS, qualquer método de limitação tem input lag, supondo que na minha configuração com monitor 165Hz, eu rode com FPS solto em torno de 250-300, o input lag vai ser baixíssimo de qualquer forma, mesmo se eu saltasse de 300 FPS para 600 FPS, o intervalo entre quadros diminuiria de 3ms para 1.5ms, 1.5ms de ganho com quanto de investimento?

Pessoalmente, prefiro o input lag o mais baixo possível por achar mais prazeroso de jogar. Mesmo jogos offline eu costumo deixar no Medium.
Acho que vai de cada um, mas pra mim fps alto > gráficos. Na maioria dos casos, deixar a resolução nativa, texturas no máximo, sombras no médio e todo o resto desligado gera a melhor experiência aqui.
 
Que mané besteira, o que importa é dedo kkkkk Pessoal quer cada vez mais FPS pra justificar a ruindade no jogo. Claro que não é pra rodar em FPS baixo, mas isso "Ahh meu CS roda a 450 FPS e não a 500 FPS, desse jeito não consigo jogar" é insanidade, vai aparecer um cara com um i3 guerreiro rodando a 200-250 FPS e vai matar o cara, aí qual o próximo upgrade? Um 12900K? Pra rodar a 600 FPS? Agora vai heim kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema é capar o FPS, qualquer método de limitação tem input lag, supondo que na minha configuração com monitor 165Hz, eu rode com FPS solto em torno de 250-300, o input lag vai ser baixíssimo de qualquer forma, mesmo se eu saltasse de 300 FPS para 600 FPS, o intervalo entre quadros diminuiria de 3ms para 1.5ms, 1.5ms de ganho com quanto de investimento?

Eu sinto visualmente se o jogo tiver a 200 fps ou 400 fps, da pra notar a diferença.
Ai vai de cada pessoa. Se vai jogar ruim ou não depende de diversos fatores, ping, equipe etc...
 
CS GO é um caso a parte. Só quem joga competitivo vai perceber a diferença. E sim, faz diferença, principalmente quando o OP estiver no meio de uma smoke.

Façam o teste, capem o jogo a 60 fps e depois rodem ilimitado, vejam onde o jogo fica mais responsivo..
Não é nem só CS GO. Qualquer jogo.

O importante é não bater GPU bound pra perceber diferença. Então a melhor forma de testar isso é pegar um jogo bem antigo tipo Dead Space 3. Hoje qlq máquina mais ou menos dá 120FPS nele com baixo uso de GPU.

É só fazer o teste de mexer o mouse bem devagar pela tela em 60FPS e depois fazer o mesmo a 120FPS. Só não percebe a brutal diferença entre a transição de quadros quem não quer. E pode ser num monitor 60Hz mesmo, nem precisa ser 75Hz, 144Hz, etc.

Quanto mais FPS, mais diferença. Eu nunca joguei CS, mas com certeza deve ser um outro mundo jogar a 500FPS ou mais.

O que acontece mto pra galera não perceber diferença entre 60FPS e 100FPS, por exemplo, é que quando tá batendo 100FPS, tá entrando em cenário GPU Bound. É a placa de vídeo 100% no talo do talo. Dai o input lag altíssimo que isso gera faz com que ele não consiga observar a transição melhorada entre os quadros e resposta. Até porque a correlação é íntima.
 
O pessoal fala do CS:GO porque existe uma competição entre os jogadores, e ninguém quer perder porque o PC atrasou o lado (entendo que em partidas reais, a habilidade é muito mais importante).
Porém, pra mim isso é válido pra todos os jogos. Jogar com o menor input lag possível é mais confortável. Se não fosse, o povo estaria streamando jogos ao invés de gastar fortunas em PC gamer. Qualquer jogo, mesmo os de campanha solo, vão ficar mais agradáveis de jogar se forem mais responsivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo